O meu 2019 | Caraças!


Caraças! Esta devia ser a palavra do meu ano. Tanto para as coisas más como para as boas. 
2019 foi um ano de tudo menos de equilíbrio. Tanto estava muito mal como estava muito bem. Não houve nada de equilíbrio. Este ano sai muitas vezes da minha zona de conforto como já partilhei convosco.
 Entrei num avião sozinha pela primeira vez, e entrei novamente só com as minhas irmãs. Viajei muito e adorei cada viagem. E tudo isso foi bom enquanto estava lá. Janeiro foi dos piores meses este ano, e a Polónia trouxe-me a paz que estava a precisar mas foi por muito pouco tempo.

Em 2019 trajei muitas vezes, gritei muitas vezes “olhos no chão caloirada” e tenho tantas saudades desses momentos. Cresci tanto com as chapadas que levei da universidade e levantei-me em cada uma delas, com ajuda de anjinhos que apareceram no meu caminho.

Acabei a minha licenciatura, vivi todo o meu mês de maio a 100% mesmo que metade de mim fosse cansaço. Não era nem nunca foi motivo para desistir. Arranja-se sempre tempo e nenhum momento volta atrás.

Nem tudo foi bom, e em 2019 lidei pela primeira vez com doenças mentais que são uma merda. Li muito sobre isso, pesquisei imenso sobre isso e nada do que eu possa dizer ou fazer vai ajudar na totalidade quem está a passar por isso. O máximo que podemos fazer é estar atentos e apoiar as pessoas. É estar atentos aos sinais e não deixar ninguém sozinho. Porque sentirmo-nos sozinhos é também uma merda.

Em 2019 fiquei mesmo agradecida por momentos bons que vivi, por pores-de-sol bonitos que vi, por pessoas incríveis que abracei. Fico mesmo agradecida por teres as pessoas certas ao meu lado, mesmo que as vezes sinta dúvidas de tudo e ponha tudo em questão. No fundo, sei que há sempre lá alguém que me segura e me abraça com aquele abraço-casa.

Chorei tanto a ouvir a Balada de despedida, e sorri tanto a ouvir Trem Bala. Sorri tanto quando reconquistei amizades que achava que já estavam perdidas e fiquei tão magoada quando percebi que em outras amizades só eu é que era amiga.

Tive as conversas mais sérias e mais profundas e não deixei nada por dizer nesses momentos. Agradeci imensas vezes a família incrível que tenho e as melhores irmãs que podia ter. Agradeci quem está ao meu lado todos os dias, e a quem está indirectamente ao meu lado também. 
Que o próximo ano traga as amizades que eu preciso e que leve aquelas que já não são mais amizades. Que traga saúde (que cada vez me assusta mais este assunto), que traga momentos felizes e um bocadinho de sorte. Que seja um ano de conquistas e começos de novas etapas. 



Obrigada por terem estado desse lado em 2019! Vemo-nos em 2020? 

Comentários

  1. Foi um ano bem preenchido e num alvoroço emocional! Que 2020 supere todas as expectativas 🍀

    ResponderEliminar
  2. Que 2020 seja cheio de coisas maravilhosas!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo