Universidade | Direito



" Estou a estudar Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Confesso que foi aquela escolha mesmo à ultima da hora, estás a ver? Aquela que tu sabes que provavelmente vais gostar, mas que nunca sabes o que poderá sair dali. No entanto, já lá estou há dois anos e, de facto, se há momentos em que o stress se apodera de mim, quando desaparece sinto-me uma sortuda por estar a estudar algo que tanta cultura nos dá. 
Estudar Direito é um Mundo, é muito mais do que aquela ideia pré-concebida de que vamos todos ser uma cambada de advogados.
Estudar Direito, naquela faculdade, abre-nos as portas para o Mundo e para a vida; Ensina-nos verdadeiras lições. Além disso, somos uns privilegiados temos os melhores professores/advogados que alguma outra faculdade poderá ter. Como dizia um professor meu, este curso precisa de 5% de inteligência e 95% de trabalho. 

E se me permites brincar um bocadinho: Não, nós estudantes de Direito, não decoramos nenhumas leis. Espero poder ajudar-te! "


 Testemunho de Sara, do blog Sara com R


Já deixaste o teu testemunho? Podes fazê-lo aqui 

Comentários

  1. Olá Catarina,
    Adorei esta ideia de testemunho, :)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderEliminar
  2. É essencial gostarmos e sentirmos bem onde estamos a estudar.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh! A sério, muito obrigada por partilhares isto aqui, espero poder ajudar alguém. Beijinhos grandes :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei o testemunho. Mostrei a um amigo meu que quer seguir Direito :)

    ResponderEliminar
  5. Não sei se seria a área ideal para mim, aliás eu não sei mesmo o que seria ideal. A minha área é sem dúvida os negócios, mas mais que isso não sei. Acho que o meu maior problema é não saber o que esperar de cada curso... Como é que eu sei se vou gostar das cadeiras se não sei em que consistem? Acho que temos pouco apoio a este nível.

    ResponderEliminar
  6. Nunca pensei em tirar direito mas já muitas vezes ouvi, ao longo da minha vida, que devia ter ido para essa área :) mas bem, não trocava a minha veia artística por nenhuma lei :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas