segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Comer | Dona Maria Pregaria

Sou fã de Hambúrgueres artesanais como já puderam perceber por várias referências aqui no blog. Hoje trago-vos um sítio que nunca tinha experimentado e que fiquei rendida! O restaurante Dona Maria Pregaria está aberto em cinco sítios diferentes (Maia, Porto, Vila do Conde, Famalicão e Vila Real) e eu experimentei no Porto na minha última visita à cidade.

Fomos cedo mas rapidamente o restaurante ficou cheio de gente, o que aconselho a irem cedo para arranjarem lugar. O espaço é muito acolhedor, muito bem decorado e muito minimalista. O staff é muito simpático, muito bem-disposto e muito rápido.

Experimentei um hambúrguer, apesar de toda a gente me dizer que a especialidade deles são os pregos. O hambúrguer estava incrível, e estava acompanhado com batatas que eu não consegui comer todas por ser quantidades bastante grandes. Para beber optei por uma laranjada que estava realmente boa e que não desiludiu nada.

Para juntar o delicioso ao agradável tenho de vos dizer que durante toda a semana, o menu, Hambúrguer, bebida, sopa ou sobremesa e café, custa apenas 6,90€. Não é inacreditável? Já sabem que recomendo imenso este sítio, e que é um local que vou repetir de certeza.



Visitem o instagram deles e deliciem-se com as fotos!

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

É hora de trocar o biquini pelo traje e eu não estou nada preparada! 

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

De volta à rotina

Tinha de me mentalizar que a universidade já começou e que o verão está a dar as últimas. custou-me muito a admitir, e nunca um regresso às aulas me tinha custado tanto.
voltei de férias no domingo e segunda estava na universidade com uma nova etapa pela frente e a desejar todos os segundos voltar para a minha casa de férias.
Tive de aceitar que isso não ia acontecer e que não adiantava de nada estar em negação comigo mesmo.

Sexta tirei o dia para mim e para ele. aproveitei para namorar muito, para me despedir do verão e para tentar encaixar na minha cabeça que as aulas já começaram e que não é por eu não querer que elas não vão estar a acontecer. Sábado passei o dia com uma das minhas amigas mais antigas e que eu gosto tanto! Tinha tantas saudades dela, e dos passeios no Porto.

A semana vai ser atarefada, cansativa mas temos de pensar positivo e arranjar energia para contagiar toda a gente à minha volta! Preparados para esta nova semana? 
Bom regresso ao trabalho e à universidade! Fujam da rotina sempre que puderem!

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

O Grupo | Esposende'18

Nunca vou saber escrever sobre as minhas pessoas. Nunca vou conseguir contar tudo o que é estar com elas. Ir de férias com eles já é tradição. assim como todos os sábados ir ao café e estar com eles mesmo sem motivo aparente. Estamos presentes uns na vida dos outros só porque precisamos disso.

Passar uma semana inteira com eles só mostra a quão sorte tenho por os ter na minha vida. Apesar de todas as discussões matinais, de todos as tardes a ver GoT pela milésima vez, apesar de não concordarmos em quase nada, sentimo-nos em família quando estamos juntos.
Eu não tenho dúvidas que eles vão ser para sempre o meu porto-seguro, o meu refúgio quando o mundo estiver a desabar. Se calhar é por isso que a semana de férias é tão importante para nós: porque naquela semana não há um mundo exterior onde existem problemas. Voltamos todos a ter 18 anos e a não querer saber de nada.

Torna-se difícil combinar um dia durante o ano para estarmos sempre juntos, à medida que crescemos, mas já sabemos que aquela é a nossa semana. Sem horários, sem planos, sem regras, sem complicações. Só 9 pessoas que se dão tão bem e que gostam de passar tempo juntos!

Eu sei que a semana é incrível quando depois de acabar combinamos um jantar no mesmo dia porque já não estamos habituados a jantar sozinhos. Eu preciso disto na minha vida, preciso deles na minha rotina para saber que não estou sozinha mesmo nos dias mais difíceis.

Obrigada meus putos, por mais uma vez me deixarem com saudades daquela semana! E obrigada por todos os momentos que eu não me lembro mas que foram, garantidamente, incríveis!


domingo, 9 de setembro de 2018

Regresso às aulas'18

Sou finalista, conseguem acreditar?

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Regresso às aulas'18 | Vamos falar de praxe?

Depois de ter mencionado várias vezes que fiz a praxe do meu curso, quero saber as vossas opiniões! 

O que acham da praxe? 
Fizeram a praxe do vosso curso? Praxaram? 
Contem-me tudo!

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Happy monday

Pensamento de quem está (finalmente) a aproveitar as férias de verão! 
Boa semana e aproveitem para serem felizes.

sábado, 1 de setembro de 2018

Setembro

Para mim Setembro significa recomeços. 

Que seja um mês cheio de novas oportunidades, novas pessoas, novos sonhos, novos desafios e que traga toda a energia necessária para recomeçar em grande.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Verão'18

No início do mês a minha mãe fez um calendário e cada um de nós apontou lá o horário do mês. Rapidamente conseguimos chegar à conclusão que juntar três horários rotativos e conseguir arranjar um dia para estarmos juntos era complicado. Não aconteceu mais de três vezes durante um mês termos os três (eu, o meu pai, e a minha irmã) folga no mesmo dia.

Então decidimos aproveitar o pouco tempo que íamos conseguir estar juntos para passear, para vive-lo em família e não com outras coisas que não são assim tão importantes. Fomos os cinco para uma praia em Leça da palmeira durante todo o dia e não nos tivemos de preocupar com horários. Aproveitamos a praia e tudo o que tínhamos direito lá. Passeamos, jantamos a típica francesinha do Porto e regressamos a casa da melhor maneira: com um concerto dos ÁTOA.




Eu já disse várias vezes o quão grata me sinto por tudo aquilo que tenho, pelas pessoas que tenho na minha vida. Esta terça feira tão vulgar como um dia qualquer de praia foi mais um dos dias que me fez perceber a sorte que tenho. Eu não vou estar 24/24h com os meus pais, não os vou ver todos os dias para sempre porque à medida que crescemos a distância torna-se cada vez maior. E eu sinto-me tão feliz por poder aproveitar da melhor maneira o pouco tempo que podemos passar em família. Eles acompanharem as minhas pancas por concertos, e fazerem um desvio no caminho de volta a casa, faz com que eu me sinta mesmo feliz.

Aproveitem o tempo que passam com a vossa família. Não estejam sempre preocupados com o que vão fazer amanhã, não estejam sempre no telemóvel, não estejam sempre de mau-humor. Cada vez mais, o tempo passa mais depressa. Aproveitem os momentos e sejam gratos por aquilo que têm!

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Harpia

Em semana de aniversário preparamos algumas surpresas para vocês! Durante toda a semana temos 20% de desconto em todas as encomendas. 
Passem por o nosso instagram ou facebook e festejem connosco esta data tão importante para nós. 
                                           
Obrigada por estarem desse lado durante o nosso primeiro ano, contamos convosco durante os próximos anos.  

sábado, 25 de agosto de 2018

8 músicas que fizeram parte deste verão

O sol - Vitor Kley

´
Sou teu fã - Bruno Martini


Mafiosa - Lartiste

 O problema é que ela é linda - David Carreira


Coração não tem idade - Toy


Dura - Daddy Yankee

Devia ir - Wet Bed Gang


 Deixa-me ir - 1kilo
(esta fez o parte do meu verão do ano passado, mas parece que só este ano é que se tornou conhecida)



Qual destas é que não conheciam? Quais são as que mais descrevem o vosso verão? Quais são as músicas que acrescentavam nesta lista? 
Deixem nos comentários as músicas que fizeram parte do vosso verão! 


quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Faltam menos de 15 dias para estar completamente de férias! 

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Com amor, Cat | 4 anos

Não posso acreditar que estou neste mundo há 4 anos. Não imaginam as vezes que eu já fui feliz aqui e as pessoas incríveis que eu conheci.
Não ando assídua como gostava mas não consigo deixar este meu mundo. O Com amor, Cat faz 4 anos e eu estou mesmo feliz e pronta para continuar por cá durante muito tempo.

Ter um blog é uma maneira de eu conseguir guardar as minhas melhores recordações, as minhas opiniões e de saber que mais tarde as posso recordar todas sem nada se ter perdido.
Vocês acompanham todas as fases da minha vida, com mais ou menos pormenores. Eu sou mesmo agradecida por me lerem, por me comentarem e por me deixarem partilhar tudo isto convosco. Obrigada, de coração!


os 5 mais lidos: 


quando for grande vou fazer uma festa com todos vocês neste dia!
segue-me no facebook: Com amor, Cat

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Pintei o cabelo de rosa

 Como vos disse aqui, nunca tinha pintado o cabelo e decidi experimentar. 
Usei a tão conhecida (e adorada pelas youtubers) tinta da colorista para o fazer, e como é óbvio vou dar a minha opinião sobre ela. 
Usei a embalagem toda e o meu objectivo era só pintar as pontas, e não todo o cabelo. Depois de esperar mais tempo do que é sugerido na embalagem (esperei cerca de 30 minutos), retirei o excesso de tinta com água a correr e sequei o cabelo. O cabelo ficou muito suave devido ao condicionador que a tinta já tem. 
Eu não acho que se tenha notado assim tanto. Ao sol conseguia-se perceber que era cor-de-rosa mas em sítios fechados (casa, trabalho) só se percebia que tinha uma cor estranha mas não dava para ver o cor de rosa que é prometido em toda a publicidade que fazem.  
Grande parte da tinta saiu quando fui à praia (foi a primeira vez que molhei o cabelo desde que pintei) e a minha toalha ficou toda rosa. Quando cheguei a casa e tomei banho saiu o resto. 
Como podem ver nas fotos, consegue-se perceber que o cabelo está com a cor alterada, mas não está aquele rosa que era esperado (pelo menos por mim). 



Concluindo: gostei da experiência, por ter feito uma coisa nova ao cabelo mas o resultado final não compensa o preço da tinta. O meu caso é um caso em mil, e esta foi (apenas) a minha experiência. Pode ser que resulte melhor em outros cabelos. Talvez uma cor mais escura ou mais intensa resultasse melhor no meu cabelo. 
Mesmo assim, fiquei ansiosa por experimentar azul! 

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Cinema | "Midnight Sun"

Há filmes que nos desfazem em lágrimas. Há filmes que nos fazem pensar no que andamos a fazer à nossa vida. 
Sou uma sentimentalista. Choro por tudo e por nada, agarro-me muito às pessoas e sou das típicas meninas que chora com tragédias românticas. 

O filme Midnight Sun é um típico filme romântico que faz qualquer pessoa chorar. (Não precisam de ser sensíveis como eu.)
Não vos vou contar a história, vou só sugerir que vejam. Espero que gostem tanto quanto eu gostei, e que chorem menos um bocadinho do que o que eu chorei. 


terça-feira, 24 de julho de 2018

Meo Marés Vivas' 18

O último fim de semana foi um fim de semana de concertos. E eu não podia ter sido mais feliz em cada um deles. Ter ido ao Marés Vivas foi cumprir um dos objetivos que tinha planeado para este ano, e fico mesmo feliz por ter corrido tão bem. 
Ver a Carolina Deslandes e o concerto fantástico que ela deu enche-me o coração! É tão bom quando reconhecemos quem temos no nosso país. É tão bom perceber o poder que a música tem na nossa vida.
Não consigo arranjar palavras suficientes para descrever o que é estar num concerto dos Kodaline. A energia que eles transmitem, o ambiente que se cria, é tudo indescritível. Já os queria ver há muito tempo e finalmente consegui e adorei. Não desiludiram nem um bocadinho! 



Não podia ter chegado a casa mais feliz. Sou tão sortuda por poder ver os meus cantores preferidos ao vivo, sou tão feliz a ver concertos! 




quarta-feira, 18 de julho de 2018

Recomendações blogs

O verão é a altura em que mais pessoas criam blogs e mais tempo dedicamos a este nosso mundo. 
Por isso, deixem-me nos comentários blogs que estão a começar ou blogs que valem mesmo a pena ler! Depois da limpeza que fiz aos blogs que seguia quero mesmo começar a ler coisas novas. 


terça-feira, 17 de julho de 2018

Nunca pintei o cabelo e nunca tive vontade de o fazer. Porém, este ano disse a mim mesma que o iria fazer e de rosa. No verão porque o cabelo fica mais claro, mais bonito e é quando nos apetece arriscar mais. 
Por isso, aderi a esta moda e decidi arriscar.  

Querem ver o resultado? 

segunda-feira, 16 de julho de 2018

1+3 | Medo

Foi o tema mais fácil e mais difícil que a Carolina nos lançou. Porém foi espontâneo, saber qual era o meu maior medo: tenho medo do desconhecido - medo do futuro.
Tenho medo do que pode acontecer amanhã, de não ser capaz de fazer o que tenho de fazer, tenho medo de não conseguir cumprir com aquilo que idealizo para mim. Eu não consigo pensar idealizar o meu futuro daqui a 5 anos porque eu tenho medo do que pode acontecer em 5 anos. Tenho medo de perder as minhas pessoas, tenho medo de me perder a mim própria.
Sim, eu tenho um terrível medo de tudo o que pode acontecer amanhã. Sou muito agarrada ao meu passado, e quando falo de futuro dá-me um arrepio. Eu tenho mesmo muito medo do futuro.

[Texto inserido no desafio 1+3]

sexta-feira, 6 de julho de 2018

4/6 da licenciatura

Não acredito que para o ano sou FINALISTA!!!

E quando olho para trás e penso na quantidade vezes que me disseram "o primeiro ano vai ser o melhor ano da tua vida" eu começo a acreditar. Este ano foi péssimo em quase todos os sentidos. Foi muito mais trabalhoso, muito menos divertido e muito mais rigoroso. 
Não vos vou explicar cada uma das cadeiras, nem vos dizer se foi mais ou menos fácil. 

Só quero saber que só volto a pensar na universidade ao fim das minhas, merecidas, férias! Sim, só terei férias em Setembro mas não me impede de aproveitar as folgas da melhor maneira. 

Hoje é o último dia para saber as notas - e os professores continuam a adiar o seu lançamento. Por isso, hoje entro finalmente em modo off no que diz respeito à universidade. 

O segundo ano está feito, e eu estou muito satisfeita com o resultado final apesar de todas as batalhas que tive durante este ano.


f-é-r-i-a-s.