Algumas coisas que deves saber no regresso às aulas

1. Tudo conta: sabes aqueles mini-trabalhos que os professores passam a vida a mandar fazer? Tu pensas "oh, é só um trabalho. não conta para nada" Errado! Conta e no fim vais ver que tenho razão, conta mais do que imaginas. Faz esses trabalhos, mesmo que seja super chato entregar um trabalho todas as semanas. 

2. Participa nas aulas: eu não sou nada participativa. Mesmo que tenha uma opinião sobre o assunto (e tenho sempre opinião sobre tudo) não a dou. Não sejas como eu. Dá a tua opinião, responde às perguntas que fazem e tenta ser ativa nas aulas. Os professores gostam de pessoas que dão opinião e participativas. 

3. Há cadeiras que um 10 significa um 20, mas não te contentes com 10 a tudo. Dá o teu melhor em tudo o que fazes e por mais que seja difícil, tenta tirar boas notas. 

4. Cria rotinas de estudo para teres oportunidade para sair da rotina de vez em quando. Não deixes para amanhã aquele trabalho que é para entregar amanhã. Se tiveres oportunidade faz hoje. Não tentes adiar sempre tudo só porque não te apetece fazer. 

5. Um horário e uma agenda são os teus melhores amigos quando se trata de organização, planeamento e estudo. Aponta tudo o que tens para fazer e ocupa o tempo a fazer coisas úteis. Se só tens uma hora para estudar, larga o telemóvel e estuda mesmo. Se tens meia hora para ir passear, vai. Tenta fazer coisas que gostas para além da escola. Vais sentir-te realizado quando estas a fazer alguma coisa que consideras útil!  

6. É tudo uma questão de prioridades. Este deve ser um dos meus lemas de vida. É tudo uma questão de prioridades. Basta definir aquilo que queres mesmo e concentrares-te nisso. Não arranjes desculpas se não tens vontade para o fazer. Tudo aquilo que queremos fazer é possível, e quem quer mesmo arranja tempo. 

7. Não deixes de ir ao café ou de estar com os teus amigos. Eles ajudam-te a mudar de ares e apanhar ar é sempre uma boa solução.  




Comentários

  1. Boas dicas!

    Beijinhos,
    Inês
    http://www.indiglitz.pt

    ResponderEliminar
  2. Coisas mesmo importantes para quem acabou de entrar para a universidade. Participar é a melhor coisa que podemos fazer, mas sou como tu ahah

    Vera,
    nouw.com/planyar

    ResponderEliminar
  3. Dicas reais e importantes. Por isso, excelentes para quem estudaa ;)
    Beijinho || Daniela Silva | Blog

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas!

    r: É mesmo incrível *.*

    ResponderEliminar
  5. "É tudo uma questão de prioridades", acho que é bem isto ahahah

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito das dias, mas principalmente da 6! É também o meu lema de vida, não só na escola, em tudo :)

    Beijinhos e bom regresso ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Grandes dicas ;) Eu gostava de levar um estudo mais regular, mas ainda é-me impossível x) Desmotivo com facilidade. Mas de resto cumpro tudo à risca. E devias ser mais participativa :)

    ResponderEliminar
  8. Óptimos conselhos, é mesmo isto.
    Por exemplo, tive uma cadeira em que tive esses trabalhinhos chatos todas as semanas e foi o que me safou, há sim tempo para tudo, basta que nos saibamos organizar :)

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida que são ótimas dicas!
    Beijinhos
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

24 anos

retrospectiva | 12 pessoas