Ensino Superior | 1º semestre

E finalmente recebi todas as notas do primeiro semestre. Estou tão feliz. Saber que consegui fazer todas as cadeiras com as notas relativamente boas é um orgulho para mim. Saber que consegui conciliar os estudos, os trabalhos de grupo, o meu trabalho, a praxe, a minha vida social e tudo o resto e mesmo assim sobrevivi é de facto um grande motivo para celebrar. 

 Sobre o curso: entrei para lá sem grandes expectativas, depois de não ter entrado em psicologia eu encarei tudo o que viesse era bom. Porque é mesmo verdade. Tudo o que vier por acréscimo é bom. Entrei para o curso e fui conhecendo as pessoas, as cadeiras, os professores, os ritmos académicos. Não posso dizer que adorei o meu primeiro semestre - esperava muito mais da universidade - mas não foi mau de todo. As pessoas do curso conseguem ser queridas, apesar de todos os conflitos que tive na realização dos trabalhos. Encontrei pessoas que gosto mesmo muito - e eu sei que é possível que daqui a 1 ano eu já não mantenha esta opinião - mas neste momento eu identifico-me muito com elas. Encontrei neste curso novas oportunidades. Fiz tanta coisa, e tanta coisa diferente do secundário...!
Apesar de não ser o curso dos meus sonhos, eu estou a gostar muito e vou com ele até ao fim. Quando passamos muito tempo "dentro" de alguma coisa começamos a ganhar amor a essa coisa. Foi o que me aconteceu. Ganhei amor por Educação e por tudo o que este curso me deu. 


Comentários

  1. Ainda bem que gostas-te do teu primeiro semestre! Confesso que quando entrei para a universidade também pensei que fosse melhor, agora só quero o secundário xD
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca imaginei que o meu primeiro semestre ia ser como foi e espero que o segundo seja ainda melhor! Gostei de ler este post!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Fico feliz por estares a começar a ganhar paixão pelo teu curso!
    Segui :*
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. boa sorte para o 2º semestre :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por teres passado a tudo, espero que próximo semestre corra ainda melhor :D
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Acabei agora também o meu 1º semestre da universidade, tal como tu também estou muito contente por ter conseguido concluir todas as cadeiras e também estou a gostar cada vez mais deste curso que não foi, de todo, a minha primeira opção.
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  7. Muitas vezes, é mesmo uma questão de darmos oportunidade às coisas, porque acabamos por nos surpreender com o quanto nos conseguimos identificar :)

    ResponderEliminar
  8. bom 2º semestre! a ver se é desta que estou contigo!
    faz mais post sobre o teu curso e assim :p

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas