Christmas is coming | Porque adoro o natal


Não há uma razão específica para eu gostar do natal. Eu gosto de (quase) tudo nesta época.

As cidades ficam mais bonitas com luzes a decorar cada rua. Há música natalícia no ar para nos trazer um ambiente acolhedor. Há jantares de natal para celebrar a alegria de estarmos juntos. Há mais tempo – é um fenómeno mágico!- mas nesta altura do ano as pessoas arranjam mais tempo para as outras. Arranjam tempo para aquele café que já está marcado há muito tempo, arranjam tempo para os jantares ou para qualquer outra refeição com o intuito de estarem juntas.

Existe espírito solidário no ar, mesmo que não seja para todos. Sinto que nesta altura do ano as pessoas se preocupam mais umas com as outras. (Coisa que devia acontecer todo o ano mas não estamos num mundo perfeito). 

Adoro que a árvore de natal me faça companhia durante as minhas noites, sejam elas atarefadas ou a ver um simples filme. Adoro que as luzinhas encham a minha sala de espírito natalício e que o meu presépio esteja lá para relembrar como tudo começou.

É claro que ninguém se devia esquecer de como tudo começou, do verdadeiro significado do natal e daquilo que ele devia ser para nós, esse seria o cenário perfeito.
É óbvio que ninguém se devia esquecer que o importante é olhar para o lado e ajudarmos aqueles que mais precisam. Assim como ninguém se devia esquecer que os presentes não são o mais importante – apesar de darem cor ao natal – o mais importante é estar presente. 
Nunca o valor de uma prenda vai significar tanto como o tempo que nós usamos para pensar na pessoa e na prenda que ela gostaria de receber. O importante é pensares nos outros e não o valor monetário daquilo que dás. A tua presença é muito mais importante do que o objeto que ofereces.



Lê o texto das outras meninas:
  

Comentários

  1. É certo que no Natal também existe muita hipocrisia, porque parece que as pessoas só se predispõe a ajudar agora. No entanto, acredito que são mais aqueles que vivem o espírito natalício durante o ano todo. E que, em dezembro, só o reforçam *-*

    ResponderEliminar
  2. Cheguei a este blogue porque a Belinha do Palavras Cruzadas partilhou o teu desafio. Ainda comentei com ela que eu poderia participar, só que, numa outra visão: "porque odeio tanto o Natal" e preferia logo saltar o mês de Dezembro. Mas depois, se calhar, seria quase uma falta de respeito... É melhor não!
    Multi-resistente
    Bucólico-anónimo
     Plastrão

    ResponderEliminar
  3. Olá Cat! Embora atrasada em relação à data do Desafio, venho aqui deixar mais uma resposta a este tópico. Descobri aqui a mensagem do Konigvs, pois foi, comentámos o teu Desafio. Acabei por escrever sobre as pessoas que detestam o Natal, também, pode ser que ele leia o que escrevi! Espero que estejas a ter Natal Feliz! Bom fim de semana!https://palavras-cruzadas.blogspot.com/2019/12/christmas-is-coming-porque-gosto-do.html

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo