Compras | Black Friday

A sexta-feira louca que todos nós estamos à espera é já no próximo dia 23!
Todos nós já sabemos que a Black Friday é uma excelente oportunidade para fazer aquelas compras que já queremos fazer há tanto tempo! É também uma óptima altura para fazer algumas das compras de Natal visto que é, na maior parte das lojas, a última promoção antes do Natal. Hoje deixo-vos algumas dicas para aproveitarem a black friday de uma forma saudável.

1. Faz uma lista de coisas que PRECISAS de comprar. Não é porque as coisas estão em promoção que tens de fazer compras impulsivas. Pensa durante a semana o que realmente precisas e faz a lista.

2. Reserva aquilo que vais mesmo comprar. A maior parte das lojas deixa reservar artigos. Informa-te sobre isso antes do dia, e se for o caso reserva-os para ser mais fácil comprares as coisas sem teres de as procurar no meio da confusão. 

3. Adianta algumas das compras de Natal. Aquelas prendas que são sempre mais caras compensam comprar com desconto. Esta é uma óptima altura para o fazeres. Tudo o que queremos é poupar algum dinheiro. 

4. Estabelece o teu próprio orçamento. Repito: não é por estar em promoção que tu tens de comprar. Compra só o que é realmente preciso. 

5. Vai analisando os preços. Infelizmente há algumas lojas que sobem o preço nos dias anteriores para depois o baixarem na sexta-feira. Está atenta aquilo que vais comprar e não te deixes enganar. 

6. Vai confortável. Se vais passar algum tempo de um lado para o outro, convém ires o mais confortável possível e com roupa fácil de tirar se quiseres experimentar as coisas na loja.

7. Informa-te sobre as políticas de troca e devolução das peças, principalmente se não tens a certeza que queres mesmo aquilo. Não compres alguma coisa que sabes que não podes trocar.

8. Vai em horas "mortas". Naquele dia não há horas mortas. Por isso tenta ir em horas que sabes que a confusão vai ser menor. Como a hora em que a loja abre, ou a hora de almoço, entre as 12:30h e as 14h. 

9. Não te esqueças que quem trabalha nas lojas é apenas um funcionário. Não é teu escravo. É uma pessoa como tu que vai ter de arrumar tudo o que tu desarrumares. 

10. Não te esqueças que são apenas objetos e bens materiais. Não andes à porrada com alguém porque querem o mesmo número e só existe um. Orienta-te e não percas a postura. Não existe aquela camisola? Existem milhões de modelos, escolhe outro. Pensa em ti.


tens alguma dica para a Black Friday? Deixa as tuas sugestões nos comentários



Comentários

  1. Adorei as dicas, e as duas últimas são realmente importantes, às vezes há pessoas que perdem a noção das coisas só para pouparem uns trocos!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Confesso que não costumo comprar coisas neste dia, porque detesto confusão... No entanto, este ano preciso de dois pares de calças e quero mesmo dar lá um saltinho a ver o que arranjo :)
    Acho que com calma tudo se consegue, não precisamos de fazer desse dia, o caos total.

    ResponderEliminar
  3. É raro aproveitar a Black Friday, confesso, mas talvez aproveite a próxima para adiantar algumas prendas de Natal

    ResponderEliminar
  4. Acho que disseste tudo relativamente às dicas e é certo que vou fazer umas comprinhas, visto que podemos juntar o útil ao agradável, não há como não aproveitar!

    Visita o meu blog!
    http://incontro-verso.blogspot.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo