Viagens | Poznan

Neste início de ano, tive a sorte de poder viajar. Como alguns de vocês puderam ver, no meu instagram, estive alguns dias em Poznan (Polónia) a visitar a cidade (e a deliciar-me por sair da minha zona de conforto). Trago-vos os locais que eu considero obrigatórios a visitar. De forma geral, a cidade é muito acolhedora, muito silenciosa e muito bonita. Apesar do frio que senti - que quase congelei - adorei a experiência. É sem dúvida um bom local para visitar. 

Um dos sítios mais bonitos e com mais história é a Catedral e Basílica de São Pedro e São Paulo



O parque Citadel foi para mim o sítio mais bonito que visitei nesta viagem. Lá podem encontrar os túmulos dos combatentes da primeira e segunda guerra mundial. 
Posso dizer-vos que é triste mas ao mesmo tempo é mesmo bonito. Eu adorei passar por lá - logo eu que não gosto nada de cemitérios. 
Para além do cemitério e do museu de armas, o parque Citadel é um local cheio de história. Eu nem vi metade do parque e o que vi adorei. As pessoas vão para lá passear, e é sem dúvida, um local mesmo agradável para passar uma tarde por ser tão calmo. 
Se eu que fui no inverno adorei, não imagino como será no Verão - deve ser ainda melhor! 





Praça do Mercado Velho (Stary Rynek) é um dos locais mais coloridos da cidade. As casas são todas de cores diferentes o que dá um encanto especial ao centro da cidade. 
Ao meio dia, a cidade pára para observar as duas cabras que saem da torre onde hoje funciona o museu histórico de Poznan. As duas cabras são um dos símbolos de Poznan, daí a luta delas ser um momento tão atractivo para os turistas. (no youtube há vários vídeos com este momento- por exemplo este)





Não é um local obrigatório a visitar mas é delicioso: Naleśnikarnia Gramofon
Foi o sítio onde tomamos o pequeno-almoço e que ficamos todos encantados. Servem crepes e panquecas em doses enormes por preços muito acessíveis. Não é de todo um síitio de história, mas é muito acolhedor e por isso partilho convosco. Se algum dia forem lá, aproveitem para se deliciarem com este pequeno-almoço. 





Comentários

  1. Essas fotos estão muitoo fofinhas e lindas!! Até que fiquei curiosa em relação à cidade!

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
  2. Ah que lindo, fogo quando vejo estes posts fico com uma vontade de viajar que nem é bom

    ResponderEliminar
  3. Que lindo !! Adorei as fotografias e fiquei realmente encantada

    ResponderEliminar
  4. Que lindo! Neve, nunca vi :(

    https://quase-italiana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. r: eu gosto de todos os tipos como estas a ver :)

    ResponderEliminar
  6. Que fantástico! Fiquei com muita vontade de conhecer :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas