Retrospectiva | 12 coisas que aprendi


  • amar não chega- durante todo este ano , fui obrigada a perceber que não chega gostar. uma relação exige muito mais do que isso. Faz falta os esforços, os "respira fundo" , os "falamos depois".
  • conduzir-  comecei a tirar a carta em Março. O mais dificil para mim foi mesmo deixar de querer fazer tudo à pressa. O meu instrutor diz que sou uma trapalhona. Fiquei tão feliz quando finalmente percebi que tinha conseguido! Custou, e custou ter reprovado no exame de condução por falar torto com as pessoas, mas é com os erros que se aprende.
  • o que é trabalhar - tive o meu primeiro trabalho este ano! aprendi a respeitar e a fazer aquilo que me mandam, mesmo que não esteja de acordo. Fui à minha primeira entrevista de emprego, à segunda, etc, e o sabor da vitoria a saber que fui escolhida em tantas outras pessoas é gratificante.
  • dias "não" fazem falta- não esperava que tivesse tantos ao longo do ano. Porém, aprendi a viver com eles. Não é fácil perceber que o mundo está contra nós, e que mais vale estarmos quietinhas em casa para não haver estragos. Por isso aprendi a enfrentar!
  • tomar decisões difíceis - és diferente, e tomas as decisões que achas que são as melhores para ti. nem todos vão achar que é o melhor, e vão opinar muito sobre isso. resta-te aceitar, ou deixares-te levar pelos maus comentários.
  • um dia de filmes é das melhores terapias - dias sem fazer nada é tão bom quando tens semanas e semanas ocupadas. tirar um tempinho para me mimar, é das coisas mais importantes, e percebi isso este ano.
  • não tens de ser sempre forte, tens de ser nos momentos X -  ninguém é forte a tempo inteiro. mas há momentos que é a única opção.

  • quando tens bases fortes, tens outra motivação - e aqui falo de pessoas. Quando temos aqueles que sabemos que vão estar sempre lá é mais fácil de enfrentar o dia.

  • a fazer embrulhos - (haha), e a falar com toda a gente- simpáticos, bem dispostos, mal humorados ou não crentes .

  • as crianças dão uma alegria diferente ao teu dia - tenho muita sorte em poder conviver com crianças. e este ano os "meus meninos" deram-me tanto carinho! é uma coisa inexplicável!

  • se é meu namorado, é por alguma razão - vai-me apoiar, vai cuidar de mim e vai fazer sentir-me bem. é das funçoes dele, e se gosta de mim vai querer que esteja bem. é das melhores coisas que me aconteceu!
  • quando és simpática com as pessoas elas retribuem - faço voluntariado, não é segredo para ninguém.  e quando as pessoas gostam de ti elas retribuem o que tu fazes por elas. é tão bom sentires-te bem contigo própria e com os outros.

Comentários

  1. São essas aprendizagens que vais levar para o resto da vida!

    ResponderEliminar
  2. Uau. Isto sim sao ensinamentos de vida :) beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler retrospectivas porque acabo sempre por me identificar com o que dizem. Que 2016 te traga muitas coisas boas!

    Marli, do My Own Anatomy ❀

    ResponderEliminar
  4. tudo boas aprendizagens, num ano acontece muita coisa, vamos sempre enriquecendo a nossa experiência :)

    ResponderEliminar
  5. São coisas tão boas! E ainda bem que as aprendeste! Também quero conseguir aprender todas estas um dia :p

    ResponderEliminar
  6. Que seja um ano de muita aprendizagem, de luta e de vitórias. Tudo de bom querida.

    ResponderEliminar
  7. Que continues a aprender!! Um Feliz Ano novo!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que este ano te fez crescer :)

    R: Pois, mas sou "tão nova" xd

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo