sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Blogmas #2

as youtubers que acompanho nesta época natalícia: 








e vocês, que vlogmas andam a ver? 

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

amor é...

ele ir ter contigo na hora de almoço porque a menina não pode almoçar sozinha.


Já participas-te no desafio deste Natal? Sabe tudo aqui.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Blogmas #1

Como hoje começa o tão esperado mês do Natal (que tem tudo para ser perfeito, com muitos testes à mistura) trago-vos uma sugestão para as vossas compras de Natal.
A Harpia é uma lojinha que estou a desenvolver com duas grandes amigas minhas. E por esse motivo convido-vos a darem uma vista de olhos por lá - e a deixarem o vosso gosto.

Neste momento está a decorrer um giveaway e estão todas convidadas a participar. 


                 

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Blogmas

Sabem esta publicidade da NOS?
Já experimentaram ligar para o número do Pai Natal?


Liguem! Não se vão arrepender, prometo. 

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Blogmas 2017

Este ano não há troca de prendas, como no ano passado, porque estamos em modo poupança. Há uma coisa ainda melhor: troca de postais!
Agora está muito “fora de moda” enviar postais. O meu desafio deste ano é que enviem um postal a alguém que conhecem – ou não. Inscrevem-se aqui e eu irei mandar-vos a pessoa a quem tem de escrever um postal!

Porque é no natal que estamos mais solidários, mais optimistas de um futuro melhor e porque é nesta época que agradecemos aquilo que temos, desafio-vos a enviarem uma mensagem de esperança a alguém! Vamos unir a blogosfera e por isto a mexer?
Deixem o vosso email e o nome nos comentários para se inscreverem. 
Conto convosco!  

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Sobre os dias mais frios


Gosto de dias preenchidos, de me sentir ocupada e útil, mas não dispenso os dias que não tenho planos. Os dias em que o pijama, os filmes e as mantas quentinhas são a minha melhor companhia. 

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Faltam 44 dias para o melhor dia do ano! 

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Benetton - Braga Parque

Terminou ontem uma fase da minha vida que me deu muitas dores de cabeça mas também me fez feliz. Quase ninguém sabe mas trabalhei durante um mês na Benetton, durante 29 horas semanais. Digo-vos isto porque esta é a maior razão por não ter conseguido aguentar mais tempo. Quando tentei conciliar a universidade com o tempo em que teria de estar a trabalhar comecei a perceber que não ia ser nada fácil - e não foi.

O meu corpo e a minha cabeça começaram a dar sinais que não ia conseguir aguentar muito tempo. Não ando deprimida, ando apenas cansada. Não estava a conseguir ir às aulas, estudar, fazer os trabalhos de grupo, ter tempo para as minhas pessoas e trabalhar seis dias por semana. Infelizmente tive de desistir - e não imaginam o quão mal me sinto por o ter feito. Não gosto de desistir de nada, e fico a sentir-me mal quando penso que tive uma oportunidade tão boa nas mãos e tive de abdicar dela para escolher a universidade. 

A parte má de ter durado um mês foi que eu já estava habitada aquelas pessoas, aquela loja e foi um mês de aprender coisas novas todos os dias! E foi uma experiência incrível! 


Só posso agradecer a toda a gente que me fez sentir em casa durante o mês que lá trabalhei, à equipa fantástica que me acolheu (Carina, Cristiano, Paula, Maria, Filipa, Ana, Cristiana, Patrícia, Tânia) e especialmente à Margarida pela oportunidade que me deu. Sabes o quanto gosto de ti, Margarida! Quanto a ti, Carolina, acredita que vais gostar imenso de estar aí! Tenho a certeza que te vais dar super bem com todos eles. 







quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Outubro' 17

Em Outubro agarrei um novo desafio na minha vida, que pouquíssima gente sabe e que ainda não tinha partilhado aqui no blog - comecei a trabalhar numa loja no shopping. Porém, esse desafio fez com que de certo modo o meu mês passasse muito rápido mas ao mesmo tempo parecia que nunca mais acabava.
Fui à receção ao caloiro - mesmo sem vontade e com 38º de febre - fui ao jantar de curso, ouvi a Carolina Deslandes, bebi e brindei muitas vezes "a nós, a eles, ..."!Trajei nas serenatas, e trajei só porque sim, porque a verdade é que o traje é da academia. 
Em Outubro vi os meus meninos no Hard Club no Porto (yeah!) e adorei cada momento do concerto. A apresentação do novo EP deles foi, sem dúvida, dos momentos mais altos do meu mês. Estar com eles, e perceber que, passe o tempo que passar, eles vão ser sempre as pessoas que me põe feliz sem razão aparente.

Não estive presente no blog - nada mesmo - e não estive minimamente ativas nas redes sociais, infelizmente.

Chorei mais vezes do que o que desejei, e mais vezes do que o que devia. Sofri muitas vezes por antecedência e contei todos os segundos que tinha para poder finalmente descansar. Cansei-me psicologicamente mais do que o que devia, e contei os dias que faltavam para tudo isto acabar.
Recebi das visitas mais inesperadas no trabalho - "está aqui uma pessoa para te dizer olá" - que me puseram com um sorriso na cara o resto da noite. 
Começaram os meus testes e os meus trabalhos de grupo na universidade. Começaram as chatices com os trabalhos de grupo e com as apresentações dos mesmos. Começou a pressão de cumprir prazos e de arranjar tempo onde não existia tempo. Foi preciso vários despertadores e abdicar de várias coisas para conseguir fazer tudo o que tinha de fazer. Quando os prazos não dependem de nós, não há muito que possamos fazer.

Em Outubro voltei ao Deguste, com a melhor companhia que podia ter. E como na primeira vez, adorei! É dos meus sítios predilectos para almoçar.
Na reta final do mês ouvi duas músicas que viciei, Trevo e Oquelávai. São as duas músicas (a juntar às 6 dos ÁTOA) que têm acompanhado os meus finais de dias.


domingo, 29 de outubro de 2017

Vamos viajar?


Com este tempo tão bom só nos apetece sair de casa e ir passear. Para melhorar essa vontade, a Rayner fez uma promoção de Halloween incrível com imensos voos desde 9,99€! 
Os destinos são imensos com vários dias à escolha durante todo o mês de Novembro (surpreendentemente não há só um dia com estas promoções). 

Eu quero muito aproveitar, difícil vai ser mesmo escolher qual o destino! 
e tu vais aproveitar estas promoções e vais tomar café a um sítio diferente este mês? 


sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Primark 424

Serás sempre o meu primeiro amor. 

Podes voltar Primark, estás perdoada. 

Oquelávai

Já ouviram a nova música dos D.A.M.A? 

A letra deixou-me a pensar muito sobre aquilo que temos na vida e sobre o quão passageiro isso pode ser. Afinal, o que temos hoje não é garantido e mais tarde ou mais cedo vamos mudar. A vida está numa constante mudança e nós vamos acompanhando (ou não) essa mudança.

Adorei a música, e adorei a mensagem que querem transmitir.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017


Será que já é válido começar a ouvir músicas de Natal?  

sábado, 14 de outubro de 2017

Dra. Eduarda Maia

Cara madrinha, 
eu sei que não é habitual eu declarar-me a ti (tratei-te por tu, vês?) e sei que vais achar super estranho eu estar a fazer isto mas eu precisava de te dizer.

Tenho muito orgulho em ti, sabias?
Tenho muito orgulho em tudo aquilo que nos transmitiste durante o melhor ano da nossa vida, orgulho naquilo que foste com cada um de nós e especialmente comigo.
Eu sei que não sou a melhor afilhada do mundo, que não falamos as vezes que eu desejava e que não estou tão presente como se calhar ambas imaginamos, mas eu continuo a adorar cada conversa que temos.
Eu tenho a certeza que é tudo uma questão de fases, e que passe o tempo que passar o sentimento vai continuar cá.
Foste das melhores pessoas que conheci neste percurso e és das pessoas que mais quero levar para o resto da minha vida.


Eu tenho a certeza que faria a mesma escolha, todos os dias. 


quinta-feira, 12 de outubro de 2017


Nunca mais vem o frio...!

domingo, 1 de outubro de 2017

Setembro '17

Chegou Setembro e com ele as tão esperadas férias com as minhas pessoas predilectas. Ainda não consigo arranjar palavras para descrever aqueles sete dias e por muito que tente, nunca vou conseguir explicar o quanto eu gostei. A quebra de rotinas, as conversas sérias, as músicas que mais ninguém ouve e todos os outros momentos tão nossos, fortaleceram a amizade que temos à anos.

O bom de passar férias em Setembro é que não tens tempo para sofrer por antecedência. Voltei a casa e no dia seguinte fui logo para a universidade. Não tive tempo para pensar, muito menos para me mentalizar que a rotina ia toda começar.
Começou a universidade, começou aquele que será o meu segundo ano de licenciatura e com ele voltaram todas as pessoas que fizeram do meu primeiro ano o melhor ano de sempre.
Custa sempre voltar à rotina, e por muito que eu quisesse este mês, no dia vinte já estava farta dele. Setembro costuma passar a voar e este ano parece que durou imenso.

Setembro trouxe com eles muitas indecisões, muitos "pará-arranca" para a minha vida. Setembro trouxe uma fase menos boa à minha vida pessoal que infelizmente se reflectiu no resto da minha vida. Tanto aqui, no blog, como no resto das coisas que fazem parte da minha vida.

Consegui fortalecer uma amizade que eu nunca imaginei que chegasse onde está neste momento, e isso foi um dos pontos altos do meu mês. Outro ponto alto, foi o facto dos "meus meninos" lançarem finalmente o novo EP e de eu adorar cada música nova deles. Eu sei que me farto de escrever sobre eles mas eu não consigo não vos tentar transmitir o que eles significam para mim. O quão bom é eles estarem a ter o sucesso que estão a ter, o quão feliz eu fico por eles estarem a fazer aquilo que adoram!


Obrigada!

Zé, Chana, Rita, Renato, Vítor, Gonçalo, Peixoto e Rafa, obrigada por serem as pessoas mais incríveis e palermas que eu tenho na minha vida. Não imagino a minha vida sem vos ter por cá.
Obrigada Ângela, Sara, Filipa, Rita e Ana por serem a melhor companhia. Por serem as melhores pessoas que a universidade me trouxe. Obrigada pelas horas passadas no café, e pelas quartas académicas. Obrigada especialmente a ti, Ângela, por seres a melhor parceira que eu posso ter. Por não me deixares fazer tudo sozinha, por me ouvires e por me aturares.
Obrigada 12, 24 e 120 por me deixarem acampar aí sempre que não tenho nada para fazer, e por me tratarem tão bem (cof cof). Não imaginam o quanto gosto de vocês!
Obrigada Ju por me acompanhares nas tardes de chuva (e deprimentes) a ver filmes de Natal e por seres a única que acompanha as minhas contagens!!
Obrigada Dri por mesmo longe estares sempre tão presente!







quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Algumas coisas que deves saber no regresso às aulas

1. Tudo conta: sabes aqueles mini-trabalhos que os professores passam a vida a mandar fazer? Tu pensas "oh, é só um trabalho. não conta para nada" Errado! Conta e no fim vais ver que tenho razão, conta mais do que imaginas. Faz esses trabalhos, mesmo que seja super chato entregar um trabalho todas as semanas. 

2. Participa nas aulas: eu não sou nada participativa. Mesmo que tenha uma opinião sobre o assunto (e tenho sempre opinião sobre tudo) não a dou. Não sejas como eu. Dá a tua opinião, responde às perguntas que fazem e tenta ser ativa nas aulas. Os professores gostam de pessoas que dão opinião e participativas. 

3. Há cadeiras que um 10 significa um 20, mas não te contentes com 10 a tudo. Dá o teu melhor em tudo o que fazes e por mais que seja difícil, tenta tirar boas notas. 

4. Cria rotinas de estudo para teres oportunidade para sair da rotina de vez em quando. Não deixes para amanhã aquele trabalho que é para entregar amanhã. Se tiveres oportunidade faz hoje. Não tentes adiar sempre tudo só porque não te apetece fazer. 

5. Um horário e uma agenda são os teus melhores amigos quando se trata de organização, planeamento e estudo. Aponta tudo o que tens para fazer e ocupa o tempo a fazer coisas úteis. Se só tens uma hora para estudar, larga o telemóvel e estuda mesmo. Se tens meia hora para ir passear, vai. Tenta fazer coisas que gostas para além da escola. Vais sentir-te realizado quando estas a fazer alguma coisa que consideras útil!  

6. É tudo uma questão de prioridades. Este deve ser um dos meus lemas de vida. É tudo uma questão de prioridades. Basta definir aquilo que queres mesmo e concentrares-te nisso. Não arranjes desculpas se não tens vontade para o fazer. Tudo aquilo que queremos fazer é possível, e quem quer mesmo arranja tempo. 

7. Não deixes de ir ao café ou de estar com os teus amigos. Eles ajudam-te a mudar de ares e apanhar ar é sempre uma boa solução.  




sexta-feira, 22 de setembro de 2017

hello autumn

Eu sei amiguinhos, tenho andado tão longe do blog que nem há justificação possível.
Começa hoje o outono, sabiam? Está oficialmente aberta a época de mantas e chocolate quente. Das fotos bonitas no meio das folhas ou das canecas de café numa tarde fria. E eu esperei tanto tempo por este momento.

Não venho desabafar aqui tudo o que se anda a passar na minha vida, nem vou deprimir ninguém com a minha depressão pós-ferias. Venho apenas atualizar-vos.
Começou a universidade no dia a seguir a vir de férias, e eu nem tive tempo de parar para organizar a minha vida. Estes dias tem sido passados na universidade. Quando não estou em aulas, estou no café e quando não estou no café estou a assistir à praxe (e a morrer de saudades!)
Ainda não tive nem tempo nem vontade de voltar ao blog. O meu último post foi só porque são "os meus meninos" e eu tinha mesmo de partilhar a felicidade que sinto sempre que oiço aquela música.

Mas vá, já chega de coisas random. Venho dizer-vos que estou de volta, com posts bem mais interessantes que este e que não abandonei o blog. Eu sei que já não vos leio à séculos e que nem me dei ao trabalho de publicar os vossos comentários mas isso vai mudar, agora.

Espero que estejam bem, que o vosso regresso às aulas tenha sido incrível. Não se contentem com 10's mas não se esqueçam que existe toda uma vida para além disso e conseguem conciliar tudo! Basta quererem.



segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Quero paz na vida, adeus e um beijo na testa.

Já ouviram a nova música dos ÁTOA?
Esta música é o resultado de uma nova fase deles, de um crescimento enquanto banda e a nível pessoal de cada um. E é este crescimento que todos nós conseguimos notar quando vemos como tudo começou.
Já Não é uma das novas músicas que eles vão lançar neste EP no dia 29 de Setembro - e eu tenho certeza que vou adorar todas.
Se ainda não a ouviram (como assim? ela dá em todo o lado!) façam-me o favor de ouvir aposto que vão adorar! E não se esqueçam que dia 6 e 7  de Outubro é para partir a casa toda! 

Podem comprar o bilhete aqui ou em qualquer concerto deles. 
Apoiem a música que se faz em Portugal. Vamos partir aquilo tudo! Conto convosco! 

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Esposende'17

Não acredito que já acabou, e não acredito que já estou com saudades e ainda só passaram algumas horas. Quando era pequenina no fim das férias escrevia uma composição sobre as minhas férias, os locais onde visitei e o que mais gostei. Por isso, cá está a minha, desta vez um bocadinho mais adulta e mais consciente. 

Não sei qual é a probabilidade de nove pessoas se darem tão bem há tanto tempo e desde tão novos, nove pessoas tão diferentes umas das outras e com personalidades tão distintas. Mas sei que connosco aconteceu isto. É tão bom sentir-me em casa sempre que estou convosco, independentemente de onde estamos. Seja em casa, no nosso café, na nossa casa ou em qualquer outro lugar do mundo.

Não ter de cumprir horários para dormir ou comer, não ter de ser tudo planeado ao pormenor, não existir regras a cumprir durante uma semana faz com que aproveitemos o tempo de uma maneira muito melhor. Acordar as três da tarde porque nos deitamos às nove da manhã. Não tomar o pequeno-almoço nem almoçar, mas ter tempo para fazer o jogo da aldeia velha. Passar uma noite a conversar e desta vez sobre coisas sérias
(“estamos a ficar mesmo adultos! Já nem merda fazemos”). 

Pela lenha, pela bicicleta, pelo papel higiénico e por todas as coisas que ainda vamos descobrir desta categoria, obrigada! Obrigada por serem tão palermas e, ao mesmo tempo tão incríveis. Acordar da maneira como acordei todos os dias, faz-me querer acordar assim para o resto da minha vida. Sair do quarto e poder ver-vos irritados por eu não vos deixar dormir mais é tão engraçado que eu não me importava de acordar todos os dias mais cedo só para poder-vos ver a reclamar. 

Zé, Vítor, Rita, Chana, Rafa, Peixoto, Gonçalo e Renato, sinto-me mesmo em casa quando estou convosco. E nunca senti saudades vossas como senti ontem, e como sei que vou sentir depois desta semana. Sois as pessoas mais chatas do mundo, que falam mais alto, que mais bebem e mais reclamam da comida. Sois as pessoas mais deep que conheço e sois sem dúvida, as melhores pessoas que tenho na vida. Fico tão feliz por podermos crescer juntos e por sabermos ultrapassar as nossas (grandes) diferenças. 
Espero que daqui a dez anos estejamos lá todos, outra vez, mesmo que as pessoas tenham duplicado e que seja churrasco todos os dias. O importante é que ao fim de todos tomarem banho possamos beber juntos, e ser aquilo que sempre somos juntos - o grupo.