quarta-feira, 11 de abril de 2018

vamos falar de amor? | algumas coisas que aprendi sobre o amor

1. Ele tem uma vida para além de mim. Antes de começarem a fazer dramas na vossa cabeça, percebam que a verdade é que ele já tinha uma vida antes de começar a namorar. E agora continua com ela, mesmo que esteja a namorar. não têm de estar sempre colados, não têm de ter todos os amigos em comum, frequentar sempre os mesmos sítios. Eu continuo a ter a minha vida, e ele tem a vida dele. E é excelente quando partilhamos as nossas vidas, mas não posso ficar chateada quando ele saí e eu não, ou quando eu saio e ele não quer sair. 

2. Não podes controlar o dia dele 24h/24h. O facto de vocês terem rotinas diferentes, trabalhos diferentes e vidas diferentes faz com que tu não saibas o que ele está a fazer naquele minuto. Mas qual é o problema disso? Não é por demorar 10 min a responder que já está a fazer coisas que não gostas. a solução é confiar. Namorar é aceitar que confias no outro de olhos fechados. 

3. Tu tens de escolher as tuas batalhas. Com isto quero dizer que tu tens de escolher aquilo que vale a pena discutir. Não vale a pena estares sempre a reclamar de tudo, a dizer que nada está bem feito. Escolhe aquilo que vale mesmo a pena, e que achas que foi mau. Não estejas sempre a contrariar só porque te chateou num momento em que estavas mais sensível. 

4. Existe amor para além dele. Muitas vezes ele não está nos momentos que precisas (é mau, mas normalmente as pessoas que mais gostamos estão mais longe). Há dias em que te apetece miminhos, ou que alguma coisa correu mal e precisas daquele abraço reconfortante. E se ele não está, há mais pessoas na tua vida: a tua mãe, a tua melhor amiga, a tua irmã... E podes ter a certeza que quando estiveres com ele vai saber ainda melhor. 

5. O namoro vai mudando - e não é obrigatoriamente mau. Quando os namoros tornam-se mais duradouros vão-se alterando. Não é aquela paixão dos primeiros meses, é algo mais maduro, mais consciente. As rotinas vão-se alterando, tu já não te preocupas em aparecer sem maquilhagem, nem de pijama porque já o sentes como se fosse 'de casa'. 

Aproveitem o tempo que estão juntos, vivam cada momento como se fosse o último e construam uma vida em comum quando acharem que estão preparadas para isso. Não queiram fazer tudo ao mesmo tempo e não deixes que a tua vida dependa de alguém. 
Há um momento certo para cada coisa. 

6 comentários:

  1. Concordo totalmente contigo! As pessoas não se podem esquecer da vida que tinham antes de começarem a namorar, nem podem viver 24h uma para a outra, porque isso acaba por não ser saudável. E depois é focar naquilo que é realmente importante

    ResponderEliminar
  2. adorei o post!!
    beijinhos

    |último post|
    http://eyeelement.blogspot.pt/2018/04/6-habitos-que-vao-mudar-tua-vida.html

    ResponderEliminar
  3. Concordo exactamente com tudo! No inicio era difícil de pensar assim, mas depois de quase 6 anos de namoro concordo a 100% contigo, e é tão bom pensarmos assim!
    https://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Concordo tanto. É importante que continuem a passar tempo sozinhos, fazerem coisas que gostam e estarem cada um com os seus amigos. Haver liberdade e confiança é essencial.

    ResponderEliminar
  5. Concordo inteiramente com o que escreveste. O Amor é isso tudo, sem tirar nem pôr e é tão bom!

    Beijinhos, seguimos o blog.
    By Cláudia
    Sorrir e Sonhar por Mais

    ResponderEliminar