Sabem aquele momento em que estão a dar um conselho e estão a pensar "eu devia dizer isto a mim própria e não só aos outros"?
A maior parte das vezes gostamos de ajudar os outros e temos sempre a solução ideal para eles mas quando somos nós a precisar de ajuda parece que nenhuma solução é boa.
A maior parte de nós sabe que a dor acalma com o tempo, que um tempo sozinho faz bem para acalmar as ideias e para repensar nas prioridades e que tudo a seu tempo vai ao sítio certo, no momento certo. Estas premissas são quase verdades universais para nós.
No entanto, é difícil mentalizarmos-nos disso quando somos nós que temos de ouvir estes conselhos. É difícil quando somos nós que temos de ir buscar forças lá ao fundo, que temos de dar tempo ao tempo e temos de acreditar que tudo melhora.
Por muita gente que esteja a teu lado, há batalhas que tens de travar sozinho. Por muito que saibas que alguém estará para acalmar o teu coração e limpar as tuas lágrimas, és tu que tens de querer mudar as coisas e resolver os problemas. Porque és apenas tu que manda na tua vida e nas tuas decisões. És apenas tu que sofres as tuas dores e também és tu que tens de descobrir como as curar. E, felizmente, há pessoas-casa que te apoiam, te abraçam e te puxam para cima mas és tu que tens de querer.
Tão verdade!
ResponderEliminarQuando é connosco não conseguimos ser tão racionais
ResponderEliminarConcordo com isto. Embora seja fundamental saber que temos pessoas que nos apoiam em tudo, há coisas que temos que ser nós - e apenas nós a fazer. Na verdade, acredito que é nesses momentos que percebemos melhor o quão fortes conseguimos ser.
ResponderEliminarInfelizmente é mais fácil ajudar os outros do que nós mesmos :(.
ResponderEliminarBeijinhos
Blog: Life of Cherry