O ano 2016! | As minhas pessoas

À medida que vamos crescendo vamos percebendo que raras são as pessoas que nos vão acompanhar ao longo de toda a nossa vida. E isso não é mau de todo - serve para aprender um bocadinho com cada uma delas. Este ano não foi diferente a este nível, e eu tive muita gente na minha vida por pequenos instantes que me deixaram grandes memórias. E não me vou esquecer dessas pessoas mas também não as tenho mais.
Hoje vou-vos falar das pessoas que marcaram o meu ano, de alguma maneira. Deixo de fora a minha família - porque esses me acompanham ao longo de toda a vida - e o meu namorado - que já são três anos a acompanhar-me. Eles são aquilo que tenho de mais importante, e sei que eles estarão lá, mesmo quando todos me falharem - eles não são só por pequenos momentos.

O grupo – A Rita, o Gonçalo, o Peixoto, a Chana, o Renato, o Zé, o Francisco Diogo e o Vítor. São estas 8 pessoas com quem passo grande parte do meu “tempo-livre”. É sempre difícil escrever sobre aqueles que nos são mais próximos, sobre aqueles que são os nossos, de coração. E talvez por isso é que estou a tentar escrever à séculos sobre eles, e não consigo. São os meus preferidos.
 

Miguel Braga – nunca vos falei dele aqui porque nunca existiram razões para falar. O Miguel é das pessoas mais imprevisíveis que conheço. Consegue ser das pessoas mais queridas do mundo e das que mais me tira do sério. O Miguel foi das pessoas que mais me passou o amor à praxe que tenho hoje.  É ele que me faz rir só porque sim, e que consegue ter as conversas mais serias do mundo. Gosto bué de ti, palerma! ❤ 



Artur Oliveira – (tenho que admitir que me ri quando estava a escrever isto). Qual é a definição de crush para vocês? Talvez tenha sido ele o meu crush durante o meu 7º e 8º ano. Nunca gostei dele mas tive um carinho especial por ele, mas passou. E não é que este ano voltamos a falar? A vida dá cada volta! Continuo a ter um carinho especial por ele, diferente daquela altura, mas a ter. E vou estar cá para ele, sempre que ele precisar. 

Ana Costa e Cláudia Pereira – desde pequena que crio grupos de amigas de três pessoas porém de maneira inconsciente. Estas duas meninas são as minhas colegas de trabalho mais recentes mas que criei uma ligação incrível com elas. Não sei explicar o porque de nos darmos tão bem, mas damos. É como se as conhecesse à muito tempo, gosto muito delas.


Lúcia, Cármen, Margarida – são outras coleguinhas da Primark – é tão bom quando nos damos bem com as pessoas que trabalhamos. A Lúcia e a Cármen foram as pessoas que mais me apoiaram no meu inicio, e ainda que agora já não trabalhe com elas, eu continuo a gostar muito delas por tudo aquilo que fizeram por mim. A margarida é das pessoas mais energéticas, alegres, e incríveis que já conheci. Ela tem uma energia contagiante e é impossível não adorar trabalhar com ela. Gosto mesmo muito desta miúda. 


André Bento – O André é mais um dos trabalhadores da primark que me marcou e que já não está mais lá. A verdade é que nunca me dei muito bem com ele enquanto ele trabalhava lá. Depois dele sair de lá e nos voltarmos a encontrar por circunstancias da vida, o André ensinou-me coisas sobre a nossa equipa que me ajudaram imenso. Disse-me coisas incríveis que mais ninguém me tinha dito desde que entrei para a loja. O André marcou o meu ano por me ter ajudado muito nesta etapa na minha vida. Ele, como tantos outros, foram essenciais para a minha adaptação lá. E eu só lhes posso agradecer! Gosto muito de ti, miúdo!

João Tiago – este é o rapaz mais estranho que eu tenho comigo – mas não é mau. O João é uma pessoa incrível comigo, elogia-me sempre que está comigo (e sei que é sincero), dá-me atenção e preocupa-se mesmo comigo. Este ano a nossa amizade fortaleceu muito (de uma maneira que só nós percebemos o porquê) e eu sei que se eu precisar, ele estará lá.

ÁTOA – Mário, João, Guilherme e Rodrigo. Penso que já não há mais palavras para falar deles e do que eles marcaram o meu ano. Recomendo a qualquer pessoa do mundo que os conheça e que faça das músicas deles as músicas das vidas delas.

João Gonçalo – Há aqui uma repetição porque ele faz parte do meu grupo de amigos, mas há uma repetição porque ele foi marcante no meu ano para além das saídas em grupo. Construí uma relação com ele no ano mais difícil da minha vida e talvez seja por isso que me tornei tão próxima dele. Preocupo-me muito com ele. Às vezes tenho saudades das nossas aulas de matemática e dos nossos jogos estúpidos.


Ana, Filipa, Sara, Andreia, Ana, Ângela – São as miúdas do meu curso. A universidade tem sido uma desilusão para mim, mas mesmo assim eu conheci muita gente boa. Estas são algumas das pessoas incríveis que o meu curso tem! Obrigada Ana por me aturares, por aturares as minhas revoltas e os meus desesperos. Obrigada por não me deixares desistir e por me encorajares. Por planeares o nosso futuro só para me fazeres sentir bem! Obrigada por teres sido das melhores pessoas que conheci na universidade! 




Joana Meneses – a Ju, sim a Ju do blog mentecapo . A Ju foi, provavelmente, a melhor pessoa que o blog me trouxe. Falo com ela sobre imensa coisa e não só sobre o blog. Gosto mesmo dela. Ela sabe as minhas dúvidas e indecisões, sabe quando não estou bem, sabe as minhas fraquezas em relação à praxe, sei lá. A ju foi das maiores surpresas este ano, e só posso agradecer a este mundinho por me dar pessoas como ela! 

Joana Almeida e Sofia Lima – sim meninas são vocês! A Joana foi das maiores revelações nestes dias. Adoro o blog dela ( A dupla face de Joana) e a maneira como ela encara o mundo. E percebi isso quando ela foi super querida comigo. Já vos disse aqui o quão agradecida fico com as coisas que vocês fazem por mim. E a Joana ter dito aquelas palavras foi tão confortante! Obrigada Joaninha, mais uma vez! A Sofia ( a Sofia world) é a minha inspiração. É dos meus blogs preferidos de sempre. E eu não digo isto só porque quero ser simpática, é mesmo verdade. A maneira como ela escreve, como sente as coisas e como as vive…não há palavras! Eu arrepio-me sempre que leio os teus últimos textos da faculdade! Esses e os textos dos DAMA! Obrigada por estares na blogosfera, Sofia! 


Não te esqueças de participar no sorteio que está a decorrer no blog! Tens até 31 de Dezembro para o fazer e podes participar as vezes que quiseres. Podes fazê-lo aqui

Comentários

  1. Oh pá, estou sem jeito!!!! Nunca ninguém tinha dito que eu era uma inspiração, estou babada e nem sei o que dizer além de obrigada! Fiquei mesmo feliz :D Muito obrigada, a sério!!!


    A Sofia World

    ResponderEliminar
  2. *a cat a ser querida*
    oh pah! eu não sei o que te dizer, deixas-me sempre sem palavras! és uma pessoas realmente incrível! continua assim e não mudes nunca <3

    ResponderEliminar
  3. Oh meu deus! À medida que lia o post não sabia bem o que esperar, mas estava a ficar mesmo feliz por saber que te rodeias de tantas pessoas boas! Pois não é que, quando chego ao fim e vejo Joana Almeida, penso que não sou eu, só batendo com a cabeça na parede quando leio o nome do meu blogue. Meu deus!
    O meu coração está tão cheio, tão alegre, sinto-o a saltar aqui dentro. A sério. És uma pessoa incrivelmente simpática e disponível. Saber que me vês como uma influência no teu ano fez o meu dia, garanto que fez, os meus olhos até brilham. Espero que te lembres sempre do que te disse e o leves no teu coração.
    Mereces ser muito feliz Cat, a sério!!!! Tens de o saber. Tu podes tudo Miúda 😙

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas