sexta-feira, 10 de novembro de 2017
segunda-feira, 6 de novembro de 2017
Benetton - Braga Parque
Terminou ontem uma fase da
minha vida que me deu muitas dores de cabeça mas também me fez feliz. Quase
ninguém sabe mas trabalhei durante um mês na Benetton, durante 29 horas
semanais. Digo-vos isto porque esta é a maior razão por não ter conseguido aguentar
mais tempo. Quando tentei conciliar a universidade com o tempo em que teria de
estar a trabalhar comecei a perceber que não ia ser nada fácil - e não foi.
O meu corpo e a minha cabeça começaram a dar sinais que não ia
conseguir aguentar muito tempo. Não ando deprimida, ando apenas cansada. Não
estava a conseguir ir às aulas, estudar, fazer os trabalhos de grupo, ter tempo
para as minhas pessoas e trabalhar seis dias por semana.
Infelizmente tive de desistir - e não imaginam o quão mal me sinto por o ter
feito. Não gosto de desistir de nada, e fico a sentir-me mal quando penso que tive uma oportunidade tão boa nas mãos e tive de abdicar dela para escolher a universidade.
A parte má de ter durado um mês foi que eu já estava habitada
aquelas pessoas, aquela loja e foi um mês de aprender coisas novas todos os
dias! E foi uma experiência incrível!
Só posso agradecer a toda a gente que me fez sentir em casa
durante o mês que lá trabalhei, à equipa fantástica que me acolheu (Carina, Cristiano, Paula, Maria, Filipa, Ana, Cristiana, Patrícia, Tânia) e
especialmente à Margarida pela oportunidade que me deu. Sabes o quanto gosto de
ti, Margarida! Quanto a ti, Carolina, acredita que vais gostar imenso de estar aí! Tenho a certeza que te vais dar super bem com todos eles.
quarta-feira, 1 de novembro de 2017
Outubro' 17
Em Outubro agarrei um novo desafio na minha vida, que
pouquíssima gente sabe e que ainda não tinha partilhado aqui no blog - comecei
a trabalhar numa loja no shopping. Porém, esse desafio fez com
que de certo modo o meu mês passasse muito rápido mas ao mesmo tempo parecia
que nunca mais acabava.
Fui à receção ao caloiro - mesmo sem vontade e com 38º de febre - fui ao jantar de curso, ouvi a Carolina Deslandes, bebi e brindei muitas vezes "a nós, a eles, ..."!Trajei nas serenatas, e trajei só porque sim, porque a verdade é que o traje é da academia.
Fui à receção ao caloiro - mesmo sem vontade e com 38º de febre - fui ao jantar de curso, ouvi a Carolina Deslandes, bebi e brindei muitas vezes "a nós, a eles, ..."!Trajei nas serenatas, e trajei só porque sim, porque a verdade é que o traje é da academia.
Em Outubro vi os meus meninos no Hard Club no Porto
(yeah!) e adorei cada momento do concerto. A apresentação do novo EP deles foi,
sem dúvida, dos momentos mais altos do meu mês. Estar com eles, e perceber que,
passe o tempo que passar, eles vão ser sempre as pessoas que me põe feliz sem
razão aparente.
Não estive presente no blog - nada mesmo - e não estive minimamente ativas nas redes sociais, infelizmente.
Chorei mais vezes do que o que desejei, e mais vezes do que o que devia. Sofri muitas vezes por antecedência e contei todos os segundos que tinha para poder finalmente descansar. Cansei-me psicologicamente mais do que o que devia, e contei os dias que faltavam para tudo isto acabar.
Não estive presente no blog - nada mesmo - e não estive minimamente ativas nas redes sociais, infelizmente.
Chorei mais vezes do que o que desejei, e mais vezes do que o que devia. Sofri muitas vezes por antecedência e contei todos os segundos que tinha para poder finalmente descansar. Cansei-me psicologicamente mais do que o que devia, e contei os dias que faltavam para tudo isto acabar.
Recebi das visitas mais inesperadas no trabalho
- "está aqui uma pessoa para te dizer olá" - que me
puseram com um sorriso na cara o resto da noite.
Começaram os meus testes e os meus trabalhos de grupo
na universidade. Começaram as chatices com os trabalhos de grupo e com as
apresentações dos mesmos. Começou a pressão de cumprir prazos e de arranjar
tempo onde não existia tempo. Foi preciso vários despertadores e abdicar de
várias coisas para conseguir fazer tudo o que tinha de fazer. Quando os prazos
não dependem de nós, não há muito que possamos fazer.
Em Outubro voltei ao Deguste, com a melhor companhia que podia ter. E como na primeira vez, adorei! É dos meus sítios predilectos para almoçar.
Na reta final do mês ouvi duas músicas que viciei, Trevo e Oquelávai. São as duas músicas (a juntar às 6 dos ÁTOA) que têm acompanhado os meus finais de dias.
Na reta final do mês ouvi duas músicas que viciei, Trevo e Oquelávai. São as duas músicas (a juntar às 6 dos ÁTOA) que têm acompanhado os meus finais de dias.
domingo, 29 de outubro de 2017
Vamos viajar?
Com este tempo tão bom só nos apetece sair de casa e ir passear. Para melhorar essa vontade, a Rayner fez uma promoção de Halloween incrível com imensos voos desde 9,99€!
Os destinos são imensos com vários dias à escolha durante todo o mês de Novembro (surpreendentemente não há só um dia com estas promoções).
Eu quero muito aproveitar, difícil vai ser mesmo escolher qual o destino!
e tu vais aproveitar estas promoções e vais tomar café a um sítio diferente este mês?
sexta-feira, 27 de outubro de 2017
Oquelávai
Já ouviram a nova música dos D.A.M.A?
A letra deixou-me a pensar muito sobre aquilo que temos na vida e sobre o quão passageiro isso pode ser. Afinal, o que temos hoje não é garantido e mais tarde ou mais cedo vamos mudar. A vida está numa constante mudança e nós vamos acompanhando (ou não) essa mudança.
Adorei a música, e adorei a mensagem que querem transmitir.
sábado, 14 de outubro de 2017
Dra. Eduarda Maia
Cara madrinha,
eu sei que não é habitual eu declarar-me a ti (tratei-te por tu, vês?) e sei que vais achar super estranho eu estar a fazer isto mas eu precisava de te dizer.
Tenho muito orgulho em ti, sabias?
Tenho muito orgulho em tudo aquilo que nos transmitiste durante o melhor ano da nossa vida, orgulho naquilo que foste com cada um de nós e especialmente comigo.
Eu sei que não sou a melhor afilhada do mundo, que não falamos as vezes que eu desejava e que não estou tão presente como se calhar ambas imaginamos, mas eu continuo a adorar cada conversa que temos.
Eu tenho a certeza que é tudo uma questão de fases, e que passe o tempo que passar o sentimento vai continuar cá.
Foste das melhores pessoas que conheci neste percurso e és das pessoas que mais quero levar para o resto da minha vida.
Tenho muito orgulho em tudo aquilo que nos transmitiste durante o melhor ano da nossa vida, orgulho naquilo que foste com cada um de nós e especialmente comigo.
Eu sei que não sou a melhor afilhada do mundo, que não falamos as vezes que eu desejava e que não estou tão presente como se calhar ambas imaginamos, mas eu continuo a adorar cada conversa que temos.
Eu tenho a certeza que é tudo uma questão de fases, e que passe o tempo que passar o sentimento vai continuar cá.
Foste das melhores pessoas que conheci neste percurso e és das pessoas que mais quero levar para o resto da minha vida.
Eu tenho a certeza que faria a mesma escolha, todos os dias.
quinta-feira, 12 de outubro de 2017
domingo, 1 de outubro de 2017
Setembro '17
Chegou Setembro e com ele as tão esperadas férias com as minhas pessoas predilectas. Ainda não consigo arranjar palavras para descrever aqueles sete dias e por muito que tente, nunca vou conseguir explicar o quanto eu gostei. A quebra de rotinas, as conversas sérias, as músicas que mais ninguém ouve e todos os outros momentos tão nossos, fortaleceram a amizade que temos à anos.
O bom de passar férias em Setembro é que não tens tempo para sofrer por antecedência. Voltei a casa e no dia seguinte fui logo para a universidade. Não tive tempo para pensar, muito menos para me mentalizar que a rotina ia toda começar.
Começou a universidade, começou aquele que será o meu segundo ano de licenciatura e com ele voltaram todas as pessoas que fizeram do meu primeiro ano o melhor ano de sempre.
Custa sempre voltar à rotina, e por muito que eu quisesse este mês, no dia vinte já estava farta dele. Setembro costuma passar a voar e este ano parece que durou imenso.
Setembro trouxe com eles muitas indecisões, muitos "pará-arranca" para a minha vida. Setembro trouxe uma fase menos boa à minha vida pessoal que infelizmente se reflectiu no resto da minha vida. Tanto aqui, no blog, como no resto das coisas que fazem parte da minha vida.
Consegui fortalecer uma amizade que eu nunca imaginei que chegasse onde está neste momento, e isso foi um dos pontos altos do meu mês. Outro ponto alto, foi o facto dos "meus meninos" lançarem finalmente o novo EP e de eu adorar cada música nova deles. Eu sei que me farto de escrever sobre eles mas eu não consigo não vos tentar transmitir o que eles significam para mim. O quão bom é eles estarem a ter o sucesso que estão a ter, o quão feliz eu fico por eles estarem a fazer aquilo que adoram!
Zé, Chana, Rita, Renato, Vítor, Gonçalo, Peixoto e Rafa, obrigada por serem as pessoas mais incríveis e palermas que eu tenho na minha vida. Não imagino a minha vida sem vos ter por cá.
Obrigada Ângela, Sara, Filipa, Rita e Ana por serem a melhor companhia. Por serem as melhores pessoas que a universidade me trouxe. Obrigada pelas horas passadas no café, e pelas quartas académicas. Obrigada especialmente a ti, Ângela, por seres a melhor parceira que eu posso ter. Por não me deixares fazer tudo sozinha, por me ouvires e por me aturares.
Obrigada 12, 24 e 120 por me deixarem acampar aí sempre que não tenho nada para fazer, e por me tratarem tão bem (cof cof). Não imaginam o quanto gosto de vocês!
Obrigada Ju por me acompanhares nas tardes de chuva (e deprimentes) a ver filmes de Natal e por seres a única que acompanha as minhas contagens!!
Obrigada Dri por mesmo longe estares sempre tão presente!
O bom de passar férias em Setembro é que não tens tempo para sofrer por antecedência. Voltei a casa e no dia seguinte fui logo para a universidade. Não tive tempo para pensar, muito menos para me mentalizar que a rotina ia toda começar.
Começou a universidade, começou aquele que será o meu segundo ano de licenciatura e com ele voltaram todas as pessoas que fizeram do meu primeiro ano o melhor ano de sempre.
Custa sempre voltar à rotina, e por muito que eu quisesse este mês, no dia vinte já estava farta dele. Setembro costuma passar a voar e este ano parece que durou imenso.
Setembro trouxe com eles muitas indecisões, muitos "pará-arranca" para a minha vida. Setembro trouxe uma fase menos boa à minha vida pessoal que infelizmente se reflectiu no resto da minha vida. Tanto aqui, no blog, como no resto das coisas que fazem parte da minha vida.
Consegui fortalecer uma amizade que eu nunca imaginei que chegasse onde está neste momento, e isso foi um dos pontos altos do meu mês. Outro ponto alto, foi o facto dos "meus meninos" lançarem finalmente o novo EP e de eu adorar cada música nova deles. Eu sei que me farto de escrever sobre eles mas eu não consigo não vos tentar transmitir o que eles significam para mim. O quão bom é eles estarem a ter o sucesso que estão a ter, o quão feliz eu fico por eles estarem a fazer aquilo que adoram!
Obrigada!
Zé, Chana, Rita, Renato, Vítor, Gonçalo, Peixoto e Rafa, obrigada por serem as pessoas mais incríveis e palermas que eu tenho na minha vida. Não imagino a minha vida sem vos ter por cá.
Obrigada Ângela, Sara, Filipa, Rita e Ana por serem a melhor companhia. Por serem as melhores pessoas que a universidade me trouxe. Obrigada pelas horas passadas no café, e pelas quartas académicas. Obrigada especialmente a ti, Ângela, por seres a melhor parceira que eu posso ter. Por não me deixares fazer tudo sozinha, por me ouvires e por me aturares.
Obrigada 12, 24 e 120 por me deixarem acampar aí sempre que não tenho nada para fazer, e por me tratarem tão bem (cof cof). Não imaginam o quanto gosto de vocês!
Obrigada Ju por me acompanhares nas tardes de chuva (e deprimentes) a ver filmes de Natal e por seres a única que acompanha as minhas contagens!!
Obrigada Dri por mesmo longe estares sempre tão presente!
quinta-feira, 28 de setembro de 2017
Algumas coisas que deves saber no regresso às aulas
1. Tudo conta: sabes aqueles mini-trabalhos que os professores passam a vida a mandar fazer? Tu pensas "oh, é só um trabalho. não conta para nada" Errado! Conta e no fim vais ver que tenho razão, conta mais do que imaginas. Faz esses trabalhos, mesmo que seja super chato entregar um trabalho todas as semanas.
2. Participa nas aulas: eu não sou nada participativa. Mesmo que tenha uma opinião sobre o assunto (e tenho sempre opinião sobre tudo) não a dou. Não sejas como eu. Dá a tua opinião, responde às perguntas que fazem e tenta ser ativa nas aulas. Os professores gostam de pessoas que dão opinião e participativas.
3. Há cadeiras que um 10 significa um 20, mas não te contentes com 10 a tudo. Dá o teu melhor em tudo o que fazes e por mais que seja difícil, tenta tirar boas notas.
4. Cria rotinas de estudo para teres oportunidade para sair da rotina de vez em quando. Não deixes para amanhã aquele trabalho que é para entregar amanhã. Se tiveres oportunidade faz hoje. Não tentes adiar sempre tudo só porque não te apetece fazer.
5. Um horário e uma agenda são os teus melhores amigos quando se trata de organização, planeamento e estudo. Aponta tudo o que tens para fazer e ocupa o tempo a fazer coisas úteis. Se só tens uma hora para estudar, larga o telemóvel e estuda mesmo. Se tens meia hora para ir passear, vai. Tenta fazer coisas que gostas para além da escola. Vais sentir-te realizado quando estas a fazer alguma coisa que consideras útil!
6. É tudo uma questão de prioridades. Este deve ser um dos meus lemas de vida. É tudo uma questão de prioridades. Basta definir aquilo que queres mesmo e concentrares-te nisso. Não arranjes desculpas se não tens vontade para o fazer. Tudo aquilo que queremos fazer é possível, e quem quer mesmo arranja tempo.
7. Não deixes de ir ao café ou de estar com os teus amigos. Eles ajudam-te a mudar de ares e apanhar ar é sempre uma boa solução.
2. Participa nas aulas: eu não sou nada participativa. Mesmo que tenha uma opinião sobre o assunto (e tenho sempre opinião sobre tudo) não a dou. Não sejas como eu. Dá a tua opinião, responde às perguntas que fazem e tenta ser ativa nas aulas. Os professores gostam de pessoas que dão opinião e participativas.
3. Há cadeiras que um 10 significa um 20, mas não te contentes com 10 a tudo. Dá o teu melhor em tudo o que fazes e por mais que seja difícil, tenta tirar boas notas.
4. Cria rotinas de estudo para teres oportunidade para sair da rotina de vez em quando. Não deixes para amanhã aquele trabalho que é para entregar amanhã. Se tiveres oportunidade faz hoje. Não tentes adiar sempre tudo só porque não te apetece fazer.
5. Um horário e uma agenda são os teus melhores amigos quando se trata de organização, planeamento e estudo. Aponta tudo o que tens para fazer e ocupa o tempo a fazer coisas úteis. Se só tens uma hora para estudar, larga o telemóvel e estuda mesmo. Se tens meia hora para ir passear, vai. Tenta fazer coisas que gostas para além da escola. Vais sentir-te realizado quando estas a fazer alguma coisa que consideras útil!
6. É tudo uma questão de prioridades. Este deve ser um dos meus lemas de vida. É tudo uma questão de prioridades. Basta definir aquilo que queres mesmo e concentrares-te nisso. Não arranjes desculpas se não tens vontade para o fazer. Tudo aquilo que queremos fazer é possível, e quem quer mesmo arranja tempo.
7. Não deixes de ir ao café ou de estar com os teus amigos. Eles ajudam-te a mudar de ares e apanhar ar é sempre uma boa solução.
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
hello autumn
Eu sei amiguinhos, tenho andado tão longe do blog que nem há justificação possível.
Começa hoje o outono, sabiam? Está oficialmente aberta a época de mantas e chocolate quente. Das fotos bonitas no meio das folhas ou das canecas de café numa tarde fria. E eu esperei tanto tempo por este momento.
Não venho desabafar aqui tudo o que se anda a passar na minha vida, nem vou deprimir ninguém com a minha depressão pós-ferias. Venho apenas atualizar-vos.
Começou a universidade no dia a seguir a vir de férias, e eu nem tive tempo de parar para organizar a minha vida. Estes dias tem sido passados na universidade. Quando não estou em aulas, estou no café e quando não estou no café estou a assistir à praxe (e a morrer de saudades!)
Ainda não tive nem tempo nem vontade de voltar ao blog. O meu último post foi só porque são "os meus meninos" e eu tinha mesmo de partilhar a felicidade que sinto sempre que oiço aquela música.
Mas vá, já chega de coisas random. Venho dizer-vos que estou de volta, com posts bem mais interessantes que este e que não abandonei o blog. Eu sei que já não vos leio à séculos e que nem me dei ao trabalho de publicar os vossos comentários mas isso vai mudar, agora.
Espero que estejam bem, que o vosso regresso às aulas tenha sido incrível. Não se contentem com 10's mas não se esqueçam que existe toda uma vida para além disso e conseguem conciliar tudo! Basta quererem.
Começa hoje o outono, sabiam? Está oficialmente aberta a época de mantas e chocolate quente. Das fotos bonitas no meio das folhas ou das canecas de café numa tarde fria. E eu esperei tanto tempo por este momento.
Não venho desabafar aqui tudo o que se anda a passar na minha vida, nem vou deprimir ninguém com a minha depressão pós-ferias. Venho apenas atualizar-vos.
Começou a universidade no dia a seguir a vir de férias, e eu nem tive tempo de parar para organizar a minha vida. Estes dias tem sido passados na universidade. Quando não estou em aulas, estou no café e quando não estou no café estou a assistir à praxe (e a morrer de saudades!)
Ainda não tive nem tempo nem vontade de voltar ao blog. O meu último post foi só porque são "os meus meninos" e eu tinha mesmo de partilhar a felicidade que sinto sempre que oiço aquela música.
Mas vá, já chega de coisas random. Venho dizer-vos que estou de volta, com posts bem mais interessantes que este e que não abandonei o blog. Eu sei que já não vos leio à séculos e que nem me dei ao trabalho de publicar os vossos comentários mas isso vai mudar, agora.
Espero que estejam bem, que o vosso regresso às aulas tenha sido incrível. Não se contentem com 10's mas não se esqueçam que existe toda uma vida para além disso e conseguem conciliar tudo! Basta quererem.
segunda-feira, 18 de setembro de 2017
Quero paz na vida, adeus e um beijo na testa.
Já ouviram a nova música dos ÁTOA?
Esta música é o resultado de uma nova fase deles, de um crescimento enquanto banda e a nível pessoal de cada um. E é este crescimento que todos nós conseguimos notar quando vemos como tudo começou.
Já Não é uma das novas músicas que eles vão lançar neste EP no dia 29 de Setembro - e eu tenho certeza que vou adorar todas.
Esta música é o resultado de uma nova fase deles, de um crescimento enquanto banda e a nível pessoal de cada um. E é este crescimento que todos nós conseguimos notar quando vemos como tudo começou.
Já Não é uma das novas músicas que eles vão lançar neste EP no dia 29 de Setembro - e eu tenho certeza que vou adorar todas.
Se ainda não a ouviram (como assim? ela dá em todo o lado!) façam-me o favor de ouvir aposto que vão adorar! E não se esqueçam que dia 6 e 7 de Outubro é para partir a casa toda!
Podem comprar o bilhete aqui ou em qualquer concerto deles.
Apoiem a música que se faz em Portugal. Vamos partir aquilo tudo! Conto convosco!
Apoiem a música que se faz em Portugal. Vamos partir aquilo tudo! Conto convosco!
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
Esposende'17
Não acredito que já acabou, e não acredito que já estou com saudades e ainda só passaram algumas horas. Quando era pequenina no fim das férias escrevia uma composição sobre as minhas férias, os locais onde visitei e o que mais gostei. Por isso, cá está a minha, desta vez um bocadinho mais adulta e mais consciente.
Não sei qual é a probabilidade de nove pessoas se darem tão bem há tanto tempo e desde tão novos, nove pessoas tão diferentes umas das outras e com personalidades tão distintas. Mas sei que connosco aconteceu isto. É tão bom sentir-me em casa sempre que estou convosco, independentemente de onde estamos. Seja em casa, no nosso café, na nossa casa ou em qualquer outro lugar do mundo.
Não ter de cumprir horários para dormir ou comer, não ter de ser tudo planeado ao pormenor, não existir regras a cumprir durante uma semana faz com que aproveitemos o tempo de uma maneira muito melhor. Acordar as três da tarde porque nos deitamos às nove da manhã. Não tomar o pequeno-almoço nem almoçar, mas ter tempo para fazer o jogo da aldeia velha. Passar uma noite a conversar e desta vez sobre coisas sérias
(“estamos a ficar mesmo adultos! Já nem merda fazemos”).
(“estamos a ficar mesmo adultos! Já nem merda fazemos”).
Pela lenha, pela bicicleta, pelo papel higiénico e por todas as coisas que ainda vamos descobrir desta categoria, obrigada! Obrigada por serem tão palermas e, ao mesmo tempo tão incríveis. Acordar da maneira como acordei todos os dias, faz-me querer acordar assim para o resto da minha vida. Sair do quarto e poder ver-vos irritados por eu não vos deixar dormir mais é tão engraçado que eu não me importava de acordar todos os dias mais cedo só para poder-vos ver a reclamar.
Zé, Vítor, Rita, Chana, Rafa, Peixoto, Gonçalo e Renato, sinto-me mesmo em casa quando estou convosco. E nunca senti saudades vossas como senti ontem, e como sei que vou sentir depois desta semana. Sois as pessoas mais chatas do mundo, que falam mais alto, que mais bebem e mais reclamam da comida. Sois as pessoas mais deep que conheço e sois sem dúvida, as melhores pessoas que tenho na vida. Fico tão feliz por podermos crescer juntos e por sabermos ultrapassar as nossas (grandes) diferenças.
Espero que daqui a dez anos estejamos lá todos, outra vez, mesmo que as pessoas tenham duplicado e que seja churrasco todos os dias. O importante é que ao fim de todos tomarem banho possamos beber juntos, e ser aquilo que sempre somos juntos - o grupo.
sexta-feira, 1 de setembro de 2017
Agosto'17
O mês de Agosto não foi o meu mês de certeza absoluta. No entanto, Agosto ficou marcado pela ida ao Algarve, à Luz ver um jogo do (meu) Benfica e por algumas noites de verão fantásticas.
Foi o mês em que consegui tomar café com pessoas que adoro e que consegui matar saudades daqueles que (infelizmente) não vejo todos os dias.
Para ser sincera só desejava que este mês chegasse ao fim, e finalmente chegou. Espero que o tenham aproveitado da melhor maneira. Venha daí Setembro!
Foi o mês em que consegui tomar café com pessoas que adoro e que consegui matar saudades daqueles que (infelizmente) não vejo todos os dias.
Para ser sincera só desejava que este mês chegasse ao fim, e finalmente chegou. Espero que o tenham aproveitado da melhor maneira. Venha daí Setembro!
Fica aqui um pequeno resumo da minha semana de férias em Armação de Pera!
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
Harpia
Apresento-vos um novo projeto de duas das minhas melhores amigas.
Deixem o vosso like na página delas e passem por lá a espreitar o que elas têm!
Tenho a certeza que vão adorar.
instagram - harpia store
sábado, 26 de agosto de 2017
Ex-caloira
Parabéns caloiro, acabaste de entrar no melhor ano da tua vida.
Eu sei que no início não vai parecer, mas acredita que daqui a 9
meses vais chorar por
já ter passado.
Esquece tudo o que aprendeste até agora, vais reaprender tudo. Gostava que soubesses que
todos os dias são uma aventura e todos eles vais aprender alguma coisa. Podes começar
a esquecer as horas das refeições direitinhas, a cama feita todos os dias e
a roupa cuidada pela mãe.
Não te quero
dizer tudo o que vai acontecer porque não quero tirar
a magia das coisas, mas acredita que vais adorar cada minuto que vais passar este
ano.
Ao início vai
parecer-te tudo muito diferente do que estas habituado, vais sentir falta
de casa, das tuas rotinas
e vai custar a
adaptação. Mas depois
não vais querer outra
coisa. Vais
começar a gostar de dormir a tua sesta e vais perceber que
não é assim tão mau faltar a algumas aulas. Vais começar a adorar cerveja, ou a
beber mesmo que não gostes. Vais comer muito fast food principalmente
depois daquelas noitadas com os amigos.
Por favor experimenta a praxe, nem que seja só duas semanas, mas dá-lhe o
benefício da dúvida. Não és obrigado a gostar, mas aconselho-te vivamente
a experimentar. Vais
ganhar amor ao teu curso, à tua academia
e vais gritar como
se não houvesse amanhã.
Os teus colegas
são a tua nova
família e acredita que por muitas pessoas que passem na tua vida
eles serão sempre a tua segunda família. É
com eles que vais
partilhar os melhores momentos da tua vida,
sem dúvida nenhuma. É com eles que vais sair à noite, é com eles que vais estudar para
o cadeirão do curso e é com eles também que te vais arrepender de ter ficado na
esplanada naquela tarde quando devias ter ido às aulas.
Caloiro, este ano vai passar a correr. Quando deres por ti já
acabou o primeiro semestre, e mais um bocado já é maio. E maio é
o mês de chorar. Porque é o teu mês. O mês das festas, dos abraços
sentidos, das despedidas, do traçar a capa, das festas académicas.
Aproveita o teu ano
de caloiro ao máximo, deita-te todos os dias feliz por estares a
aproveitar todos os segundos. Combina todos os cafés, os almoços e jantares.
Não fiques em casa. Estuda e aproveita o que existe para além das aulas, não
percas o foco, e lembra-te para muitos são 3 anos. E passam
a correr!
Aproveita, caloiro.
sexta-feira, 25 de agosto de 2017
Algarve 2017
Fui pela primeira vez na minha vida ao Algarve estas férias. Apesar de todas as pessoas dizerem que no Algarve “a água é super quentinha”, “não tem nada a ver com as praias do norte” e mais mil coisas do género, fui para lá sem grandes expetativas. Sabia que aqueles dias iam-me fazer bem, por isso qualquer coisa servia. Só precisava de sair de Braga e afastar-me um pouco dos problemas de cá.
Chegamos lá no sábado de manhã e fomos visitar a casa que seria a nossa casa por uma semana. A casa era incrível: confortável, bem decorada, grande, e tinha a vantagem de ser a dois minutos da praia — o meu sonho de vida.
Os primeiros dias são sempre estranhos, é tudo novo, tudo diferente do que estamos habituados.
A água não é assim tão quente como diziam (sim, é mais quente que Esposende, mas nada de extraordinário). A praia está sempre cheia e as pessoas só começam a sair da praia às 20h. O mar não tem ondas quase nenhumas (um ponto a favor) e o ambiente da praia é completamente diferente ao que podemos encontrar em qualquer uma do Norte.
Os meus dias foram passados entre a praia de Armação de Pêra e a piscina da casa onde estava a viver. Os finais de tarde eram a minha altura preferida do dia. Já se conseguia estar à vontade na praia, já dava para ir correr ou caminhar e o mar ficava ainda melhor a essa hora.
As minhas noites foram divididas entre Armação, Portimão e Albufeira. Uma coisa boa destes 3 sítios é que em qualquer deles havia animação nas ruas.
O Algarve (ou pelo menos Armação de Pêra) não é o paraíso na terra como muitas pessoas dizem que é, mas é um bom local para passar umas férias - e tenho certeza que se for em qualquer altura do ano exceto agosto se torna ainda melhor.
No entanto, a minha semana de férias foi incrível, deu para conhecer pessoas novas, ambientes novos e sítios lindos!
Tenho a certeza que irei lá voltar!
Tenho a certeza que irei lá voltar!
E as vossas férias estão a correr bem?
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
quinta-feira, 17 de agosto de 2017
Viver ÁTOA!
Não é segredo para ninguém o carinho enorme que tenho por eles. Por cada um deles em separado, e por aquilo que eles representam enquanto banda.
Os ÁTOA cresceram imenso desde a primeira vez que os vi ao vivo. Cada dia que passa tenho mais orgulho no trabalho que desenvolveram e no percurso que estão a percorrer.
Se há alguma coisa que me faz ficar feliz espontaneamente são os concertos deles. Eles são das melhores pessoas que eu conheço, por serem tão genuínos, tão dedicados, tão simpáticos e acolhedores. Qualquer pessoa é bem recebida por eles. Já vos falei várias vezes do orgulho que tenho neles e já vos tentei transmitir o quão bons eles são naquilo que fazem.
Tenho a sorte de poder assistir a alguns concertos deles e fico fascinada com cada um deles. Não há nada que me deixe mais feliz. Os dois minutos que eles estão com cada fã ao fim do concerto chegam para ficarmos encantados por eles.
No entanto, há um concerto que eu não quero (nem vou) perder. E é sobre este concerto que vos venho falar hoje.
No dia 6 e 7 de Outubro os ÁTOA vão apresentar o novo álbum e vai ser um daqueles momentos que eu não quero perder por nada deste mundo. Eu sei que vai ser um dia muito importante na vida deles e principalmente na carreira de cada um. Por isso, é um concerto obrigatório para cada fã. Eu vou porque sei que para alguém conseguir viver da música é preciso gastarmos dinheiro bem gasto. E eu apoio a música portuguesa e fico mesmo feliz por finalmente estarmos a evoluir. Por isso, dia 6 de Outubro nós, fãs dos ÁTOA, queremos encher o Hard Club. No dia 7 será a vez de Lisboa fazer isso no Estúdio Time Out.
Podem comprar o bilhete aqui ou em qualquer concerto deles. Acreditem que são os 10€ mais bem gastos da vossa vida.
Apoiem a música que se faz em Portugal. Vamos partir aquilo tudo! Conto convosco!
Apoiem a música que se faz em Portugal. Vamos partir aquilo tudo! Conto convosco!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















