COISAS QUE APRENDI| Antes dos 28
Não tens de ser excelente nos teus hobbies — o que precisas é de ser bom no teu trabalho. Os hobbies existem para te dares uma pausa da seriedade da vida. Aproveita-os. Desfruta. Aprende algo novo sem sentires que tens de tirar algo disso.
As dores de crescimento são inevitáveis. Por muito que não queiramos, vamos crescer. E se é inevitável, mais vale fazermos esse processo com consciência do que vivermos em negação.
O exercício físico cura mais dores do que aquelas que provoca. E não falo apenas das dores do corpo.
As minhas irmãs são o melhor presente que os meus pais me podiam ter dado. Dói-me pensar nas pessoas que não conhecem este sentimento. Sei que, enquanto as tiver, nunca estarei sozinha.
Celebra as pequenas vitórias e conquistas.
Experimenta coisas novas, mesmo que à primeira vista sintas que “não são para ti”. Aquilo que hoje te parece estranho ou "não para ti", amanhã pode tornar-se uma das coisas que mais te definem. Dá-te essa oportunidade.
Tudo tem duas versões. Respira fundo. Permite-te sentir mas pensa antes de agir. Às vezes, o que nos parece claro no calor do momento pode mudar completamente depois de uma pausa e de um olhar mais atento. Respira. Não escondas o que sentes, mas também não deixes que as emoções decidam por ti. Sentir é essencial, mas refletir é o que nos guia para decisões com mais empatia e sabedoria.
Comentários
Enviar um comentário