Mil Vezes Adeus

Este ano prometi a mim mesma começar a ler mais. E fico mesmo feliz por estar a conseguir cumprir, mesmo que não seja 20 livros por mês como muita gente consegue ler, eu conseguir ler mais do que o ano passado já é uma vitória. 

O livro "Mil vezes adeus" de John Green é um livro que nos prende desde as primeiras páginas. John Green já ficou conhecido por ser autor dos mais bonitos romances de adolescentes, sendo ele autor do "A culpa é das estrelas" e "Cidades de Papel". Este livro trata-se de um retrato do mundo dos adolescente, onde está presente o valor da amizade, o valor do amor e a capacidade que temos de ultrapassar os nossos problemas.

Aza, a personagem principal, partilha connosco as angustias e os dramas da doença que a afetam desde a sua infância. No desenrolar da história, a doença está muito presente, principalmente quando afeta a sua vida e relação que tem com as pessoas. Davis é o menino bonito, rico, apaixonado pelas estrelas e escritor de poesia num blog anónimo. Davis e Aza têm uma coisa em comum: já perderam pessoas que amavam. 

O desenrolar do romance é surpreendente, e John Green apresenta-nos todas aquelas confusões que qualquer pessoa vive na adolescência - os amores, as amizades, e os corações partidos. 




Comentários

  1. já li alguns livros do John Green e gostei bastante. Este ainda não li, mas por acaso tenho enorme vontade em faze-lo :)

    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa, se bem que sou mais fã de thrillers.
    Um beijinho grande*
    Vinte e Muitos

    ResponderEliminar
  3. Estou doida para ler esse livro e com a tua resenha deu para entender um pouco mais do que se trata, o que fez a minha curiosidade aumentar! Vou ver se compro este no próximo mês! :D

    Um dos meus objetivos para 2018 era ler mais, e também sinto que estou a conseguir. Andas a ler mais o quê, se não é indiscrição? :)

    Beijinhos, Brenda :)
    Momentos de Ataraxia

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

24 anos

retrospectiva | 12 pessoas