quinta-feira, 22 de outubro de 2015

fez-me pensar

Para quem tem twitter isto não é novidade.
Anda a ser um dos temas do momento a pergunta "Se te dessem oportunidade de escolher o que preferias, 10 minutos no futuro ou no passado? "
Qual seria a vossa resposta?

12 comentários:

  1. Eu escolheria dez minutos no passado :)

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não sei, começei por escrever 10 minutos no passado, por que gostava de mudar algumas coisas, mas ao mesmo tempo isso iria interferir com o meu presente e eu estou a viver uma fase boa. Por outro lado, não tenho grande curiosidade em saber o meu futuro, afinal são as minhas escolhas e decisões no presente que iram definir o futuro. Ou seja, acho que me ficava pelo presente. O que foi não volta mais e o que aí vem cá espero.

    R: Não vou deixar de lhe falar. Isso é certo!

    ResponderEliminar
  3. Certamente era 10 minutos no futuro, da maneira que sou curiosa, é óbvio que ia querer saber o que me reserva o futuro.
    E o passado é para ficar bem quietinho lá trás.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Dá que pensar mesmo.. acho que escolhia 10minutos no passado, reviver algo que me fez feliz. O que vem para a frente que seja surpresa e chegue quando tiver de chegar.
    R: Eu ainda só dei uma catequese, por isso não tenho muito para partilhar, mas tenciono ir contando o que vou fazendo ;)

    ResponderEliminar
  5. No futuro, porque seria demasiado perigoso mexer no passado.

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida, 10 minutos no passado... Adoramos recordar e tantas vezes na vida adorariamos voltar atrás, aos bons momentos...

    Encontrei agora o teu blog e já estou a seguir ;)

    http://i-justhadanepiphany.blogspot.pt/ *

    ResponderEliminar
  7. Ai que pergunta complicada, depende de que futuro ou de que passado!

    ResponderEliminar
  8. R: educação social
    Dez minutos no passado seria a minha escolha...

    ResponderEliminar
  9. Dez segundos no passado! (Eu sei que são minutos, mas eu preferia 10 segundos do que 10 minutos)

    O MEU BLOG

    ResponderEliminar
  10. Boa pergunta! Acho que, pelo menos para mim, não é uma resposta automática. Ambas seriam uma boa opção e ambas teria repercussões. Se, por um lado, recuássemos 10 minutos ao passado poderíamos reviver uma determinada situação ou então reformulá-la, o que alteraria o rumo da nossa história. E aqui entram outras perguntas: mudaria para melhor ou para pior? Será que compensa? Será que conseguiríamos manter muito daquilo que conquistamos até aqui? Por outro lado, ter 10 minutos no futuro permitiria-nos ver como determinado momento aconteceria, mas aí, quando o vivêssemos realmente, já teríamos perdido a parte da surpresa, o encanto da descoberta. Sendo assim, não sei mesmo o que escolheria.

    ResponderEliminar
  11. Dez minutos no futuro...a não que os dez minutos no passado me permitissem mudar algo.

    Isabel Sá
    http//brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar