quarta-feira, 18 de julho de 2018

Recomendações blogs

O verão é a altura em que mais pessoas criam blogs e mais tempo dedicamos a este nosso mundo. 
Por isso, deixem-me nos comentários blogs que estão a começar ou blogs que valem mesmo a pena ler! Depois da limpeza que fiz aos blogs que seguia quero mesmo começar a ler coisas novas. 


terça-feira, 17 de julho de 2018

Nunca pintei o cabelo e nunca tive vontade de o fazer. Porém, este ano disse a mim mesma que o iria fazer e de rosa. No verão porque o cabelo fica mais claro, mais bonito e é quando nos apetece arriscar mais. 
Por isso, aderi a esta moda e decidi arriscar.  

Querem ver o resultado? 

segunda-feira, 16 de julho de 2018

1+3 | Medo

Foi o tema mais fácil e mais difícil que a Carolina nos lançou. Porém foi espontâneo, saber qual era o meu maior medo: tenho medo do desconhecido - medo do futuro.
Tenho medo do que pode acontecer amanhã, de não ser capaz de fazer o que tenho de fazer, tenho medo de não conseguir cumprir com aquilo que idealizo para mim. Eu não consigo pensar idealizar o meu futuro daqui a 5 anos porque eu tenho medo do que pode acontecer em 5 anos. Tenho medo de perder as minhas pessoas, tenho medo de me perder a mim própria.
Sim, eu tenho um terrível medo de tudo o que pode acontecer amanhã. Sou muito agarrada ao meu passado, e quando falo de futuro dá-me um arrepio. Eu tenho mesmo muito medo do futuro.

[Texto inserido no desafio 1+3]

sexta-feira, 6 de julho de 2018

4/6 da licenciatura

Não acredito que para o ano sou FINALISTA!!!

E quando olho para trás e penso na quantidade vezes que me disseram "o primeiro ano vai ser o melhor ano da tua vida" eu começo a acreditar. Este ano foi péssimo em quase todos os sentidos. Foi muito mais trabalhoso, muito menos divertido e muito mais rigoroso. 
Não vos vou explicar cada uma das cadeiras, nem vos dizer se foi mais ou menos fácil. 

Só quero saber que só volto a pensar na universidade ao fim das minhas, merecidas, férias! Sim, só terei férias em Setembro mas não me impede de aproveitar as folgas da melhor maneira. 

Hoje é o último dia para saber as notas - e os professores continuam a adiar o seu lançamento. Por isso, hoje entro finalmente em modo off no que diz respeito à universidade. 

O segundo ano está feito, e eu estou muito satisfeita com o resultado final apesar de todas as batalhas que tive durante este ano.


f-é-r-i-a-s. 

sábado, 30 de junho de 2018


Trabalhar no shopping com horários rotativos significa não estar presente na maior parte dos convívios de família.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

1+3 | Uma peça de roupa


O primeiro tema deste desafio pôs-me logo a pensar. Não vos vou falar sobre uma peça de roupa mas sobre um estilo de vestir. Andamos sempre tão preocupadas em seguir os padrões da moda. Só porque toda a gente usa, nós também temos de usar? Não.
Nós, raparigas, especialmente, sacrificamo-nos a usar peças que não nos deixam confortáveis só porque é moda e temos de as vestir. Eu não vejo problema nenhum em não seguir os padrões definidos pela sociedade. Se eu não gosto, se não me fica bem e se não me deixa confortável, eu não vou usar.
Assim como quando eu uso uma peça mais diferente e toda a gente fica a olhar para mim porque não estão habituados.
Nós não somos todos iguais, não nos vestimos todos de igual porque felizmente os nossos gostos são variados.
Qual é o problema de andar de fato de treino? Ou qual é o problema de andar sempre de vestido e não gostar de calças de ganga? Não tenho jeito de andar de saltos, e então? Sou menos mulher por isso?
Ainda vivemos numa sociedade em que uma coleção sai e todas as lojas têm essa roupa, e quem não gosta só tem duas opções: ou não compra porque não há mais opções ou compra porque “é o que se usa este ano”.
Um conselho: desde que te sintas bem com o que vistes e com o teu corpo, não tens de seguir os padrões estabelecidos para uma sociedade. Veste aquilo que grita por ti, aquela peça que olhas e dizes “isto sou tão eu!”. Não te sintas desconfortável com as tuas escolhas. Sê aquilo que queres ser e veste-te como tal.







quinta-feira, 14 de junho de 2018

Tempus Hotel & Spa

A escolha foi bem simples, e foi amor à primeira vista. Ao navegarmos pelo site do Booking apareceu-nos por acaso fotos do Hotel Tempus em ponte da barca. Ficamos apaixonados pelas fotos, pelas criticas e por ser ao mesmo tempo perto de casa e ter a distancia suficiente para podermos desligar desta rotina. 

Tenho que vos dizer que o caminho até chegar ao hotel é um pouco estranho, passamos pelo meio do monte, ruas muito estreitas que eu só pensava "onde é que eu me fui meter?". No entanto quando lá chegamos essa sensação passou. O hotel está localizado numa área muito calma e sossegada e tem ao nosso dispor um grande jardim com uma piscina para podermos descansar lá.

Os funcionários são muito simpáticos e foram muito prestáveis, os quartos são enormes, inovadores e muito acolhedores ao mesmo tempo.  Quando comprarmos uma estadia temos incluído o spa e centro de bem-estar. Estes apresentam uma sauna, uma banheira de hidromassagem e um banho turco. 




Como é habitual, eu não tive muito sorte com o tempo e por isso não consegui aproveitar a piscina exterior.
A minha opinião sobre o hotel é muito positiva, eu gostei mesmo muito do serviço, do espaço, do pequeno-almoço, de tudo em geral. 
Estes dois dias deram para desligar do mundo cá fora, deram para namorar muito e para recarregar baterias. Recomendo o local para qualquer ocasião, tanto para famílias como para casais. 



(Dia 28 e 29 de Maio)



segunda-feira, 11 de junho de 2018

Sobre a blogosfera

Das coisas que mais gosto no meu blog é o de não ser uma obrigação, de não me sentir culpada se não escrever durante semanas. Estas semanas foram muito intensas e muito agitadas para mim - como é sempre esta altura para os estudantes universitários - e não me sinto mal por não ter publicado nada. 

Guardei todos os conteúdos que quero partilhar e irei publicar assim que a esta fase passar! 
(nem acredito que o segundo ano já acabou! como assim para o ano sou finalista?!)

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Desafio | 1+3

Há iniciativas que transformam a blogosfera num lugar melhor por inúmeras razões. Mais difícil é criar iniciativas que mexam connosco, que nos ponham a pensar e que acima de tudo, nos desafiem. Esta iniciativa pensada e criada pela Carolina é tudo aquilo que a blogosfera estava a precisar neste momento.
Numa época em que não sabemos estar sozinhos, em que parece que todos temos medo de ter um tempo só para nós, numa época em que não nos conhecemos a nós próprios e não gostamos daquilo que somos porque não preenchemos os parâmetros estabelecidos pela sociedade, a Carolina lança-nos o desafio de escrever com o coração: escrever sobre nós, sobre aquilo que sentimos e sobre o nosso amor-próprio (que muitas vezes não existe). 

 

Este projeto tem como objetivo criar " uma corrente de positivismo e boas energias, mesmo quando estivermos a retratar temas menos alegres. " 
Eu aceitei o desafio da Carolina e decidi participar, mesmo que não publique todos os textos, mesmo que haja assuntos mais sensíveis que outros. Eu decidi participar para me obrigar a mim mesma a passar mais tempo comigo, para me conhecer melhor e para saber as minhas fragilidades e os meus pontos fortes.
E tu, aceitas o desafio? 

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Música | Diogo Piçarra

Parem tudo o que estão a fazer, ponham pausa em qualquer música que possa estar presente na vossa vida e oiçam: Paraíso - Diogo Piçarra.
Esta música está simplesmente fantástica. O tom da voz dele, a delicadeza, a letra, o conjunto de todas as coisas! Esta um excelente trabalho!

"Porque nada é impossível
Quando é ainda é possível acreditar, hey"

já agora, aproveitem para ouvir as outras duas músicas que este senhor lançou e derretam-se com elas.
Após isso já podem voltar ao que estavam a fazer! Deixem-me as vossas opiniões sobre as músicas.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Vida Universitária

Para mim Maio divide-se em duas partes - a da boa vida, e a do estudo intensivo. E a primeira parte acabou hoje.
As serenatas, o enterro da gata e o cortejo descrevem na perfeição aquilo que maio é para mim - o mês dos estudantes. E por ser o mês dos estudantes, em maio quis-me libertar um bocadinho do trabalho e estar mais presente na minha vida académica (que está a mais de meio!). 
Vivi as serenatas - depois de 8h de trabalho - com um sorriso no rosto e a satisfação de poder estar ali. Fui praxada trajada e cantei o hino de curso com  a mesma convicção que o cantei no meu cortejo. Saí e dancei com os sapatos do traje - que afinal não magoam assim tanto!
Fui ao enterro, pertenci à comissão de festas e representei a barraca do meu curso. Fui ao cortejo, dormi tarde e a más horas. Bebi, tirei muitas fotos e recebi abraços tão sentidos! 
Termino o enterro da gata com uma felicidade gigante: por ter acabado por ser tão cansativo, e por o ter vivido ao máximo sem ter de pensar que existe um trabalho.
Dancei muito, bebi muito e essencialmente aproveitei muito os meus momentos com as minhas pessoas.  










Agora começa a parte chata do mês em que se volta ao estudo, e ao trabalho. A todos os estudantes: boa sorte, estamos juntos. 

quinta-feira, 10 de maio de 2018

o mundo não parou

estou numa fase em que não me sinto bem em lado nenhum. não sinto que pertenço a nenhum dos sítios onde estou inserida e todos os dias é um sacrifício ter de me levantar da cama para ir trabalhar ou para ir para a universidade.
não sei o que estou a fazer na universidade e sei (muito) menos o que estou  a fazer naquele trabalho.
é uma merda quando as tuas coisas dependem de pessoas alheias a ti. 
não quero trazer más energias nem maus pensamentos para aqui por isso é que não escrevo.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Maio é o mês dos estudantes!

 Por favor, sê um bom mês para mim, Maio! 

domingo, 22 de abril de 2018

Dia da Mãe

O dia da mãe está quase aí! Já sabes o que lhe vais oferecer? A Harpia tem óptimas sugestões de presentes, mas melhor do que isso tem um giveaway a decorrer para poderes ganhar o presente ideal para o dia da mãe!


De que estás à espera para participar?

sábado, 21 de abril de 2018

Melhores Do Ano - Nova Era

No sábado tive a oportunidade de ir ver o concerto "Melhores do Ano" ao Porto (obrigada amigas pelo bilhete).
Para quem não conhece, os melhores do ano juntam alguns dos melhores artistas portugueses durante uma noite para um concerto em conjunto. Para além disso, juntou três DJ's para o after.

Nunca tinha ido e posso-vos dizer que gostei imenso (era de estranhar se não gostasse). Este ano estiveram presentes artistas que me enchem o coração: Carolina Deslandes, ÁTOA, Diogo Piçarra, Piruka, Calema e muitos outros! 
Para quem nunca foi, aconselho-vos a ir no próximo ano e a aproveitarem! É uma excelente oportunidade para verem aqueles artistas que marcaram a música portuguesa durante o ano. 

Já conheciam este evento? Já alguma vez foram? 

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Resultado de imagem para alergias polen
Bom tempo é sinónimo de alergias: olhos inchados e mil espirros. 

quarta-feira, 11 de abril de 2018

vamos falar de amor? | algumas coisas que aprendi sobre o amor

1. Ele tem uma vida para além de mim. Antes de começarem a fazer dramas na vossa cabeça, percebam que a verdade é que ele já tinha uma vida antes de começar a namorar. E agora continua com ela, mesmo que esteja a namorar. não têm de estar sempre colados, não têm de ter todos os amigos em comum, frequentar sempre os mesmos sítios. Eu continuo a ter a minha vida, e ele tem a vida dele. E é excelente quando partilhamos as nossas vidas, mas não posso ficar chateada quando ele saí e eu não, ou quando eu saio e ele não quer sair. 

2. Não podes controlar o dia dele 24h/24h. O facto de vocês terem rotinas diferentes, trabalhos diferentes e vidas diferentes faz com que tu não saibas o que ele está a fazer naquele minuto. Mas qual é o problema disso? Não é por demorar 10 min a responder que já está a fazer coisas que não gostas. a solução é confiar. Namorar é aceitar que confias no outro de olhos fechados. 

3. Tu tens de escolher as tuas batalhas. Com isto quero dizer que tu tens de escolher aquilo que vale a pena discutir. Não vale a pena estares sempre a reclamar de tudo, a dizer que nada está bem feito. Escolhe aquilo que vale mesmo a pena, e que achas que foi mau. Não estejas sempre a contrariar só porque te chateou num momento em que estavas mais sensível. 

4. Existe amor para além dele. Muitas vezes ele não está nos momentos que precisas (é mau, mas normalmente as pessoas que mais gostamos estão mais longe). Há dias em que te apetece miminhos, ou que alguma coisa correu mal e precisas daquele abraço reconfortante. E se ele não está, há mais pessoas na tua vida: a tua mãe, a tua melhor amiga, a tua irmã... E podes ter a certeza que quando estiveres com ele vai saber ainda melhor. 

5. O namoro vai mudando - e não é obrigatoriamente mau. Quando os namoros tornam-se mais duradouros vão-se alterando. Não é aquela paixão dos primeiros meses, é algo mais maduro, mais consciente. As rotinas vão-se alterando, tu já não te preocupas em aparecer sem maquilhagem, nem de pijama porque já o sentes como se fosse 'de casa'. 

Aproveitem o tempo que estão juntos, vivam cada momento como se fosse o último e construam uma vida em comum quando acharem que estão preparadas para isso. Não queiram fazer tudo ao mesmo tempo e não deixes que a tua vida dependa de alguém. 
Há um momento certo para cada coisa. 

sexta-feira, 6 de abril de 2018

21!

depois de (quase) uma semana com 21 anos chegou a hora de ver as fotos, as mensagens e recordar o quão fui feliz neste dia.

festejei quatro vezes o meu aniversário, sim quatro vez. para quem não gosta de fazer anos, este ano esmerou-se. Passei a meia-noite do meu dia com as minhas pessoas, aquelas que eu não troco nem por nada. Não foi preciso muitos preparativos, bastou a presença deles. 
Sinto-me muito feliz. Pelas mensagens, pelas prendas, pelos abraços genuínos e por todas as demonstrações de carinho que tiveram comigo. 
Este ano não me importei de fazer anos perto da Páscoa, não me senti menos especial por isso. Festejei o meu aniversário no dia de Páscoa com a minha família e festejei na quarta-feira com as pessoas que acompanham o meu percurso académico.



Estou de coração cheio por este(s) dia(s). Obrigada a todas as pessoas que estiveram presentes e que melhoraram o meu dia de certa forma.
Eu não sei o que é que os 21 me reservam mas espero que seja um ano incrível. Aprendi muita coisa com 20 anos e estou ansiosa por saber o que este ano me espera. 




quarta-feira, 4 de abril de 2018

Ensino Superior


depois de uma semana de férias, é hora de voltar - em força - aos livros e aos prazos a cumprir. 

domingo, 1 de abril de 2018

Feliz Páscoa!

A Páscoa é tempo de celebrar a vida!
Confia.