2018 | a retrospectiva

Este ano decidi não fazer uma retrospectiva todos os meses. E por isso, hoje trago-vos a minha retrospectiva do ano detalhada por mês.

Em Janeiro fui a Viana com duas das melhores pessoas que a universidade me trouxe e foi um dia que eu recordo com muito carinho. Janeiro é também mês de exames e muito estudo! Por isso grande parte do meu mês foi, infelizmente, a estudar.
Em Fevereiro tive a oportunidade de ir passar uns dias ao Algarve e de desligar-me um bocadinho de Braga e da universidade. O Algarve no inverno é tão diferente do que é no Verão! Mesmo assim, soube-me muito bem passar aqueles dias fora. Foi um Carnaval muito diferente do que é normal na minha vida. 
Em Março celebrei o meu aniversário durante quatro dias e senti-me acarinhada em cada um deles. 
Em Abril fui aos melhores do ano da rádio Nova Era e assisti a imensos concertos (obrigada amigas pela prenda!)
Em Maio celebrei mais um mês dos universitários, fui à minha semana académica e às serenatas. Celebrei 5 anos de namoro e aproveitei esses dias para aproveitar e namorar um bocadinho mais. 
Em Junho fiz imensos trabalhos e terminei o meu segundo ano da licenciatura feliz (e exausta)!  Também em Junho, levei os meus miúdos à primeira comunhão e senti que o meu dever estava (bem) cumprido! 
Em Julho fui ao Marés Vivas e, como já partilhei convosco, adorei! Nunca tinha ido a um festival de Verão e adorei a experiência.  Julho foi sem dúvida um mês de concertos. Vi DAMA, ÁTOA, Diogo Piçarra, Kodaline e Carolina Deslandes! Escuso de dizer que fiquei radiante em cada um desses concertos, certo? 
Em Agosto trabalhei (quase sempre) a tempo inteiro e não dormi. Optei por abdicar das minhas horas de sono e passar esse tempo com as pessoas que gosto. Foi um mês muito desgastante, e percebi que me custa imenso trabalhar 8h, principalmente quando todas as pessoas estão de férias. 
Em Setembro tive finalmente as minhas merecidas férias com os meus amigos. Fui ao Porto com uma das minhas amigas mais antigas e foi tão bom! Fui pela primeira vez a um parque aquático e adorei a experiência. Em Setembro comecei a praxar e iniciei aquele que será o meu ano como finalista da Licenciatura. Foi tudo novo, e custou-me muito habituar ao novo ritmo, às novas rotinas e às novas pessoas. 
Outubro foi o mês da receção ao caloiro, da latada como doutora e de sentir a responsabilidade (e o orgulho) naqueles miúdos. Fiz o meu terceiro furo com as minhas melhores amigas, e acho que é um pormenor mesmo giro
Em Novembro foi o mês dos aniversários, dos jantares fora de casa. Foi o mês em que mais me apeteceu ficar em casa. Felizmente, fui invadida pelo espírito natalício em Novembro e isso tornou o meu mês um bocadinho mais suportável. 
Em Dezembro tive a minha praxe preferida. Também em Dezembro andei muitas vezes pelas ruas da minha cidade só a ver as pessoas a passearem e a ouvir música de Natal. Fui a muitas cidades ver as luzinhas de Natal, recebi e ofereci muitas prendas. Cumpri tradições de Natal, juntando os meus amigos para almoços e lanches de Natal. Porém, neste mês chorei muito. O ano não acabou da maneira que imaginei que ia acabar. Os meus horários ficaram todos trocados, tive muito tempo a trabalhar. Desisti de muita gente que queria manter na minha vida. Dezembro trouxe-me tardes em que desejei não sair da cama, e, (in)felizmente saí. 

Comentários

  1. Foi um ano intenso e cheio de descobertas. Guarda tudo o que aconteceu de bom, porque é o passo que te impulsiona a seguir em frente.
    Espero que 2019 seja muito generoso contigo!

    r: É um álbum maravilhoso *-*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas