Barcelona | Locais e dicas

Após o meu desabafo sobre aquilo que correu menos bem na minha viagem, hoje trago-vos algumas dicas e sítios obrigatórios para visitar em Barcelona.

Parque Olímpico - Em nenhum dos sítios que pesquisei sobre Barcelona apareceu esta sugestão. Na verdade, nós chegamos lá depois de irmos ao museu nacional de Arte. O parque Olímpico é um dos sítios mais bonitos que eu visitei.

Mercado de la Boqueria - Na segunda tentativa de irmos ao mercado conseguimos, mas estava completamente cheio. Eu não sei se aquilo costuma ser sempre assim mas, sei que no dia em que eu fui visitar era muito difícil de alguém se mexer lá dentro. O mercado é constituído por tudo aquilo que os mercados normais têm, mas para além disso, tem imensos sumos naturais de fruta, gomas e chocolates, que é sem dúvida a imagem de marca deles.

Zona universitária - Esta era a zona da cidade mais próxima da nossa casa que tinha mais movimento. A zona universitária como o nome diz, é onde se encontram todos os pólos/escolas da universidade de Barcelona. Nesta zona existe também um jardim enorme (e lindo) que foi o primeiro sítio que nós visitamos e que sentimos que aquilo é mesmo diferente da nossa realidade. Este jardim - Palau Reial de Pedralbes - não aparece em nenhum sitio como sugestão de visita numa ida a Barcelona e para mim, é um local obrigatório a toda a gente. Por não ser no centro as pessoas perdem um bocado o interesse em visitar.

Praia de la Barceloneta - Esta é a praia mais conhecida de Barcelona e é também um local de muita atracão turística.

Claro que acrescento à lista a Sagrada Família, o parque de la Ciutadella (não visitei porque esteve sempre fechado), o Arco do Triunfo, o parque Guell (que também não visitei) e há mais mil lugares que valem a pena ser visitados. 

Museu Nacional de Arte

Jardim Olímpico 

mercado de la boqueria 

praia de la barceloneta

Como te podes deslocar: O T-10 foi o tipo de pass que nós escolhemos. Basicamente tem 10 viagens e pode ser utilizado por mais do que uma pessoa. Estas viagens dão para metro, comboio e autocarro e podem ser reutilizadas num prazo de 75 min. Ou seja, nós usamos um pass as três (eu e as minhas irmãs), cada uma usava uma viagem e podíamos mudar de transporte sem ter de gastar mais do que uma viagem pro pessoa. Este foi o que fez mais sentido para nós, porém convém calcularem o número de viagens que tencionam fazer porque existem inúmeras opções

Onde ficar: Alugamos uma casa no airbnb porque assim poupamos dinheiro em refeições. Também fez mais sentido para nós não alugar no centro da cidade (que ideia iluminada!) porque assim tornou-se mais barata e deu para conhecermos algumas zonas fora do centro. Tornou-se uma mais-valia devido a tudo o que estava a acontecer no centro, e ficamos um bocado mais descansadas por estarmos mais afastadas da confusão. Mais uma vez, para fazerem a escolha, convém pensarem se faz mais sentido ficar num hotel e comer fora ou alugar uma casa para poderem fazer as vossas refeições - tudo depende dos dias, do que vão visitar e do tempo que querem passar em casa/hotel. 

A maior dica que vos dou é estarem abertos a descobrir novos sítios. Nem tudo está programado, descubram sítios novos, visitem locais diferentes do que toda a gente sugere. Nem tudo o que é interessante e bonito está no centro da cidade. Eu descobri o estádio do Barcelona porque decidi descer a rua e, por acaso, estava na rua do estádio. Não programem tudo ao pormenor, deixem tempo para descobrir outros sítios.

Comentários

  1. Na minha qualidade de pessoa que quer muito conhecer Barcelona, é claro que já guardei esta publicação :D

    ResponderEliminar
  2. Não é dos locais que mais me chama, mas se tiver oportunidade não vou perdê-la e vou anotar algumas das sugestões :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

24 anos

retrospectiva | 12 pessoas