Praxe | O fim


Caloirada,


Acabou a melhor experiência da vossa vida. Acabou aquele que seria o melhor ano do vosso percurso académico. Acabou aquele que é, para mim, o melhor método e a melhor técnica de integração e quebra-gelo que pode existir: a praxe.

Espero que consigam perceber a razão de cada flexão, espero que agora consigam perceber quem está ao vosso lado mesmo sem tirar os olhos do chão. Espero que já consigam perceber a grande magia deste fenómeno que é a praxe.
Espero, mesmo, que daqui a dois anos os vossos putos consigam sentir respeito por vocês, que consigam olhar para o chão durante todo o ano de praxe e que não reclamem de todas as ordens que vocês dão. Espero, sinceramente, que consigam transmitir alguns valores que a praxe vos incutiu. Que nunca se esqueçam que quando um enche, enchem todos. E, infelizmente para vocês, agora deixa de ser flexões e passa a ser tudo na vida. A partir de agora não têm pessoas vestidas de preto a orientarem-vos nem a darem a cara por vocês. A partir de agora, quando um fizer merda, vão fazer todos. A partir daqui é uma descoberta e um desafio.
Apoiem-se uns aos outros, sejam amigos uns dos outros e mais importante que isso tudo, não deixem que ninguém desista, caloirada.
Com amor, doutora Catarina


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo