Taizé

Dizem que só sentimos saudades quando perdemos. Hoje deu-me umas saudades enormes de uma das melhores semanas que já vivi - Taizé.

Nunca consegui explicar por palavras aquilo que lá se vive, o que se sente quando se está lá e as ligações que se criam. Ligações essas que não são diárias mas que serão sempre especiais por simplesmente terem existido numa determinada altura da tua vida. Voltar à vida real depois de uma semana em Taizé é doloroso mas depois conseguimos voltar lá, mesmo que seja por breves minutos e relembrar tudo aquilo que vivemos.

Taizé é um fenómeno que nunca ninguém vai conseguir compreender enquanto não experimentar. Ainda oiço a playlist de Taizé vezes sem conta, ainda vejo as minhas fotos, ainda penso em tudo aquilo que Taizé trouxe para  a minha vida. Não consigo encontrar uma explicação para o fenómeno que se vive lá. Há algo que acontece lá que não acontece no nosso mundo "real". Tudo é mais fácil lá, todos nos conseguimos perceber sem que seja necessário falarmos a mesma língua.

Aprendi ao longo da minha vida que de cada experiência que temos trazemos aprendizagens e Taizé trouxe-me tantas. Serei eternamente grata por poder experimentar este pedacinho de paraíso que existe na terra, e gostava que todos tivessem a mesma oportunidade que eu.
Se me perguntassem neste momento onde eu gostava de estar, eu sabia exatamente qual seria a minha resposta.


Comentários

  1. Nunca tive oportunidade de ir, mas de todos os testemunhos que ouvi, acredito, deve ser mesmo uma experiência única; absolutamente transformadora

    ResponderEliminar
  2. não tenho nenhuma religião mas fico BA-BA-DA a ouvir histórias de taizé e adorava ir lá um dia :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo