Universidade | 1º semestre
O primeiro semestre está quase a terminar (só faltam algumas notas e os recursos) e hoje trago-vos aquilo que aprendi durante estes meses!
- Nem toda a gente que está ali quer mesmo estar – há imensa gente que está ali porque não entrou na primeira, segunda ou terceira opção. E então estão ali, mas mais valia não estarem. Nem toda a gente quer realmente aquilo e não querem saber se estão a prejudicar o resto das pessoas.
- As primeiras impressões são apenas isso, primeiras - E por isso, as pessoas que vais falar no primeiro dia não são as mesmas que te vais dar o resto do ano. Só falei com as pessoas mais próximas de mim (neste momento) na segunda ou terceira semana.
- Odeio trabalhos de grupo – e professores que dão a mesma nota a todos os elementos do grupo. Aprendi que trabalhos de grupo nunca vão resultar (aqui) e os professores sabem disso, mas continuam a fazê-lo. Que só há uma pessoa em fazer o trabalho e que mais ninguém quer saber. Essa pessoa vai fazê-lo sozinha (reza para que não sejas tu).
- Não faças trabalhos de grupo com quem te dás bem – vai correr mal. E as melhores pessoas para fazer trabalhos de grupo nem sempre são as mesmas com quem tens mais confiança ou afinidade. Este semestre aprendi sobretudo com quem não trabalhar mais.
- Há aulas que não precisas de ir - e vais aprender mais se não fores. Há professores que estão a dar aula mas que não querem saber, e para isso mais vale ficares em casa a fazer coisas úteis. Define as tuas prioridades e vê se vale a pena ir a todas as aulas.
- Os jantares de curso são para ir – e vais adorar cada um deles. Pelo ambiente, pelas pessoas, pelo espírito académico presente em cada um. E não tens de ficar bêbada, podes divertir-te na mesma sem álcool no sangue.
- Uma agenda dá muito jeito – na universidade é essencial ter uma agenda. Vais-te perder no meio de tantas datas, tantos trabalhos, testes e exames. Se apontares tudo tens a vida facilitada.
- Há
tempo para tudo – para estudar, para trabalhar, para a praxe, para os jantares,
para as quartas académicas e para as quintas trágicas. Há tempo para continuar amizades,
para namorar e para estar com a família. Dá para manter um blog ativo e dá
tempo para tudo. É claro que as series vão ficar de parte, ou não vais
conseguir ver a novela da TVI todos os dias – mas há prioridades. É tudo uma
gestão de tempo.
opá uma agenda é tipo a melhor amiga! não pode faltar! ainda bem o teu 1o semestre correu bem ^^
ResponderEliminarbeijinho!
TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook
Tudo verdade! :D
ResponderEliminaro último, o mais importante. e, não te esqueças, vais conhecer pessoas únicas :p
ResponderEliminarÉ as melhores alturas, as melhores recordações :)
ResponderEliminarAproveita:)
Beijinhos
http://a-carlota.blogspot.pt/
Trabalhos de grupo também nunca foram muito a minha praia! :P
ResponderEliminarBeijinhos, The Fancy Cats | KAWAII BOX Giveaway
vou agora para o meu 4º semestre (ainda nem acredito que meia licenciatura já acabou meu deus!!!!) e concordo com tudo, menos com o há tempo para tudo, este semestre tive um bocadinho dificuldade nisso porque no jornalismo estamos sempre dependentes das disponibilidades das outras pessoas também! Beijinhos, e bom 2º semestre eheh
ResponderEliminarhttp://lavitainrosaa.blogspot.pt/
Só há uma coisa da tua lista que não se aplica nos meus trabalhos de grupo: fazê-los com pessoas quem me dou bem. Tenho o mesmo grupo de trabalho desde o 2º ano e, apesar dos desentendimentos normais, todos os trabalhos estão acabados (e bem) uma data de tempo antes da entrega. De resto, tudo igual por aqui :)
ResponderEliminarWith love, Miss Melfe ♡
Interesting post
ResponderEliminarChic
Como eu concordo contigo! Espero que te tenhas safado neste primeiro semestre e que o próximo carra muito bem, diverte-te linda :)
ResponderEliminarr: Obrigada por cada mensagem que me deixaste no blog enquanto estive fora, és uma querida <3
ResponderEliminarOs trabalhos de grupos também eram a pior coisa que me podiam acontecer quando andava a estudar :(
ResponderEliminarBeijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/
Os trabalhos de grupo também nunca foram a minha cenA
ResponderEliminarhttp://retromaggie.blogspot.pt/
De uma maneira geral, nunca conheci ninguém que gostasse de trabalhos de grupo, mas há sempre um ou outro que prefere isso do que fazer trabalhos individuais.
ResponderEliminar