10 coisas que ainda não aprendi com 21 anos

Amanhã faço 22 anos e hoje trago-vos as 10 coisas que eu ainda não aprendi com 21 anos! 
Deixem nos comentários aquilo que sabem que é verdade mas que ainda não aprenderam! 


Ainda não aprendi a tolerar atrasos. Odeio ter que esperar por alguém, odeio que alguém se atrase para um compromisso, por muito insignificante que ele seja. Não gosto que as pessoas esperem por mim por isso também não gosto de esperar.

Ainda não aprendi a viver sem chocolate. Por muito que tente não consigo passar muito tempo sem comer chocolate.

Ainda não aprendi a não curar as minhas angústias com comida. Se estou triste como, se estou stressada como. Sempre que não estou bem, refugio-me na comida (e ainda por cima, comida nada saudável!)

Ainda não aprendi que o que acontece nos filmes românticos não vai acontecer na vida real. O rapaz dos filmes não é real, a tua melhor amiga não vai passar a vida na tua casa e as festas bonitas também não vão acontecer. Por muito bonito que seja o filme, ele não passa de um filme. E não vai acontecer na vida real.

Ainda não aprendi a NÃO chorar no dia dos meus anos. Todos os anos choro. Não gosto de fazer anos e não gosto que as pessoas se esqueçam deste dia.

Ainda não aprendi que não é possível viajar todos os meses. Por muitas chapadas que eu leve da vida eu vou achar sempre que é possível sair da rotina todos os meses, ir para algum sítio diferente para recuperar energias. Por isso é que passo tanto tempo a ver voos, e sítios para visitar.

Ainda não aprendi que nem toda a gente que me rodeia é boa pessoa. Continuo a ser a pessoa inocente que acha que estou rodeada de pessoas que só têm boas intenções e que não fazem nada de mal, nem nada para prejudicar os outros.

Ainda não aprendi que as amizades não são eternas. Esta é uma das coisas que eu ainda não aprendi e que continuo sem querer aprender. Às vezes gosto de acreditar que tudo tem as suas fases mas que mesmo assim as pessoas estão lá para mim. Continuo a acreditar que não é por passar muito tempo que deixamos de ser amigos.

Ainda não aprendi que nem toda a gente que eu gosto, vai gostar de mim da mesma maneira. E por muito que eu tente e que me esforce nunca vou conseguir aprender isso.

Ainda não aprendi a organizar o meu estudo. Passo dias sem fazer nada e depois passo dias só a estudar. Não consigo ter a matéria em dia, por muito que tente.


Comentários

  1. Tenho 26 (quase, quase 27) e muitas dessas coisas também não aprendi :p

    ResponderEliminar
  2. Identifico-me tanto com algumas das coisas que disseste :/ Especialmente no que toca às amizades, e mesmo estando mentalizada, às vezes levo com cada abanão...

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Também estou a seguir querida, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho 23 anos e também ainda não aprendi algumas destas coisas, por isso, não te sintas sozinha. A vida é assim, estamos sempre a aprender, umas aprendizagens chegam mais depressa, outras mais devagar, mas passo a passo vamos percebendo o que nos é mais ou menos essencial.
    O importante será sempre amarmo-nos primeiro :)

    ResponderEliminar
  5. Olha eu já tive que aprender a viver sem chocolate porque sou alérgica. Mas é só por isso mesmo ahah
    Mas vou fazer os 21 este mês e estou no mesmo ponto de situação! Será que vou aprender isso tudo quando estiver para fazer os 22? ahaha

    Beijinhos
    THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas