Livro | Ganhei uma Vida Quando Te Perdi

O livro fala-nos de amor: amor próprio, amor aos outros, amor pela vida e amor às histórias que vivemos. 
O livro dá-nos conselhos valiosos sobre como superar amores perdidos. Ensina-nos tanto que é impossível não ficar à sua leitura. 

"O mal é que as pessoas acham que é obrigatório ficarem com determinadas pessoa só porque gostam dela, como se gostar disse o único requisito exigível para um relacionamento."

 Parece que o livro nos dá uma chapada de luva branca e ensina-nos coisas que há muito tempo já devíamos ter aprendido.
"Ainda não perceberam que deixar ir também é amor."

O livro ensina-nos que não precisamos de passar o resto da nossa vida com alguém só porque achamos que é o melhor, quando já nos faz mais mal do que bem. 
Ele dá-nos ferramentas para ganharmos amor-próprio. Ele ensina-nos através das melhores metáforas como enfrentar os obstáculos e como os superar. 
O livro conta-nos uma história de amor, e como todas as histórias de amor há vários factores que influenciam e parece que nada vai correr bem. O senhor Artur é a pessoa que nos ensina através das metáforas que tudo tem um sentido, que tudo corre como deve correr e que nós temos de aprender a seguir em frente quando é o momento certo. 
É através do senhor Artur, que a personagem principal consegue ultrapassar esses factores e aprende como lidar com aquilo que acontece na vida. 

"Muitas vezes as pessoas se diminuem para caber na vida de alguém, ou seja, abdicam daquilo que são apenas para essa pessoa ficar com elas ou continuar ao seu lado, e isso é um enorme erro.
Em primeiro lugar a única pessoa que nós pode fazer felizes somos nós próprios e os outros apenas facilitam ou dificultam essa tarefa"

Eu recomendo muito este livro, principalmente a quem, como eu, está a passar por uma fase menos boa. Eu recomendo este livro a quem quiser ficar preso à sua leitura e aprender várias lições. Eu recomendo este livro a quem quiser chorar desalmadamente porque parece que foi escrito para cada pessoa em individual. Eu senti que este livro foi escrito para mim. Eu senti que todos os ensinamentos, que o senhor Artur tentou passar, foram para mim. Eu precisava tanto deste livro neste momento, que eu só posso dizer que foi incrível e que me ajudou imenso.

Comentários

  1. Já agora, no pior momento da minha vida amorosa, andei a ler um clássico: "Cartas de uma freira portuguesa".

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo