2 de 12 | Fevereiro

Fevereiro é o mês de aniversários. É o mês mais familiar, o mês de festejar em família a alegria de estarmos vivos e de estarmos juntos. A verdade é que, este mês, pregou-nos vários sustos.

Fui ao jantar de despedida de uma colega de trabalho, e fico sempre triste ao ver pessoas ir embora, mesmo sabendo que é por uma boa causa.
Ofereci gomas a mim própria no dia dos namorados, e não tive um jantar romântico com o meu namorado nesse dia. (Desculpa sociedade!)
Tive oportunidade de ver o mar, e de aproveitar os dias quentes de Fevereiro tanto numa esplanada, como numa caminha matinal com fones nos ouvidos. (nunca achei que estaria tanto calor em Fevereiro!).

Tive conversas mesmo necessárias, que foram uma lufada de ar fresco e que me senti mesmo feliz por as ter. Arranjei tempo para as minhas pessoas, mesmo tendo a agenda preenchida com coisas que nem me apeteciam fazer, mas que tinham de ser feitas. Senti-me muito bem a praxar e senti que era a melhor coisa que eu estou a fazer na universidade neste momento. Senti-me mãezinha deles, mesmo sem ter de o ser. Fui surpreendida por mensagens inesperadas de pessoas ainda mais inesperadas.
Deprimi muito tempo a pensar no que está a acontecer à minha volta, a pensar nas decisões que tenho de tomar e no que ando a fazer. Sinto que estou um bocado perdida, e que toda a gente tem uma opinião a dar, menos eu - sobre a minha própria vida. Senti que não estava a fazer nada certo, mas que por alguma razão tinha de continuar a fazer.
Não há muito mais a dizer sobre Fevereiro. Não consigo arranjar palavras suficientes para descrever como é que podemos magoar alguém com as nossas palavras mesmo que não seja intencional. Por todas as razões, e por tudo aquilo que tenho vivido, peço-vos que estejam atentos - atentos às vossas atitudes e às vossas palavras.

Março é o meu mês, e espero realmente que ele corra da melhor maneira.

Comentários

  1. Guarda sempre o melhor, para avançar com força. O menos positivo ensina e permite-nos crescer.
    Espero que março te traga coisas maravilhosas *-*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

24 anos

retrospectiva | 12 pessoas