Viajar | Barcelona

Visitei Barcelona na pior altura que podia ter visitado. Mesmo assim, consegui o melhor do pior cenário de sempre. Cheguei a casa viva, sem ter sido assaltada ou algo do género e com boas memórias para recordar desta cidade. Como puderam acompanhar pelas noticias estes últimos dias, Barcelona está um caos. As manifestações diárias estão espalhadas por toda a parte. Antes de apanhar o avião eu só pensava "onde é que eu me vou meter?". 

As piores coisas de Barcelona:

Com a greve e as manifestações ficamos sem transportes públicos porque as ruas estavam todas fechadas. O único transporte que existia era o metro, por isso conseguem imaginar o caos que estava e a quantidade de pessoas que andavam de metro.

Com a greve e as manifestações metade dos sítios estiveram fechados na sexta-feira, incluído o mercado de la boqueria e o parque de la Ciutadella. Ou seja, muito do que tínhamos planeado fazer no dia de visitar o centro da cidade era impossível fazer. Perdemos imenso tempo a ir aos sítios (a pé) para chegar lá e estarem fechados.  

Em todas as ruas existiam bicicletas para as pessoas se puderem deslocar pela cidade. Porém, as bicicletas só estão disponíveis para as pessoas que vivem em Barcelona. Para podermos alugar uma bicicleta não podemos pegar numa que esteja no meio da rua mas sim, temos de ir a uma loja própria.

Barcelona tem a fama que é uma cidade muito perigosa a nível de assaltos. Felizmente não nos aconteceu mas percebemos que o ambiente nas ruas fica muito mais perigoso e pesado com o anoitecer. Quando nos afastamos do centro da cidade há muitas ruas "perigosas".

Por fim, a pior coisa que retirei desta viagem e a que mais me desiludiu foi o facto dos espanhóis não perceberem nada do que nós dizemos. Todos os dias, no meu trabalho, atendo pessoas a falar espanhol e consigo perceber tudo o que eles dizem. Aconteceu o contrário quando fui para o país deles. Bastava eu dizer uma palavra em português para eles começarem a falar inglês. Como é que eu entendo tudo o que eles me dizem e eles não percebem nada?  Não se esforçavam minimamente para entender e diziam logo "no entiendo!". Fiquei com uma péssima imagem da simpatia destas pessoas.


Já alguma vez foram a Barcelona? O que foi o pior desta cidade? 
Conto-vos o melhor de Barcelona no próximo post.

Comentários

  1. É uma das cidades que mais quero conhecer!
    Infelizmente, tudo o que está a acontecer por lá é mesmo desolador. E lamento que tenha coincidido com a altura da tua visita :/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Música | Inspiração da Semana

retrospectiva | 12 pessoas