sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Algarve 2017

Fui pela primeira vez na minha vida ao Algarve estas férias. Apesar de todas as pessoas dizerem que no Algarve “a água é super quentinha”, “não tem nada a ver com as praias do norte” e mais mil coisas do género, fui para lá sem grandes expetativas. Sabia que aqueles dias iam-me fazer bem, por isso qualquer coisa servia. Só precisava de sair de Braga e afastar-me um pouco dos problemas de cá.
Chegamos lá no sábado de manhã e fomos visitar a casa que seria a nossa casa por uma semana. A casa era incrível: confortável, bem decorada, grande, e tinha a vantagem de ser a dois minutos da praia — o meu sonho de vida.


Os primeiros dias são sempre estranhos, é tudo novo, tudo diferente do que estamos habituados.
A água não é assim tão quente como diziam (sim, é mais quente que Esposende, mas nada de extraordinário). A praia está sempre cheia e as pessoas só começam a sair da praia às 20h. O mar não tem ondas quase nenhumas (um ponto a favor) e o ambiente da praia é completamente diferente ao que podemos encontrar em qualquer uma do Norte.

Os meus dias foram passados entre a praia de Armação de Pêra e a piscina da casa onde estava a viver. Os finais de tarde eram a minha altura preferida do dia. Já se conseguia estar à vontade na praia, já dava para ir correr ou caminhar e o mar ficava ainda melhor a essa hora.

As minhas noites foram divididas entre Armação, Portimão e Albufeira. Uma coisa boa destes 3 sítios é que em qualquer deles havia animação nas ruas.




O Algarve (ou pelo menos Armação de Pêra) não é o paraíso na terra como muitas pessoas dizem que é, mas é um bom local para passar umas férias - e tenho certeza que se for em qualquer altura do ano exceto agosto se torna ainda melhor.
No entanto, a minha semana de férias foi incrível, deu para conhecer pessoas novas, ambientes novos e sítios lindos!
Tenho a certeza que irei lá voltar! 




E as vossas férias estão a correr bem?

5 comentários:

  1. Por acaso nunca estive no Algarve, mas tenho imensa curiosidade.
    Ainda bem que te divertiste, um beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Já não vou passar férias ao Algarve faz uns 3 anos, pois está sempre muito cheio durante os meses em que ainda tenho livres, talvez no futuro lhe dê outra oportunidade!
    Beijinhos,

    A Maiazita | Back to School 2017 Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Já não vou ao Algarve há vários anos!
    Ainda bem que foi incrível :)

    ResponderEliminar
  4. Parece que estão a correr mesmo bem as tuas férias!!

    Beijinhos,
    SHADES OF A GIRL

    ResponderEliminar
  5. pode ser que volte lá contigo :)

    ResponderEliminar