Natal| "O melhor da festa é esperar por ela.”

Chegou o dia mais esperado e mais bonito do ano. 

Penso que já deu para perceber o quanto adoro o natal e o quanto admiro o espírito que se vive nesta época.
A melhor parte deste dia é mesmo esperar por ele - pensar nos presentes, fazer os jantares de natal, os cafés, os pequenos momentos para estarmos juntos. É uma época em que as pessoas conseguem gerir melhor o seu tempo para conseguir ir tomar o pequeno-almoço com aquela amiga que já não estão há tanto tempo! É o tempo em que as famílias conseguem conciliar os seus horários para passarem bons momentos juntos.
Tenho dito várias vezes no meu instagram que tudo fica mais bonito no Natal, e fica mesmo! As ruas todas iluminadas, as músicas de fundo, as pessoas a passearem de um lado para o outro cheias de presentes. 

Continuo a pedir-te tempo, Pai Natal. Tempo para conseguir estar com aqueles que ainda não estive, tempo para dar aquele abraço tão desejado e tão necessário. Preciso de tempo para me sentar num banco de rua e observar como as pessoas são felizes nesta altura do ano. Acredito, genuinamente, que existe algo no ar que faz com que as pessoas fiquem felizes, uma tal chamada magia do natal. 
Gosto de ficar a olhar para a árvore de natal e a pensar como é que apenas umas luzinhas são capazes de trazer tanta força e tão boa disposição a uma pessoa. 
Tenho pena que seja apenas uma vez por ano, que só por uma vez é que as pessoas deem valor aos outros, que valorizem quem está ao seu lado. 
Não se esqueçam que no Natal, os presentes são apenas uma parte da sua essência. Estar presente é o que realmente importa e é o mais importante! Que nunca vos falte alguém com quem partilhar a consoada neste dia, e que possam ser realmente felizes nesta noite.


Feliz Natal! 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas