segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Ensino Superior


Em todo o meu percurso académico nunca me senti tão desanimada e perdida como estou agora. Não tenho grandes certezas do que estou a fazer. 

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Mil Vezes Adeus

Este ano prometi a mim mesma começar a ler mais. E fico mesmo feliz por estar a conseguir cumprir, mesmo que não seja 20 livros por mês como muita gente consegue ler, eu conseguir ler mais do que o ano passado já é uma vitória. 

O livro "Mil vezes adeus" de John Green é um livro que nos prende desde as primeiras páginas. John Green já ficou conhecido por ser autor dos mais bonitos romances de adolescentes, sendo ele autor do "A culpa é das estrelas" e "Cidades de Papel". Este livro trata-se de um retrato do mundo dos adolescente, onde está presente o valor da amizade, o valor do amor e a capacidade que temos de ultrapassar os nossos problemas.

Aza, a personagem principal, partilha connosco as angustias e os dramas da doença que a afetam desde a sua infância. No desenrolar da história, a doença está muito presente, principalmente quando afeta a sua vida e relação que tem com as pessoas. Davis é o menino bonito, rico, apaixonado pelas estrelas e escritor de poesia num blog anónimo. Davis e Aza têm uma coisa em comum: já perderam pessoas que amavam. 

O desenrolar do romance é surpreendente, e John Green apresenta-nos todas aquelas confusões que qualquer pessoa vive na adolescência - os amores, as amizades, e os corações partidos. 




terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

escapadelas

Eu sei que já estamos em tempo de aulas, novamente, mas sabem quem vai viajar nas mini-férias de Carnaval? 
Vai saber-me tão bem acordar e ver o mar, dar passeios pela cidade com fones nos ouvidos sem pensar em trabalho, em universidade e em horários.

E vocês, têm alguma coisa planeada? 

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Ensino Superior

Hoje começa o segundo semestre. Doí-me o coração. 


sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Ensino Superior

Porque é que as notas nunca mais saem?

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Ape coffe

Hoje trago-vos um local que me fez ficar completamente rendida.
O local é um muito acolhedor, e o conceito é muito diferente do que estamos habituados. É um local sossegado - óptimo para estudar, ou para um final de tarde - e a música de fundo cria um ambiente aconchegante.

O Ape Coffe serve crepes, panquecas, bebidas quentes e frias. Os crepes variam entre 2€ e 3,5€ e, na minha opinião são deliciosos! Quando fui lá a primeira vez, experimentei um crepe de nutella e não consegui acaba-lo. É dos melhores crepes que já provei. As minhas amigas que foram comigo experimentaram um crepe com nutella e gelado (não estão bem a ver o quanto gostei do gelado) e a outra experimentou panquecas com nutella. Eu não sou muito fã de panquecas mas posso-vos dizer que estavam muito boas - até para quem não gosta. No entanto, nenhuma de nós conseguiu acabar de comer por ser tão grande e encher tanto.
As bebidas frias ainda não experimentei, mas quando voltei lá com o meu namorado provei do chocolate de avelã dele e era tão bom! Por isso, desconfio que as bebidas sejam elas todas, também, deliciosas.




O local é mais pequeno do que o que estava à espera, cabem certa de 40 pessoas no piso de cima. Mas é natural por ser ainda pouco conhecido. Por isso já sabem, local obrigatório na passagem por Braga. Deixo-vos aqui o facebook deles! Espero que gostem tanto quanto eu! 


sábado, 20 de janeiro de 2018

3/6 Licenciatura em Educação

Vou literalmente a meio da licenciatura, e não sei se hei-de rir, ou de chorar. A universidade tem sido um misto de sensações para mim e nem todas são agradáveis. 

Nem acredito que já vou a meio, não consigo perceber como é que passou tão rápido.
Adoro o meu curso, gosto mesmo muito daquilo que posso fazer com ele e das aptidões e os conhecimentos que ele me dá para trabalhar no futuro, mas melhor que isso, gosto das experiências que tenho de passar ao longo do curso. O curso é muito prático e isso faz com que nós consigamos ver a nossa realidade. Ir para o terreno, ver o que é que podemos fazer - e fazer mesmo - faz-nos gostar daquilo que estamos a estudar (ou então perceber que não é isto que queremos).

Este semestre fiquei ainda mais feliz por estar a tirar o que estou. Não posso dizer que é um curso que dá para tirar notas excelentes, não dá porque é muito de atitude critica e de saber desenvolver ideias, mas dá para ter experiências que as notas não conseguem transmitir. e na verdade, é isso que conta. 


Este curso não me faz sair da zona de conforto quando vou ter testes, não tenho de passar semanas para um teste, à excepção de uma ou duas cadeiras, mas dá-nos muito trabalho quando temos de pôr em prática projetos criados por nós.

Quem me dera que toda a gente soubesse para que serve o curso de Educação, e quem me dera que houvesse mais oportunidades para nós, licenciados em Educação. Mas ficar parado é uma escolha de cada um, e como um dia me disseram "estás num curso incrível, e consegues fazer coisas incríveis. Não fiques à espera de oportunidades quando podes ser tu a criá-las."





quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Hoje é dia de dizer Obrigada!

Aproveito a oportunidade para agradecer, mais uma vez, por estarem desse lado e por serem sempre tão incríveis comigo! Muito obrigada. 
Se tivessem de agradecer a alguém por alguma coisa a quem seria?

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Objetivos de 2018

  • Ler mais 
  • Viajar mais 
  • Dizer mais vezes que "sim" a convites inesperados
  • Escrever 15x, pelo menos, para o blog por mês
  • Fazer exercício físico
  • Passar sem ir a nenhum recurso no 2º ano
  • Participar em alguma coisa que me faça sentir realizada fora da universidade
  • Ser uma boa praxante [OMG, já é este ano]
  • Criar coisas novas com o projeto que tenho
  • Estar mais presente nos cafés aos sábados com eles
  • Não procrastinar tanto
  • Ir a muitos concertos, e se possível a algum festival de verão
  • Ter mais tempo para mim
  • Passar mais tempo com a minha família 
  • Aprender a cuidar de amizades
  • Aprender a aproveitar os momentos 
  • Ser mais positiva
  • Ter mais calma


e vocês, já definiram as vossas metas para este ano?

domingo, 7 de janeiro de 2018

Quando entrares numa loja há algumas coisas que não te podes esquecer:



  1.  As pessoas estão a trabalhar, não destruas tudo o que elas fizeram só porque sim. Se precisas de um tamanho pega nele e não destruas tudo o que está ao lado. 
  2. Quando te disserem "bom dia" estão só a ser simpáticas, não faz mal responderes.
  3. Assim como tu tens um trabalho e não queres que seja destruído, elas também tiveram trabalho em por a loja direita. Não a destruas só porque sim. 
  4. Quando tiveres duvidas podes perguntar - elas estão lá para responder
  5. Não despejes a tua raiva nelas, elas não tem culpa que o teu dia esteja a correr mal
  6. Responde, por favor, quando te perguntam alguma coisa. Nem que seja "Não preciso de ajuda, obrigada". 
  7. Elas trabalham na loja, não são tuas escravas. Respeita isso.
  8. Assim como tu gostas de sair a horas do trabalho, as pessoas que trabalham em lojas também gostam. Não precisas de ir para lá quando falta um minuto para a loja fechar, sabes? Tens um dia inteiro para ir lá, não vás  quando estão a fechar. 
  9. Trabalhar numa loja é tão digno como trabalhar numa empresa ou num escritório, trata as funcionárias com respeito.

                       

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Troca de Postais

a blogosfera é feita de pessoas.
pessoas que lêem, que comentam e que participam. sim, é por existirem pessoas desse lado que consigo fazer coisas diferentes. e foi por causa de pessoas que alinham em coisas novas que consegui realizar a troca de postais.

Obrigada Joana, Patrícia, Joana, Daniela e Ana Rita por participarem. Obrigada por não terem medo de fazer diferente e por se envolverem neste ambiente! Foi graças a vocês que foi possível realizar a troca de postais. Estou mesmo feliz. Espero que tenham gostado de escrever e receber postais, numa altura que já não é habitual.



Um obrigada especial à Patrícia, pelo postal super amoroso que me mandou! 

domingo, 31 de dezembro de 2017

as pessoas de 2017

Às minhas pessoas! Obrigada por estarem presentes mais um ano. Não imaginam o quão feliz sou convosco na minha vida. 

Obrigada Dri, por seres tu. Não consigo arranjar descrição possível para descrever tudo aquilo que representas em mim. És das melhores pessoas que eu tenho na minha vida e tu sabes melhor que ninguém o quão grata eu sou por conseguirmos manter aquilo que sempre tivemos. Obrigada Chana e Rita por alinharem neste nosso projeto que tem tudo para correr bem. E mesmo quando tinha tudo para correr mal vocês continuaram a alinhar. Firmes. É tão incrível poder trabalhar com as nossas melhores amigas. Obrigada 12. Obrigada pelas conversas profundas durante todo este ano, especialmente aquelas das quartas académicas. Obrigada por discutires comigo em todas as conversas e por mesmo assim continuares a adorar-me (mesmo que não admitas). Obrigada por seres das pessoas mais incríveis que a universidade me deu a conhecer. Obrigada 24, por dizeres "aqui ninguém desiste", "quem me dera encher contigo"! Tu sabes o que isto significou para mim. Obrigada Ângela, por me perceberes. Por alinhares nas minhas coisas, e por nunca me deixares sozinha. Por seres companheira de todas as horas.  Obrigada Fi, Sara, Ana, Rita e Ângela por fazerem parte do meu percurso académico e por o tornarem inesquecível. Obrigada Margarida, por tudo o que fizeste por mim este ano. Por estares sempre preocupada comigo e por não te esqueceres da minha existência. Obrigada Ju por seres a pessoa mais próxima de mim da blogofera, por leres os meus textos antes de toda a gente, por aturares os meus dramas, oh. Obrigada Zé, Vitor, Chana, Gonçalo, Peixoto, Renato, Rita e Rafa, por serem os melhores. Por conseguirem fazer-me sentir em casa. Obrigada madrinha, por tudo o que fizeste por mim e por todos os valores que me transmitiste. Obrigada Rita e Joana por serem, sem dúvida, as melhores irmãs do mundo. Por termos uma relação tão típica de irmãs! Obrigada Vítor por seres o meu grande amor. Por me aturares (que santo que tu és!) e por me fazeres tão feliz. Obrigada Gui, João, Mário e Rodrigo por serem os meus putos preferidos. Por fazerem um trabalho que eu adoro e por todos os momentos que partilhamos este ano. sempre presentes. Obrigada team primark e Margarida por serem as melhores pessoas que eu podia ter para aprender. Fico mesmo grata por ter tido a escola que tive. 


sábado, 30 de dezembro de 2017

2017 na blogosfera

o blogue é talvez aquilo que tenho de mais pessoal e ao mesmo tempo onde mais me exponho. Por ser tão pessoal, e tão meu é que não me sinto mal quando estou semanas sem publicar - não sinto a necessidade e não publico. Não é o blogue que me dá o meu dinheiro, que me vai dar o meu curso, ou qualquer outra coisa. A blogosfera já me deu muita coisa boa, muitas pessoas boas - obrigada a elas!- mas eu não tenho contrato de trabalho com este blogue.

este blogue acompanhou mais um ano da minha vida, com mais ou menos presenças, mas sempre com consciência que tudo o que foi publicado foi sincero e muito pessoal.
é aqui onde eu desabafo, onde partilho as minhas conquistas, os meus gostos e as minhas opiniões.
E eu adoro poder reler, e saber que assim como eu, alguém também leu os meus textos.

Eu tenho muito orgulho nisto e sinto-me mesmo feliz por ter feedback da vossa parte. Fico mesmo feliz sempre que recebo um comentário vosso, ou quando me mandam mensagem a falar de alguma coisa que publiquei. O blogue representa um crescimento da minha parte, e tem-me acompanhado ao longo dos anos.

Eu não vos prometo conteúdo todos os dias em 2018, nem prometo coisas que sei que não vou fazer. Só posso dizer que vou continuar por cá até fazer sentido para mim, porque tempo arranja-se. Sim, eu acredito que por mais coisas que tenhamos para fazer, temos sempre tempo para as nossas coisas. E o blogue é meu, e eu gosto tanto de partilhar coisas aqui. 


Os mais lidos: 

domingo, 24 de dezembro de 2017

Carta ao Pai Natal

Querido Pai - Natal,

 Este ano não quero pedir nada de especial. 
Só queria que me desses mais tempo. Um bocadinho mais de tempo para poder aproveitar com quem mais gosto. Andamos durante todo o ano a correr, e a contar o tempo que falta para a próxima actividade "faltam 10 dias para as férias" "faltam 5h para sair" "falta x tempo para x coisa" e nunca conseguimos aproveitar realmente os momentos.
Este Natal, quero apenas tempo para viver o Natal de maneira intensa. 
Não quero ter horas a cumprir e não precisar de relógios para controlar o tempo que falta para acabar. 
Obrigada por nunca te esqueceres de mim! Um feliz Natal, Pai-natal. 

Não se esqueçam de ligar : 935007070



sábado, 23 de dezembro de 2017

Natal no Porto

Porque Natal não é só presentes, mas estar presente.
Natal é família - não só a que nos deram mas também a que escolhemos para nós. 
Começamos a criar tradições e esta é das minhas preferidas - o nosso passeio de Natal. Com tantas coisas que acontecem ao longo do ano, com tantas pessoas diferentes na nossa vida torna-se difícil, por vezes, conciliar horários e rotinas e criar os nossos momentos. Mas quando nós queremos, arranjamos sempre tempo. 
Para além do projeto que estamos a desenvolver juntas, a amizade prevalece -sempre. 
Este ano o nosso passeio foi no Porto, com muitas conversas à mistura. As luzinhas de Natal tornaram o ambiente mais amoroso. 

O Natal nunca será apenas prendas. 

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Braga é Natal

"A Cidade fica de “porta aberta” a dezenas de concertos e espectáculos de rua, concursos e exposições, cinema, oficinas criativas, fogueira de Natal, um Bolo-rei Gigante e uma Tenda de Natal e onde decorrerão inúmeros espectáculos de dança, música e teatro.
No dia 16 de Dezembro (Sábado) assinala-se o ´Natal na Rua´, com um vasto conjunto de actividades marcadas durante todo o dia, esperando-se grande afluência de pessoas nas ruas. Para a noite de 22 de Dezembro, na Sé Catedral, está reservado um excepcional Concerto de Natal, com a Orquestra Barroca e Cora da Casa da Música, que será ser oferecido a todos os Bracarenses." Podes ver o programa completo aqui.


Para vocês, quais são as cidades de visita obrigatória na altura de Natal? 

domingo, 10 de dezembro de 2017

Blogmas #4

Melhor publicidade de natal


Hoje trago-vos as melhores publicidades natalícias. Quais são as vossas preferidas? 

Já ligaram( e já se apaixonaram pela mensagem de esperança) ?

 acho que não preciso dizer nada sobre esta publicidade, ela fala por si. 




participa na troca de postais que está a acontecer no blog! 



sábado, 9 de dezembro de 2017

Blogmas #3

Prendas até 5€


Para ele:
  1.      Chocolates: não é difícil encontrar chocolates até 5€, e quem é que não adora chocolates?
  2.      Conjuntos de cremes e perfumes: é possível em qualquer supermercado. Por exemplo este do continente. 
  3.      t-shirts: a primark é o melhor local para comprar coisas baratinhas. É super fácil arranjar t-shirts até 5€
  4.       Gorros, luvas, cachecol – tanto na primark, como na H&M ou na W52 encontramos uma grande variedade destes produtos a menos de 5€
  5.       Cartas ou jogos de tabuleiro.


Para ela:

1.      Bijuteria : agora o que mais há são lojinhas de bijutaria no instagram (já conhecem a Harpia?) e lá encontram imensas coisas a menos de 5€! Se não gostarem de compras online existem imensas lojas como a h&m, a c&a, a primark e um leque de lojas que vendem bijutaria e é muito fácil arranjar alguma coisa gira a preços acessíveis.

2.      Maquilhagem: os batons da primark (isto não é patrocinado, juro!) são de boa qualidade e custam menos de 5€. É de aproveitar!

3.      Agendas e cadernos giros: quem é a mulher que não gosta de receber um caderno bonito? Eu cá adoro! Há imensos na ale hop, na tiger, ou na nossa amiga Primark.

4.      Garrafa/copo térmico: nesta altura é tão útil e tão confortante ter algum sitio para deixar o nosso cafezinho! Encontra-se garrafas a preços acessíveis e que funcionam muito bem.

5.      Cachecol, necessaries, luvas: tal como para homem há imensos sítios que vendem acessórios baratos e muito úteis nesta altura de inverno.



sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Blogmas #2

as youtubers que acompanho nesta época natalícia: 








e vocês, que vlogmas andam a ver? 

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

amor é...

ele ir ter contigo na hora de almoço porque a menina não pode almoçar sozinha.


Já participas-te no desafio deste Natal? Sabe tudo aqui.