O que escrever no blogue?

Nos últimos tempos a minha lista de leitura foi bombardeada com blogues de moda. É verdade que fui eu que comecei a seguir estes blogues mas na verdade eles não eram só moda quando começaram. Atenção, não tenho nada contra blogues de moda porém acho que se está a cair um bocadinho na rotina. Agora toda a gente tem um blogue de moda onde mostra os seus recebidos das lojas com quem tem parceria. Eu não tenho nada contra as pessoas que fazem isso, cada um segue aquilo que quer e lê aquilo que gosta. A questão é: O que escrever num blogue? Só são populares os blogues de moda?

Na verdade eu acho que para ser um blog bom, realmente bom não precisa de ter só um tema. Aliás, os meus blogues preferidos são blogues que falam de tudo um pouco. É normal nos querermos contar alguma coisa sobre a nossa vida (mas não tem de ser só pessoal!), é normal nos querermos partilhar as viagens que fazemos (mas não tem de ser um blogue de viagens!), é normal nos querermos partilhar as músicas que nos fazem sentir vivas, as músicas da nossa vida ( mas não é um blogue de música!!!!) E assim com tudo aquilo que podemos escrever num blogue. 


A minha dica (de quem não percebe nada disto!) é que escrevam sobre aquilo que sabem, sobre coisas que fazem parte da vossa realidade. Escrevam sobre aquilo que gostavam de ler, e coloquem-se sempre na posição dos vossos leitores. Tentem sempre ler um texto vosso e pensar: "Isto vai interessar a alguém"?. Se a resposta for positiva, publiquem e divulguem. Se não, façam de novo, e de novo e de novo. Tentem que a vossa primeira impressão seja positiva para conseguirem fidelizar os vossos seguidores. Ninguém vai seguir o meu blogue se não se identificar com ele. Nunca vão conseguir agradar a todos os públicos por isso, tentem agradar a quem se identifica convosco. Sejam sempre vocês próprios e não inventem coisas que não são!
E se no inicio vão estar a escrever para as paredes, acreditem que com dedicação, esforço, imaginação e criatividade conseguem alcançar um bom numero de pessoas! 


(a minha opinião é sincera mas eu não percebo quase nada disto)

Comentários

  1. Muito bem dito. Um blogue tem que ser primeiro algo pessoal e não feito só para atrair seguidores ou seguir "modas".

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post e concordo completamente contigo!
    Falo por mim, eu adoro blogues que falem de tudo um pouco, das experiências vividas, das comprinhas/recebidos, de outfits, de maquilhagem, fotos, etc
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. concordo querida, o blogue deve ser algo que reflicta sobre aquilo que nos interessa.
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. O mais importante, em primeiro lugar, é gostarmos daquilo que estamos a publicar; é sentirmo-nos satisfeitos com o resultado. Claro que se não for para as pessoas lerem, ninguém partilha, mas não podemos estar dependentes de números, porque aí acabamos por seguir um caminho com o qual não nos identificamos, mas como "está na moda" deixamo-nos ir. É preciso haver identidade. E, independentemente do tema que prevaleça no nosso blogue, tem que haver verdade.

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho saudade de quanto nem todos os blogs eram de moda! Agora até os que não eram passaram a ser!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. concordo a 50%, é verdade que cada vez mais há blogs só de moda e que só se interessam em receber coisas, mas se procurarmos bem ainda existem blogs que falam de tudo um pouco :)

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Nada mais nada menos daquilo que penso. Prefiro e sigo fielmente muitos mais blogs que falam de tudo um pouco do que blogs que se restringem a moda ...
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  8. E cada vez mais concordo mais com isso.
    Beijinhos!
    http://grandesonhadorablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não podíamos concordar mais! Sublinhamos tudo!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas