Desconectar para reconectar

Andamos sempre tão atarefados, tão cronometrados, tão agarrados ao telemóvel que muitas das vezes não vemos que o menino bonito passou por nós e até sorriu para nós. O mundo anda tão rápido e tão colado aos ecrãs que não nos lembramos sequer de pensar que existe um mundo fora dos ecrãs. Falta-nos desconectar.

Há tanta coisa que podemos fazer sem o telemóvel, a Internet, as redes sociais. Hoje tenho um desafio para cada um de vocês: no próximo fim de semana larga o telemóvel durante o teu dia. Ninguém vai morrer se não publicares a foto do café que foste tomar, ou do teu look de hoje e juro-te que o mundo não vai parar se não partilhares as tuas tristezas no twitter.
Aproveita o momento. Tens o fim-de-semana de folga? Óptimo! Vai passear, vai estar um lindo dia. Talvez encontres pessoas que já não vês há séculos, e talvez repares que a tua cidade está diferente desde a última vez que reparaste nela.
Usa apenas o telemóvel para os casos extremos, ou para aquilo que usávamos quando éramos crianças - chamadas e mensagens (poucas porque eram  limitadas!). E nem pensem em substituir o computador pelo telemóvel. Só é válido se for para ver aquele filme com aquela pessoa!
Aceitam o desafio? Eu prometo que também vou tentar cumprir. Na segunda feira quando voltarmos à rotina habitual, passem por cá e digam-me se foi assim tão difícil deixar o telemóvel em casa a descansar enquanto foram passear.

Comentários

  1. Adorei esse desafio! Hoje em dia, como disseste, as pessoas andam demasiado agarradas aos seus pequenos ecrãs, é um vicio muito mau por vezes.

    Beijos.

    ttudodemiim.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O importante é encontrar um equilíbrio, que nos permita desfrutar das coisas sem termos que estar sempre em rede

    ResponderEliminar
  3. Bom,já não será este fim de semana, mas posso tentar no próximo :p

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
  4. Este fim de semana vou passá-lo entre amigas, será definitivamente um desafio a propor!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas