Universidade | 1º semestre

 O primeiro semestre está quase a terminar (só faltam algumas notas e os recursos) e hoje trago-vos aquilo que aprendi durante estes meses! 

  • Nem toda a gente que está ali quer mesmo estar – há imensa gente que está ali porque não entrou na primeira, segunda ou terceira opção. E então estão ali, mas mais valia não estarem. Nem toda a gente quer realmente aquilo e não querem saber se estão a prejudicar o resto das pessoas.
  • As primeiras impressões são apenas isso, primeiras - E por isso, as pessoas que vais falar no primeiro dia não são as mesmas que te vais dar o resto do ano. Só falei com as pessoas mais próximas de mim (neste momento) na segunda ou terceira semana.
  • Odeio trabalhos de grupo – e professores que dão a mesma nota a todos os elementos do grupo. Aprendi que trabalhos de grupo nunca vão resultar (aqui) e os professores sabem disso, mas continuam a fazê-lo. Que só há uma pessoa em fazer o trabalho e que mais ninguém quer saber. Essa pessoa vai fazê-lo sozinha (reza para que não sejas tu).
  • Não faças trabalhos de grupo com quem te dás bem – vai correr mal. E as melhores pessoas para fazer trabalhos de grupo nem sempre são as mesmas com quem tens mais confiança ou afinidade. Este semestre aprendi sobretudo com quem não trabalhar mais.
  • Há aulas que não precisas de ir - e vais aprender mais se não fores. Há professores que estão a dar aula mas que não querem saber, e para isso mais vale ficares em casa a fazer coisas úteis. Define as tuas prioridades e vê se vale a pena ir a todas as aulas.

  • Os jantares de curso são para ir – e vais adorar cada um deles. Pelo ambiente, pelas pessoas, pelo espírito académico presente em cada um. E não tens de ficar bêbada, podes divertir-te na mesma sem álcool no sangue.
  • Uma agenda dá muito jeito – na universidade é essencial ter uma agenda. Vais-te perder no meio de tantas datas, tantos trabalhos, testes e exames. Se apontares tudo tens a vida facilitada.
  • Há tempo para tudo – para estudar, para trabalhar, para a praxe, para os jantares, para as quartas académicas e para as quintas trágicas. Há tempo para continuar amizades, para namorar e para estar com a família. Dá para manter um blog ativo e dá tempo para tudo. É claro que as series vão ficar de parte, ou não vais conseguir ver a novela da TVI todos os dias – mas há prioridades. É tudo uma gestão de tempo.
                                                 
                                                   

Comentários

  1. opá uma agenda é tipo a melhor amiga! não pode faltar! ainda bem o teu 1o semestre correu bem ^^

    beijinho!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. o último, o mais importante. e, não te esqueças, vais conhecer pessoas únicas :p

    ResponderEliminar
  3. É as melhores alturas, as melhores recordações :)
    Aproveita:)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Trabalhos de grupo também nunca foram muito a minha praia! :P
    Beijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway

    ResponderEliminar
  5. vou agora para o meu 4º semestre (ainda nem acredito que meia licenciatura já acabou meu deus!!!!) e concordo com tudo, menos com o há tempo para tudo, este semestre tive um bocadinho dificuldade nisso porque no jornalismo estamos sempre dependentes das disponibilidades das outras pessoas também! Beijinhos, e bom 2º semestre eheh

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Só há uma coisa da tua lista que não se aplica nos meus trabalhos de grupo: fazê-los com pessoas quem me dou bem. Tenho o mesmo grupo de trabalho desde o 2º ano e, apesar dos desentendimentos normais, todos os trabalhos estão acabados (e bem) uma data de tempo antes da entrega. De resto, tudo igual por aqui :)

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
  7. Como eu concordo contigo! Espero que te tenhas safado neste primeiro semestre e que o próximo carra muito bem, diverte-te linda :)

    ResponderEliminar
  8. r: Obrigada por cada mensagem que me deixaste no blog enquanto estive fora, és uma querida <3

    ResponderEliminar
  9. Os trabalhos de grupos também eram a pior coisa que me podiam acontecer quando andava a estudar :(

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Os trabalhos de grupo também nunca foram a minha cenA
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. De uma maneira geral, nunca conheci ninguém que gostasse de trabalhos de grupo, mas há sempre um ou outro que prefere isso do que fazer trabalhos individuais.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas