3 dicas de como ter amor-próprio


Aprende a gostar daquilo que vês
A
prende a gostar do que vês, do que tens. Cada parte de ti é uma batalha que alcançaste, é uma experiência que vives e adquires. Cada pessoa é do jeito que é e cada um tem o que tem. Olha para o espelho e aprende a sorrir com a imagem que vês, ama as tuas imperfeições e sobressai o que de melhor achas que tens, sem nunca esquecer que és lindo/a porque és assim. Porque és diferente. Porque és tu!  

Desliga-te de tudo (ou muita coisa) que vês em redes sociais.

 a realidade é uma: nos dias de hoje, vive-se muito mais ‘online’ do que ‘offline’. Isto é, a maior parte do que vês nas redes sociais não é verdadeiro, não é de coração e muitas vezes não corresponde aquilo que na realidade se viveu. Viste aquela foto de uma rapariga exageradamente linda? Que te entre na cabeça que há sempre um filtro que muda tudo. Aquilo que vês no ecrã de um telemóvel na maior parte das vezes não corresponde à realidade. Foca-te em cuidar de ti, melhora o que tens de melhor em ti.

Valoriza o melhor das outras pessoas.
Ou seja, muitas vezes temos o hábito de criticar algo ou alguém e isso só demonstra a “inveja” que por vezes está por detrás das nossas críticas aos outros. Aprende que, da mesma maneira que aprendes a valorizar o que tens de melhor, fazer o mesmo com os outros, contribui para te sentires melhor. Cada um é como é, cada um do seu jeito, cada um com as suas manias. Viver em paz com os outros contribui para víveres em paz contigo próprio.



Cultiva o teu interior, acima de tudo!!

Texto escrito por Filipa Alves

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas