Christmas is coming | Tradições de Natal
Natal é sinónimo de tradições. Natal é sinónimo de tudo que seja bom e positivo na nossa vida. Na minha família temos várias tradições e hoje é dia de partilhar algumas dessas tradições convosco.
Circo natalício - Desde que somos crianças os meus pais sempre nos levaram ao circo. Só vamos ao circo nesta altura e por isso tornou-se uma tradição de natal. Tenha eu quantos anos tiver, ir ao circo vai ser sempre um plano que eu quero ter!
O filme de natal - Todos os anos fazemos o resumo do nosso ano com fotos, vídeos e momentos. Na noite de dia 24, ao fim do jantar reunimo-nos todos à volta da lareira e vemos o vídeo de natal. É uma forma de recordar os bons momentos que passamos juntos durante aquele ano e de rirmos juntos.
Raspadinhas - Temos uma raspadinha para cada pessoa na nossa noite de natal. É a primeira prenda a ser aberta - antes da meia-noite - e é um momento muito bonito! Sim, eu sei que gosto de tudo no dia 24 mas eu gosto mesmo deste momento.
Cone de sabores - O natal é a altura perfeita para estarmos com as pessoas que gostamos. Para além dos cinco mil jantares de natal, eu tenho a tradição do cone de sabores. O nosso cone de sabores é uma tradição que tenho com as minhas melhores amigas, e é o nosso momento natalício, só nosso. Todos os anos fazemos um café/lanche de natal porque o mais importante é ESTAR presente.
Quais são as vossas tradições de natal preferidas?
Circo só fui uma vez ou duas e raspadinhas nunca tenho sorte nem mesmo no Natal :P
ResponderEliminarAs tradições também contam a nossa história e isso é maravilhoso!
ResponderEliminarAdorei a ideia do filme de natal e das raspadinhas :)
almoçar sempre no mesmo sítio com os meus primos no dia 24 e também sempre no mesmo sítio no dia 31, a que quero guardar com mais carinho. músicas natalícias durante semanas. normalmente vemos música no coração e um filme da disney. eu durmo no chão, junto à árvore de natal, na lareira, de 24 para 25. pequeno almoço em família no 25. adoro o natal <3
ResponderEliminarQue tradições tão giras. O Natal é mesmo mágico!
ResponderEliminar