quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

(why) i love christmas

As tradições : Braga tem tradições muito especificas para esta data. Uma delas é o bananeiro. É o momento em que as pessoas saem á rua no dia 24, vão beber um moscatel e comer uma banana. Depois dessa união na rua, as pessoas voltam para sua casa, para a ceia de natal.

A iluminação: é a altura do ano em que as ruas ficam mais bonitas, todas iluminadas. É a altura do ano em que um passeio á noite pela avenida da liberdade tem um significado especial. Todos aqueles chocolates quentes passados a observar as luzinhas de natal! Adoro!

A família : é o momento do ano em que estamos todos juntos! e não importa o que fazemos , importa que estejamos juntos. podemos passar o dia a conversar, a fazer jogos, ou na lareira. mas passamos o dia juntos!

O típico filme "Sozinho em casa" - não interessa quantas vezes já o viste! Interessa que o vais voltar a ver. É o filme que podes ver mil e uma vez e não te vais cansar.

 O calendário do Advento: representa a contagem decrescente para o dia mágico.

A música: adoro todas as músicas que tenham a ver com natal. seja em inglês, português, infantis ou não. passo o dia a ouvi-las, e nunca me canso delas.

A algazarra de comprar as prendas: toda a gente de um lado para o outro cheias de pressa com imensos sacos na mão. Só este cenário já é incrível !

Já para não falar da decoração com que todas as casas ficam, com todos os preparativos que esta época têm. é incrível como uma época muda tanto as pessoas!

12 comentários:

  1. Eu já gostei mais do que agora, hoje em dia já não festejo o natal.
    Quando era criança o natal tinha muito mais sabor :)

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Natal, é das minhas épocas preferidas exatamente por tudo isto que enumeraste aqui!
    Não conhecia a tradição do bananeiro, mas achei super engraçado. É uma forma de passar o dia também com os amigos e depois com a família :)
    Mas não compreendo é o porquê de ser uma banana ahahah
    r: Obrigada minha querida! Infelizmente ainda somos só cinco :/

    ResponderEliminar
  3. Fui agora mesmo ver o link que deixaste no post, achei a história super engraçada. O bananeiro surgiu sem queres e tornou-se numa coisa tão tradicional. Que giro, não conhecia nada disto :)

    ResponderEliminar
  4. O natal é magnífico, bom dezembro querida!

    ResponderEliminar
  5. Eu também adoro o Natal, mas este ano tive de fazer a árvore de Natal sozinha....

    ResponderEliminar
  6. r: Sim, mas já passou :)
    Muito obrigada querida!

    ResponderEliminar
  7. Sem ver os filmes "sozinho em casa" não e natal. Se gostares segue-me <3 Eu já te segui!

    OH, Carolina

    Love, Carolina

    ResponderEliminar
  8. sou sincera... nunca gostei muito do natal :/

    ResponderEliminar