Ensino Superior

Qual é a vossa opinião?
Mestrado a seguir à licenciatura ou ano de pausa?

Comentários

  1. Depende muito da pessoa! Para mim, fez todo o sentido seguir logo para mestrado, até porque era algo que queria. Mas não sinto que seja obrigatório

    ResponderEliminar
  2. Acho que isso depende muito das ambições, objectivos e capacidades de cada um. No meu caso, vou fazer Mestrado logo a seguir à Licenciatura, mas tenho colegas que optaram por fazer uma pausa e outros que já decidiram que não irão seguir com os estudos.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que isso depende de pessoa para pessoa, por exemplo, tenho amigas que estão "cansadas" e preferem descansar um ano antes de retomarem os estudos, outras vão já seguir o mestrado. Depende de como te sentires :)
    No meu caso, nem uma nem outra, vou tirar outra licenciatura.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Depende dos cursos. Para alguns cursos, é quase obrigatório seguir logo para mestrado, porque a licenciatura é muito geral e não permite, portanto, muitas saídas profissionais. Para outros, como é o caso do meu curso (Enfermagem), faz mais sentido trabalhar primeiro durante algum tempo e só depois, quando tivermos adquirido mais experiência, é que o mestrado tem mais utilidade.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo