Universidade | Educação Básica

"Desde criança que o meu sonho é ser educadora de infância, por isso, na altura de me candidatar à faculdade, a escolha do curso foi automática. Entrei na Escola Superior de Educação do Porto (ESE), no curso de Educação Básica.
É bastante abrangente, uma vez que tanto podemos ser educadores, como professores até ao 6º ano, daí que na licenciatura encontremos cadeiras tanto ligadas às humanidades, como às ciências. O nível de exigência é elevado e não é um curso fácil, mas os professores são excelentes e o ambiente também. E a própria instituição tem ótimas referências.
Tive alguma dificuldade com as matemáticas e desmotivei um pouco em alguns momentos, confesso, mas é realmente a área que mais me fascina, por isso não podia desistir. Concluída a licenciatura temos, atualmente, quatro opções para mestrado: Mestrado em Educação Pré-Escola, Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico, Mestrado em Ensino do 1.° Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.° Ciclo do Ensino Básico e Mestrado em Ensino do 1.° Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.° Ciclo do Ensino Básico. O primeiro tem a duração de um ano e meio e os restantes de dois.
Entrei em Pré-Escolar, a minha primeira opção, e não podia ter ficado mais feliz. O primeiro semestre é mais teórico e agora no segundo já teremos estágio.
Independentemente do curso, acho que é fundamental estarmos conscientes da escolha que pretendemos fazer, porque seguir uma área que não nos interessa é meio caminho para desmotivarmos. 
Qualquer dúvida mais específica que tenham, não hesitem em contactar. Boa sorte! "




Testemunho da Andreia, do blog As gavetas da minha casa encantada !
Já participas-te? Podes fazê-lo aqui

Comentários

  1. Tenho muitas colegas minhas que tiraram e adoraram o curso! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Espero ter sido útil :)

    r: Eu é que agradeço a oportunidade!

    ResponderEliminar
  3. Parece ser algo bem giro, não gostasse também eu de crianças. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Foi o meu primeiro curso... Depois acabei por mudar para Turismo e finalmente para Psicologia. Não me arrependo de ter mudado mas sei que também teria sido feliz a ser Educadora de Infância :)

    ResponderEliminar
  5. Catarina... Não penso fazer, pelo menos por agora, um post dedicado a escolha do curso... No entanto se tiveres algumas perguntas que gostes de ver resolvidas, diz :)

    ResponderEliminar
  6. *foi das melhores coisas que me aconteceu :)

    ResponderEliminar
  7. Seguir o sonho de criança deve ser maravilhoso!
    kiss na cheek

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas