Natal no blog #9

O dia 24

Acordar. Fazer a rotina das tarefas de casa normalmente mas com música de natal de fundo. Ajudar a mãe a fazer os doces. Preparar a mala para levar para a casa da avó. Ir à minha madrinha deixar os presentes e desejar um feliz natal. Distribuir pequenas prendas por alguns vizinhos. Agarrar em todos os sacos e ir para a casa da avó. Encher o quarto com os presentes de todos e para todos. Aquecer-me na lareira que está acesa desde as 15h para a casa ficar “quentinha”. Pôr a mesa e enfeita-la com a decoração que já está pensada desde o inicio de Dezembro (com todos os pormenores que tem direito). Estar com a família enquanto a mãe e a avó fazem o jantar. Demorar 2h a jantar as típicas batatas cozidas com bacalhau (que naquele dia é tão bom). Comer os doces o resto da noite enquanto se convive com a família. Ver os homens a jogar às cartas. Ter a televisão ligada a dar qualquer filme de natal. Ver o nosso vídeo de natal. Voltar a vê-lo, e outra vez, porque está adorável e tem muita piada. Esperar pela meia-noite. Abrir as raspadinhas e ver se é desta que ficamos ricos. Ver o fogo-de-artifício. Distribuir as prendas por todos – durante meia hora. Ver e rever tudo aquilo que recebemos. Voltar a comer - muito se come neste dia! - jogar jogos com a família, conversar, tirar muitas fotos. Conviver. 

Comentários

  1. O dia 24 é aquele dia em que ando sempre de um lado para o outro, seja a distribuir as prendas, seja a acabar os preparativos. Mas apesar de toda essa correria, não podia estar mais feliz. Toda a magia envolvente deixa-me de energias renovadas *.*

    r: Descobri a série por acaso e tenho conseguido acompanhar a primeira temporada porque agora estou de férias. Está fantástica!

    ResponderEliminar
  2. estou demasiado sensível e chorei com um texto tão simples quanto isto :')

    ResponderEliminar
  3. Tão bom! Espero que tenhas um Natal muito feliz, junto daqueles que mais amas e que se divirtam muito neste dia :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas