Como vos disse
aqui, nunca tinha pintado o cabelo e decidi experimentar.
Usei a tão conhecida (e adorada pelas youtubers) tinta da colorista para o fazer, e como é óbvio vou dar a minha opinião sobre ela.
Usei a embalagem toda e o meu objectivo era só pintar as pontas, e não todo o cabelo. Depois de esperar mais tempo do que é sugerido na embalagem (esperei cerca de 30 minutos), retirei o excesso de tinta com água a correr e sequei o cabelo. O cabelo ficou muito suave devido ao condicionador que a tinta já tem.
Eu não acho que se tenha notado assim tanto. Ao sol conseguia-se perceber que era cor-de-rosa mas em sítios fechados (casa, trabalho) só se percebia que tinha uma cor estranha mas não dava para ver o cor de rosa que é prometido em toda a publicidade que fazem.
Grande parte da tinta saiu quando fui à praia (foi a primeira vez que molhei o cabelo desde que pintei) e a minha toalha ficou toda rosa. Quando cheguei a casa e tomei banho saiu o resto.
Como podem ver nas fotos, consegue-se perceber que o cabelo está com a cor alterada, mas não está aquele rosa que era esperado (pelo menos por mim).
Concluindo: gostei da experiência, por ter feito uma coisa nova ao cabelo mas o resultado final não compensa o preço da tinta. O meu caso é um caso em mil, e esta foi (apenas) a minha experiência. Pode ser que resulte melhor em outros cabelos. Talvez uma cor mais escura ou mais intensa resultasse melhor no meu cabelo.
Mesmo assim, fiquei ansiosa por experimentar azul!