Trabalho


Já passou um mês desde que estou na Primark. (não é segredo para ninguém que trabalho lá). Se ao inicio foi muito difícil - por ver toda a gente a falar uns com os outros e eu estar à parte, porque todos estavam lá há imenso tempo, e eu entrei "sozinha" - agora sei que essa foi a parte mais difícil. 
É verdade que as vezes o tempo custa  a passar, que muitas vezes saio de lá super cansada e já não me apetece fazer nada ao fim do dia, mas também é verdade que se virmos as coisas pelo lado positivo é muito mais fácil. 

Há sempre alguém que vai ser mais simpático contigo, e te vai ajudar e vais criar amizade e também há sempre aqueles que não te identificas. Acontece em todo o lado. 
Com um mês de trabalho, posso dizer que o pior é a adaptação! E se entrarmos lá e desligarmos do mundo de cá de fora, as coisas tornam-se muito, MUITO, mais fáceis! 

Comentários

  1. Com o tempo as coisas começam a correr melhor :)

    ResponderEliminar
  2. Os primeiros dias são sempre os mais complicados. A partir daqui vai melhorar, vais ver :)

    ResponderEliminar
  3. Que continue sempre a melhorar. O início, em qualquer fase de adaptação na nossa vida, é sempre mais difícil. Mas sobrevive-se sempre porque também há sempre quem nos dê a mão, tens razão.

    um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Entrar num sitio onde não conhecemos ninguém é sempre difícil, eu confesso que tenho imenso medo de arranjar trabalho por isso, ainda para mais porque vivendo na Suiça e não sabendo o alemão eu me ia sentir mesmo de parte.

    ResponderEliminar
  5. Como eu te compreendo! Estou exatamente na mesma situação, mas com menos tempo de trabalho claro. Sorte e força para nós que bem precisamos!!

    ResponderEliminar
  6. r: Muito, muito obrigada pelas tuas palavras querida. Fizeste-me sentir muito melhor. O meu part time é de quatro horas, parece que as duas primeiras são as piores ahah, depois começo a pensar "já só falta mais uma hora", depois "Já estou em contagem decrescente!!" ahah
    Digo o mesmo linda, se precisares também estou aqui <3

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que estás a gostar :)

    ResponderEliminar
  8. tenho uma rapariga da minha turma que trabalha lá e apesar de ela se queixar um bocado das condições, até gosta do que faz :)
    tenho a certeza que cada vez te vais adaptar melhor :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. E que bom sítio para se trabalhar! E o que importa é que tens um trabalho e é tão digno como qualquer outro.

    Força para esta nova etapa :)

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que te estás a adaptar :) O início é sempre complicado, seja ele no trabalho, escola, etc, principalmente se não conhecermos ninguém. Recentemente passei por isso na escola de condução. Mas depressa interagiram comigo e a vergonha passou :)

    ResponderEliminar
  11. estás a crescer, acredita! :)

    r: andei no descanso total ahah

    ResponderEliminar
  12. Daqui a uma semana vou começar o meu estágio curricular e um dos meus medos é esse: não me conseguir integrar.
    kiss na cheek

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas