31 de março

pedi folga para esse dia com três meses de antecedência. avisei os professores com bastante antecedência que não iria as aulas nesse dia.
fiz imensos planos: ia passar a meia-noite no bom jesus, almoçar fora e fazer um piquenique na praia durante a tarde. à noite teria jantar de família e acabaria o dia feliz.

de tantos planos que fiz, nenhum se irá concretizar. é verdade que não vou trabalhar nesse dia e não vou à universidade, mas as razões agora são diferentes, e bem tristes.
Preferia mil vezes ter de ir trabalhar, oito horas se fosse preciso ou ir para a universidade e ter as piores aulas do semestre, do que estar na situação que estou hoje.
quem me conhece sabe que irei passar o dia mesmo triste porque será o aniversário que eu nunca idealizei e que não desejo a ninguém.
não há motivação para ser positiva. já não tenho força para transmitir que isto vai passar rápido, porque não vai. porque é uma merda. porque é uma merda não poder sair de casa. porque é uma merda não poder ir passear no meu dia. mas há valores maiores.
posso adiar os festejos, posso adiar os passeios, mas não posso adiar a minha (nossa) saúde. há sempre um cenário pior do que o nosso e às vezes temos de nos focar nisso.

isto é a vida a provar-nos que não quer saber se temos planos para o futuro. ninguém consegue controlar tudo. podemos marcar mil e uma coisas, arranjar uma agenda incrível para aproveitar cada minuto e de repente, a vida manda-nos para casa, sem podermos sair. ela não quer saber dos nossos planos, das nossas ideias ou dos nossos compromissos.
se calhar está na hora de aprendermos a viver o momento. de aproveitar o presente sem estar sempre a pensar no que vamos fazer a seguir. se calhar é a altura de aproveitar o que a nossa casa tem de melhor.

acho que é fácil adivinhar o desejo que vou pedir no dia 31, certo?

vamos todos contribuir para que isto passe rápido, por favor. 

Comentários

  1. Ontem, estava a escrever a publicação sobre o melhor de março e dei por mim a escrever o mesmo: por mais planos que idealizemos, a sempre circunstâncias a virar-nos do avesso.
    Força <3

    ResponderEliminar
  2. Quando isto acabar vais poder fazer isso e mt mais.
    A vida é imprevisível, mas acredita que tudo têm um propósito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. meu amor <3 sei o quanto gostas do teu dia, como eu. celebra na mesma, festeja contigo própria e acredita que depois vais beber uma cerveja na praia, com os teus <3

    ResponderEliminar
  4. Vai ficar tudo bem! Desejo-te um aniversário super feliz, apesar de não ser o esperado <3
    Beijoo ;*

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu faço em Maio e parece que estaremos nesta fase ainda :( Mas deixa lá no fim comemora-se tudo destes meses em atraso mas que se vai sempre a tempo ;) Beijinhos e amanhã tem um dia feliz dentro das limitações <3

    ResponderEliminar
  6. Tal como tu, sou uma pessoa que gosta mesmo de festejar o aniversário, por isso, ainda que não faça anos por esta altura, posso imaginar que será um dia muito incompleto. Mas, minha querida, vamos sempre a tempo de festejar. Claro que a vida nos troca os planos, mas nós encontramos forma de dar a volta. Festeja contigo, em família e em breve celebras com o resto das tuas pessoas.
    Não desistas e confia <3
    Muitos Parabéns e um abracinho virtual muito forte!

    ResponderEliminar
  7. Não correu como idealizaste e eu percebo a frustração. Mas pensa assim: quando isto acabar, poderás escolher um outro dia para celebrar o teu aniversário e podes fazer outros planos. Não será no dia habitual, é certo, mas será noutro que escolhas e, por ser o teu partilhado com aqueles de quem gostas, será igualmente especial. Simplesmente numa data diferente.
    Tropa do Batom

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo