segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Harpia

Em semana de aniversário preparamos algumas surpresas para vocês! Durante toda a semana temos 20% de desconto em todas as encomendas. 
Passem por o nosso instagram ou facebook e festejem connosco esta data tão importante para nós. 
                                           
Obrigada por estarem desse lado durante o nosso primeiro ano, contamos convosco durante os próximos anos.  

sábado, 25 de agosto de 2018

8 músicas que fizeram parte deste verão

O sol - Vitor Kley

´
Sou teu fã - Bruno Martini


Mafiosa - Lartiste

 O problema é que ela é linda - David Carreira


Coração não tem idade - Toy


Dura - Daddy Yankee

Devia ir - Wet Bed Gang


 Deixa-me ir - 1kilo
(esta fez o parte do meu verão do ano passado, mas parece que só este ano é que se tornou conhecida)



Qual destas é que não conheciam? Quais são as que mais descrevem o vosso verão? Quais são as músicas que acrescentavam nesta lista? 
Deixem nos comentários as músicas que fizeram parte do vosso verão! 


quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Faltam menos de 15 dias para estar completamente de férias! 

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Com amor, Cat | 4 anos

Não posso acreditar que estou neste mundo há 4 anos. Não imaginam as vezes que eu já fui feliz aqui e as pessoas incríveis que eu conheci.
Não ando assídua como gostava mas não consigo deixar este meu mundo. O Com amor, Cat faz 4 anos e eu estou mesmo feliz e pronta para continuar por cá durante muito tempo.

Ter um blog é uma maneira de eu conseguir guardar as minhas melhores recordações, as minhas opiniões e de saber que mais tarde as posso recordar todas sem nada se ter perdido.
Vocês acompanham todas as fases da minha vida, com mais ou menos pormenores. Eu sou mesmo agradecida por me lerem, por me comentarem e por me deixarem partilhar tudo isto convosco. Obrigada, de coração!


os 5 mais lidos: 


quando for grande vou fazer uma festa com todos vocês neste dia!
segue-me no facebook: Com amor, Cat

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Pintei o cabelo de rosa

 Como vos disse aqui, nunca tinha pintado o cabelo e decidi experimentar. 
Usei a tão conhecida (e adorada pelas youtubers) tinta da colorista para o fazer, e como é óbvio vou dar a minha opinião sobre ela. 
Usei a embalagem toda e o meu objectivo era só pintar as pontas, e não todo o cabelo. Depois de esperar mais tempo do que é sugerido na embalagem (esperei cerca de 30 minutos), retirei o excesso de tinta com água a correr e sequei o cabelo. O cabelo ficou muito suave devido ao condicionador que a tinta já tem. 
Eu não acho que se tenha notado assim tanto. Ao sol conseguia-se perceber que era cor-de-rosa mas em sítios fechados (casa, trabalho) só se percebia que tinha uma cor estranha mas não dava para ver o cor de rosa que é prometido em toda a publicidade que fazem.  
Grande parte da tinta saiu quando fui à praia (foi a primeira vez que molhei o cabelo desde que pintei) e a minha toalha ficou toda rosa. Quando cheguei a casa e tomei banho saiu o resto. 
Como podem ver nas fotos, consegue-se perceber que o cabelo está com a cor alterada, mas não está aquele rosa que era esperado (pelo menos por mim). 



Concluindo: gostei da experiência, por ter feito uma coisa nova ao cabelo mas o resultado final não compensa o preço da tinta. O meu caso é um caso em mil, e esta foi (apenas) a minha experiência. Pode ser que resulte melhor em outros cabelos. Talvez uma cor mais escura ou mais intensa resultasse melhor no meu cabelo. 
Mesmo assim, fiquei ansiosa por experimentar azul! 

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Cinema | "Midnight Sun"

Há filmes que nos desfazem em lágrimas. Há filmes que nos fazem pensar no que andamos a fazer à nossa vida. 
Sou uma sentimentalista. Choro por tudo e por nada, agarro-me muito às pessoas e sou das típicas meninas que chora com tragédias românticas. 

O filme Midnight Sun é um típico filme romântico que faz qualquer pessoa chorar. (Não precisam de ser sensíveis como eu.)
Não vos vou contar a história, vou só sugerir que vejam. Espero que gostem tanto quanto eu gostei, e que chorem menos um bocadinho do que o que eu chorei. 


terça-feira, 24 de julho de 2018

Meo Marés Vivas' 18

O último fim de semana foi um fim de semana de concertos. E eu não podia ter sido mais feliz em cada um deles. Ter ido ao Marés Vivas foi cumprir um dos objetivos que tinha planeado para este ano, e fico mesmo feliz por ter corrido tão bem. 
Ver a Carolina Deslandes e o concerto fantástico que ela deu enche-me o coração! É tão bom quando reconhecemos quem temos no nosso país. É tão bom perceber o poder que a música tem na nossa vida.
Não consigo arranjar palavras suficientes para descrever o que é estar num concerto dos Kodaline. A energia que eles transmitem, o ambiente que se cria, é tudo indescritível. Já os queria ver há muito tempo e finalmente consegui e adorei. Não desiludiram nem um bocadinho! 



Não podia ter chegado a casa mais feliz. Sou tão sortuda por poder ver os meus cantores preferidos ao vivo, sou tão feliz a ver concertos! 




quarta-feira, 18 de julho de 2018

Recomendações blogs

O verão é a altura em que mais pessoas criam blogs e mais tempo dedicamos a este nosso mundo. 
Por isso, deixem-me nos comentários blogs que estão a começar ou blogs que valem mesmo a pena ler! Depois da limpeza que fiz aos blogs que seguia quero mesmo começar a ler coisas novas. 


terça-feira, 17 de julho de 2018

Nunca pintei o cabelo e nunca tive vontade de o fazer. Porém, este ano disse a mim mesma que o iria fazer e de rosa. No verão porque o cabelo fica mais claro, mais bonito e é quando nos apetece arriscar mais. 
Por isso, aderi a esta moda e decidi arriscar.  

Querem ver o resultado? 

segunda-feira, 16 de julho de 2018

1+3 | Medo

Foi o tema mais fácil e mais difícil que a Carolina nos lançou. Porém foi espontâneo, saber qual era o meu maior medo: tenho medo do desconhecido - medo do futuro.
Tenho medo do que pode acontecer amanhã, de não ser capaz de fazer o que tenho de fazer, tenho medo de não conseguir cumprir com aquilo que idealizo para mim. Eu não consigo pensar idealizar o meu futuro daqui a 5 anos porque eu tenho medo do que pode acontecer em 5 anos. Tenho medo de perder as minhas pessoas, tenho medo de me perder a mim própria.
Sim, eu tenho um terrível medo de tudo o que pode acontecer amanhã. Sou muito agarrada ao meu passado, e quando falo de futuro dá-me um arrepio. Eu tenho mesmo muito medo do futuro.

[Texto inserido no desafio 1+3]

sexta-feira, 6 de julho de 2018

4/6 da licenciatura

Não acredito que para o ano sou FINALISTA!!!

E quando olho para trás e penso na quantidade vezes que me disseram "o primeiro ano vai ser o melhor ano da tua vida" eu começo a acreditar. Este ano foi péssimo em quase todos os sentidos. Foi muito mais trabalhoso, muito menos divertido e muito mais rigoroso. 
Não vos vou explicar cada uma das cadeiras, nem vos dizer se foi mais ou menos fácil. 

Só quero saber que só volto a pensar na universidade ao fim das minhas, merecidas, férias! Sim, só terei férias em Setembro mas não me impede de aproveitar as folgas da melhor maneira. 

Hoje é o último dia para saber as notas - e os professores continuam a adiar o seu lançamento. Por isso, hoje entro finalmente em modo off no que diz respeito à universidade. 

O segundo ano está feito, e eu estou muito satisfeita com o resultado final apesar de todas as batalhas que tive durante este ano.


f-é-r-i-a-s. 

sábado, 30 de junho de 2018


Trabalhar no shopping com horários rotativos significa não estar presente na maior parte dos convívios de família.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

1+3 | Uma peça de roupa


O primeiro tema deste desafio pôs-me logo a pensar. Não vos vou falar sobre uma peça de roupa mas sobre um estilo de vestir. Andamos sempre tão preocupadas em seguir os padrões da moda. Só porque toda a gente usa, nós também temos de usar? Não.
Nós, raparigas, especialmente, sacrificamo-nos a usar peças que não nos deixam confortáveis só porque é moda e temos de as vestir. Eu não vejo problema nenhum em não seguir os padrões definidos pela sociedade. Se eu não gosto, se não me fica bem e se não me deixa confortável, eu não vou usar.
Assim como quando eu uso uma peça mais diferente e toda a gente fica a olhar para mim porque não estão habituados.
Nós não somos todos iguais, não nos vestimos todos de igual porque felizmente os nossos gostos são variados.
Qual é o problema de andar de fato de treino? Ou qual é o problema de andar sempre de vestido e não gostar de calças de ganga? Não tenho jeito de andar de saltos, e então? Sou menos mulher por isso?
Ainda vivemos numa sociedade em que uma coleção sai e todas as lojas têm essa roupa, e quem não gosta só tem duas opções: ou não compra porque não há mais opções ou compra porque “é o que se usa este ano”.
Um conselho: desde que te sintas bem com o que vistes e com o teu corpo, não tens de seguir os padrões estabelecidos para uma sociedade. Veste aquilo que grita por ti, aquela peça que olhas e dizes “isto sou tão eu!”. Não te sintas desconfortável com as tuas escolhas. Sê aquilo que queres ser e veste-te como tal.







quinta-feira, 14 de junho de 2018

Tempus Hotel & Spa

A escolha foi bem simples, e foi amor à primeira vista. Ao navegarmos pelo site do Booking apareceu-nos por acaso fotos do Hotel Tempus em ponte da barca. Ficamos apaixonados pelas fotos, pelas criticas e por ser ao mesmo tempo perto de casa e ter a distancia suficiente para podermos desligar desta rotina. 

Tenho que vos dizer que o caminho até chegar ao hotel é um pouco estranho, passamos pelo meio do monte, ruas muito estreitas que eu só pensava "onde é que eu me fui meter?". No entanto quando lá chegamos essa sensação passou. O hotel está localizado numa área muito calma e sossegada e tem ao nosso dispor um grande jardim com uma piscina para podermos descansar lá.

Os funcionários são muito simpáticos e foram muito prestáveis, os quartos são enormes, inovadores e muito acolhedores ao mesmo tempo.  Quando comprarmos uma estadia temos incluído o spa e centro de bem-estar. Estes apresentam uma sauna, uma banheira de hidromassagem e um banho turco. 




Como é habitual, eu não tive muito sorte com o tempo e por isso não consegui aproveitar a piscina exterior.
A minha opinião sobre o hotel é muito positiva, eu gostei mesmo muito do serviço, do espaço, do pequeno-almoço, de tudo em geral. 
Estes dois dias deram para desligar do mundo cá fora, deram para namorar muito e para recarregar baterias. Recomendo o local para qualquer ocasião, tanto para famílias como para casais. 



(Dia 28 e 29 de Maio)



segunda-feira, 11 de junho de 2018

Sobre a blogosfera

Das coisas que mais gosto no meu blog é o de não ser uma obrigação, de não me sentir culpada se não escrever durante semanas. Estas semanas foram muito intensas e muito agitadas para mim - como é sempre esta altura para os estudantes universitários - e não me sinto mal por não ter publicado nada. 

Guardei todos os conteúdos que quero partilhar e irei publicar assim que a esta fase passar! 
(nem acredito que o segundo ano já acabou! como assim para o ano sou finalista?!)

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Desafio | 1+3

Há iniciativas que transformam a blogosfera num lugar melhor por inúmeras razões. Mais difícil é criar iniciativas que mexam connosco, que nos ponham a pensar e que acima de tudo, nos desafiem. Esta iniciativa pensada e criada pela Carolina é tudo aquilo que a blogosfera estava a precisar neste momento.
Numa época em que não sabemos estar sozinhos, em que parece que todos temos medo de ter um tempo só para nós, numa época em que não nos conhecemos a nós próprios e não gostamos daquilo que somos porque não preenchemos os parâmetros estabelecidos pela sociedade, a Carolina lança-nos o desafio de escrever com o coração: escrever sobre nós, sobre aquilo que sentimos e sobre o nosso amor-próprio (que muitas vezes não existe). 

 

Este projeto tem como objetivo criar " uma corrente de positivismo e boas energias, mesmo quando estivermos a retratar temas menos alegres. " 
Eu aceitei o desafio da Carolina e decidi participar, mesmo que não publique todos os textos, mesmo que haja assuntos mais sensíveis que outros. Eu decidi participar para me obrigar a mim mesma a passar mais tempo comigo, para me conhecer melhor e para saber as minhas fragilidades e os meus pontos fortes.
E tu, aceitas o desafio? 

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Música | Diogo Piçarra

Parem tudo o que estão a fazer, ponham pausa em qualquer música que possa estar presente na vossa vida e oiçam: Paraíso - Diogo Piçarra.
Esta música está simplesmente fantástica. O tom da voz dele, a delicadeza, a letra, o conjunto de todas as coisas! Esta um excelente trabalho!

"Porque nada é impossível
Quando é ainda é possível acreditar, hey"

já agora, aproveitem para ouvir as outras duas músicas que este senhor lançou e derretam-se com elas.
Após isso já podem voltar ao que estavam a fazer! Deixem-me as vossas opiniões sobre as músicas.

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Vida Universitária

Para mim Maio divide-se em duas partes - a da boa vida, e a do estudo intensivo. E a primeira parte acabou hoje.
As serenatas, o enterro da gata e o cortejo descrevem na perfeição aquilo que maio é para mim - o mês dos estudantes. E por ser o mês dos estudantes, em maio quis-me libertar um bocadinho do trabalho e estar mais presente na minha vida académica (que está a mais de meio!). 
Vivi as serenatas - depois de 8h de trabalho - com um sorriso no rosto e a satisfação de poder estar ali. Fui praxada trajada e cantei o hino de curso com  a mesma convicção que o cantei no meu cortejo. Saí e dancei com os sapatos do traje - que afinal não magoam assim tanto!
Fui ao enterro, pertenci à comissão de festas e representei a barraca do meu curso. Fui ao cortejo, dormi tarde e a más horas. Bebi, tirei muitas fotos e recebi abraços tão sentidos! 
Termino o enterro da gata com uma felicidade gigante: por ter acabado por ser tão cansativo, e por o ter vivido ao máximo sem ter de pensar que existe um trabalho.
Dancei muito, bebi muito e essencialmente aproveitei muito os meus momentos com as minhas pessoas.  










Agora começa a parte chata do mês em que se volta ao estudo, e ao trabalho. A todos os estudantes: boa sorte, estamos juntos. 

quinta-feira, 10 de maio de 2018

o mundo não parou

estou numa fase em que não me sinto bem em lado nenhum. não sinto que pertenço a nenhum dos sítios onde estou inserida e todos os dias é um sacrifício ter de me levantar da cama para ir trabalhar ou para ir para a universidade.
não sei o que estou a fazer na universidade e sei (muito) menos o que estou  a fazer naquele trabalho.
é uma merda quando as tuas coisas dependem de pessoas alheias a ti. 
não quero trazer más energias nem maus pensamentos para aqui por isso é que não escrevo.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Maio é o mês dos estudantes!

 Por favor, sê um bom mês para mim, Maio!