O ano 2016! | Música

Este ano foi o ano em que percebi que se pudesse ia a um concerto todas as semanas! Gosto tanto de sentir a música! De vibrar com os artistas, de interagir com eles, de cantar bem alto as músicas - principalmente quando são "as músicas da minha vida".
Este ano fui a 11 concertos, desde Março até Dezembro! Este ano foi um ano muito bom para a música portuguesa. Finalmente que os artistas portugueses conseguem ter algum reconhecimento!
Já vos falei de alguns, e hoje trago-vos, um pouco nostálgica, cada um deles!

ÁTOA | fui a seis! se me dissessem que ia a dois eu não acreditava, quanto mais a seis. Já vos contei o quanto gosto deles aqui e aqui, e talvez por isso tenha ido a tantos.  O primeiro foi em Braga na Agro (1 de Abril), o segundo foi no Enterro da Gata (Maio) , Amares (Junho),  Esposende (Agosto, vila praia de ancora (Setembro) , Vila Verde (Outubro). E eu tenho tantas saudades de ir a concertos deles. De vibrar com a música deles, de lhes fazer cartazes, de cantar músicas com eles!


David Carreira | (9 Junho) Fui pela primeira vez a um concerto dele em Vila Verde e fiquei rendida. A presença em palco, o show que dá, a maneira como encara o publico. É para mim um artista completo! Gostei mesmo muito de o ver.


D.A.M.A | Já tinha ido ver os DAMA o ano passado na Agro, e este ano fui novamente vê-los na Nossa Sra d'ó. Não mudei a minha opinião sobre eles, continuam uns artistas incríveis, com uma óptima presença em palco, um carinho super especial com o publico. Estes são os artistas que mais admiro, provavelmente, porque não deixaram que a fama lhes subisse à cabeça. Quando eles foram ao alta definição tive a certeza que eles eram incríveis. Podiam ser como tantos outros, que depois de serem famosos não dão atenção nenhuma aos fãs, mas não são. Continuam a ser super carinhosos, preocupados e atenciosos com aqueles que lhes dão a fama e a vida que têm. E são poucos os artistas que o fazem!

Amor Electro| Fui ver os amor electro no mini-concerto que deram no Braga parque (28 de Outubro) e apesar não me identificar muito com ela, foi incrível. A Marisa é uma pessoa mesmo querida, sentimental e tudo aquilo que aparenta ser quando a vemos na televisão. Este ano foi mesmo um grande ano para a música portuguesa!

Diogo Piçarra | (Junho) este é um cantor que eu acho que têm evoluído muito, e nota-se isso. Fui vê-lo na festa de Amares e apesar de não conhecer todas as suas músicas, cantei as que sabia com todo o sentimento que elas têm. Foi arrepiante ouvir "Entre as estrelas" ao vivo! Gostava mesmo de ter esperado para tirar uma foto com ele.


Áurea | (Dezembro) Já vos contei aqui o quão achei fantástico este concerto. Ela é tão simples, tão transparente, sei lá, faltam-me palavras para descrever o que senti quando estava sentada no chão da FNAC a  ouvir-la cantar. Há sempre músicas mais tocantes que outras, e quando ela cantou "I Didn't Mean It" foi o momento alto do concerto. Acreditem quando vos digo que me arrepio com esta música. 


Não te esqueças de participar no sorteio que está a decorrer no blog! Tens até 31 de Dezembro para o fazer e podes participar as vezes que quiseres. Podes fazê-lo aqui .

Comentários

  1. Já tive a oportunidade de ver os D.A.M.A., a Aurea, os Amor Electro e o Diogo Piçarra. Fiquei rendida em todos, mas mais particularmente nos concertos do Diogo!
    Adorava ver os Átoa e o David!

    ResponderEliminar
  2. Este ano também vi Amor Eletro (no bp) e o Piçarra (na apresentação do livro dele) e gostei muito de ambos. Os outros nunca vi mas adorava ir ver a Áurea ^^

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas