o fim de uma etapa
e caiu a ficha.
percebi agora que sou mesmo finalista, que acabou a praxe - para sempre, e que tenho mesmo três afilhadas (não sei bem como).
só agora, depois de ver todas as fotos, de ler tudo e mais alguma coisa, de ouvir todas as músicas é que percebi que isto acabou tudo.
nunca vou conseguir descrever em palavras tudo aquilo que se sente quando se vive este percurso de uma maneira tão intensa. o meu primeiro ano foi o melhor ano de sempre, e a partir daí, as coisas só pioraram. felizmente consegui que o fim do percurso valesse por todo o ano péssimo que tive.
fui tão feliz no meu pedido de apadrinhamento. aquelas miúdas surpreenderam-me tanto e de uma maneira tão bonita. de tudo aquilo que era possível eu imaginar elas conseguiram superar - como superam sempre.
senti as serenatas de uma maneira muito especial. não por serem as serenatas mas por ser o acumular de todo um ano. e chorei. chorei quando a abracei e disse "eu não aguento isto." depois lá tive o meu abraço-casa e recompus-me. até que vieram ter comigo e disseram as palavras mais inesperadas e mais bonitas que podiam ter sido ditas naquele dia.
vivi o dia de finalistas como tudo aquilo que tinha direito. sem desistências, sem pressas e com muito sono e cansaço acumulado. mas foi incrível. porque esteve lá toda a gente que fez parte do percurso. tive comigo aqueles que estão sempre e também tive aqueles que já não estão comigo mas que mesmo assim estiveram naquele dia. e percebi que as pessoas que ganhei podem nem durar para sempre, mas as memórias que construímos juntos vão durar.
o cortejo foi o último acontecimento, era aqui que eu achava que me ia cair a ficha. mas não foi. vivi o cortejo de uma maneira muito diferente dos últimos dois anos. disse tudo o que tinha a dizer aqueles que praxei e agradeci por todas as coisas boas que fizeram durante este ano. tenho muito orgulho naqueles miúdos e nas pessoas que eles se tornaram. agradeço imenso aos meus doutores que estiveram lá, e que me fizeram perceber que a praxe nunca acaba. é só um fechar de um ciclo.
ganhei muitas pessoas boas neste percurso, ganhei muitos abraços que me reconfortaram. ganhei muitas experiências novas, e aprendi muito com estas pessoas. porque no final, o que conta são as pessoas que conquistaste e as aprendizagens que tiraste, e não os 18's no final do semestre.
Como te entendo... Também sou finalista, queimei há umas semanas e ainda penso em tudo o que vivi naquela semana. É incrível e impossível de descrever em palavras, mesmo!
ResponderEliminarParabéns <3
É sempre difícil descrever este fim de ciclo. É estranho e cheio de melancolia. Muita saudade pelo meio. Muitas memórias para nos aquecer o coração *-*
ResponderEliminar