3/6 Licenciatura em Educação

Vou literalmente a meio da licenciatura, e não sei se hei-de rir, ou de chorar. A universidade tem sido um misto de sensações para mim e nem todas são agradáveis. 

Nem acredito que já vou a meio, não consigo perceber como é que passou tão rápido.
Adoro o meu curso, gosto mesmo muito daquilo que posso fazer com ele e das aptidões e os conhecimentos que ele me dá para trabalhar no futuro, mas melhor que isso, gosto das experiências que tenho de passar ao longo do curso. O curso é muito prático e isso faz com que nós consigamos ver a nossa realidade. Ir para o terreno, ver o que é que podemos fazer - e fazer mesmo - faz-nos gostar daquilo que estamos a estudar (ou então perceber que não é isto que queremos).

Este semestre fiquei ainda mais feliz por estar a tirar o que estou. Não posso dizer que é um curso que dá para tirar notas excelentes, não dá porque é muito de atitude critica e de saber desenvolver ideias, mas dá para ter experiências que as notas não conseguem transmitir. e na verdade, é isso que conta. 


Este curso não me faz sair da zona de conforto quando vou ter testes, não tenho de passar semanas para um teste, à excepção de uma ou duas cadeiras, mas dá-nos muito trabalho quando temos de pôr em prática projetos criados por nós.

Quem me dera que toda a gente soubesse para que serve o curso de Educação, e quem me dera que houvesse mais oportunidades para nós, licenciados em Educação. Mas ficar parado é uma escolha de cada um, e como um dia me disseram "estás num curso incrível, e consegues fazer coisas incríveis. Não fiques à espera de oportunidades quando podes ser tu a criá-las."





Comentários

  1. Como te percebo, o meu curso também não tem o devido valor, mas cabe-nos a nós fazer por mostrar o que valemos e, um dia, pode ser que as coisas mudem.
    Eu também estou a meio da minha licenciatura, isto passa mesmo muito rápido...

    ResponderEliminar
  2. A educação é importantíssima. Tenho pena que cursos ligados a essa área não sejam valorizados como merecem

    ResponderEliminar
  3. É tão bom ler alguém tão positivo em relação ao seu curso. Fico mesmo feliz por ti, Cat! Que essa sensação de pertença continue dentro de ti e que te permita alcançar grandes feitos na tua área. 😋

    ResponderEliminar
  4. O tempo voa, realmente! O bom é que crescemos e aprendemos bastante enquanto o tempo vai passando :) espero que corra tu bem na metade que falta. Beijinhoo *

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas