Christmas is coming | Tradições de Natal

Natal é sinónimo de tradições. Natal é sinónimo de tudo que seja bom e positivo na nossa vida. Na minha família temos várias tradições e hoje é dia de partilhar algumas dessas tradições convosco.

Circo natalício - Desde que somos crianças os meus pais sempre nos levaram ao circo. Só vamos ao circo nesta altura e por isso tornou-se uma tradição de natal. Tenha eu quantos anos tiver, ir ao circo vai ser sempre um plano que eu quero ter!

O filme de natal - Todos os anos fazemos o resumo do nosso ano com fotos, vídeos e momentos. Na noite de dia 24, ao fim do jantar reunimo-nos todos à volta da lareira e vemos o vídeo de natal. É uma forma de recordar os bons momentos que passamos juntos durante aquele ano e de rirmos juntos.

Raspadinhas - Temos uma raspadinha para cada pessoa na nossa noite de natal. É a primeira prenda a ser aberta - antes da meia-noite - e é um momento muito bonito! Sim, eu sei que gosto de tudo no dia 24 mas eu gosto mesmo deste momento.

Cone de sabores - O natal é a altura perfeita para estarmos com as pessoas que gostamos. Para além dos cinco mil jantares de natal, eu tenho a tradição do cone de sabores. O nosso cone de sabores é uma tradição que tenho com as minhas melhores amigas, e é o nosso momento natalício, só nosso. Todos os anos fazemos um café/lanche de natal porque o mais importante é ESTAR presente. 

As tradições criam-se e à uns anos para cá temos feito coisas muito giras e que eu quero manter por muitos anos como ir almoçar com o namorado no dia 24, ir ao bananeiro, etc. O natal é o momento ideal para arranjarmos desculpas para estarmos juntos. É tão bom combinar um café só para ir ver as luzinhas na nossa cidade. Marquem coisas com as vossas pessoas, arranjem tempo para elas - combinem juntares e jantares - independentemente do que seja estejam juntas!


Quais são as vossas tradições de natal preferidas? 

Comentários

  1. Circo só fui uma vez ou duas e raspadinhas nunca tenho sorte nem mesmo no Natal :P

    ResponderEliminar
  2. As tradições também contam a nossa história e isso é maravilhoso!
    Adorei a ideia do filme de natal e das raspadinhas :)

    ResponderEliminar
  3. almoçar sempre no mesmo sítio com os meus primos no dia 24 e também sempre no mesmo sítio no dia 31, a que quero guardar com mais carinho. músicas natalícias durante semanas. normalmente vemos música no coração e um filme da disney. eu durmo no chão, junto à árvore de natal, na lareira, de 24 para 25. pequeno almoço em família no 25. adoro o natal <3

    ResponderEliminar
  4. Que tradições tão giras. O Natal é mesmo mágico!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

o tempo

retrospectiva | 12 pessoas