Quando entrares numa loja há algumas coisas que não te podes esquecer:



  1.  As pessoas estão a trabalhar, não destruas tudo o que elas fizeram só porque sim. Se precisas de um tamanho pega nele e não destruas tudo o que está ao lado. 
  2. Quando te disserem "bom dia" estão só a ser simpáticas, não faz mal responderes.
  3. Assim como tu tens um trabalho e não queres que seja destruído, elas também tiveram trabalho em por a loja direita. Não a destruas só porque sim. 
  4. Quando tiveres duvidas podes perguntar - elas estão lá para responder
  5. Não despejes a tua raiva nelas, elas não tem culpa que o teu dia esteja a correr mal
  6. Responde, por favor, quando te perguntam alguma coisa. Nem que seja "Não preciso de ajuda, obrigada". 
  7. Elas trabalham na loja, não são tuas escravas. Respeita isso.
  8. Assim como tu gostas de sair a horas do trabalho, as pessoas que trabalham em lojas também gostam. Não precisas de ir para lá quando falta um minuto para a loja fechar, sabes? Tens um dia inteiro para ir lá, não vás  quando estão a fechar. 
  9. Trabalhar numa loja é tão digno como trabalhar numa empresa ou num escritório, trata as funcionárias com respeito.

                       

Comentários

  1. Toda a gente devia ler este post. Vejo cada barbaridade nas lojas que até dói. As pessoas acham-se superiores e acham que trabalhar numa loja é uma profissão " baixa" e que portanto, são escravas delas. Irrita-me tanto!
    Eu cumpro essas todas, e acho que isso deveria ser o senso comum :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. nunca trabalhei numa loja, mas mete-me nojo o pessoal que atira as roupas para o chão, não as põe no sítio de onde tirou, reclama se não encontra o que quer.. e por aí fora...

    ResponderEliminar
  3. Posso dizer de consciência tranquila que faço tudo direitinho, pois acredito que todos merecemos ser respeitados, assim como o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito do post e do blogue, segui :)

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, o que mais se vê são estes exemplos de falta de consideração

    ResponderEliminar
  6. Estas advertências são muito importantes para qualquer espaço de trabalho com as devidas adaptações aos diferentes tipos de emprego!
    Devias dar ênfase a esta publicação para que chegasse aos ouvidos e olhos de mais pessoas!!!

    ResponderEliminar
  7. aii, tão verdade! Mas muitas vezes os lojistas são "castigados" pela população em geral nesta época de saldos, principalmente :(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas