Demasiado tempo livre?

Estamos (quase) todos em casa e (quase) todos na mesma situação por isso vamos tentar não dramatizar e não entrar em pânico. Não podemos estar 24/24h a pensar no mesmo ou a ouvir sempre as mesmas noticias. Por isso trago-vos ideias de coisas que podemos fazer em casa (em vez de estarem sempre com a CMTV ligada). 

1. ver séries: em posts seguintes vou deixar-vos muitas sugestões de séries que têm mesmo de ver. Por enquanto recomendo-vos a nova que ando a ver, chama-se after life e só tem seis episódios. Vejam e aguardem novas sugestões.
p.s a terceira temporada de elite estreia hoje.

2. Ler aquele livro que nunca mais acabaste. Andas há demasiado tempo a tentar acabar. Óptima oportunidade para o fazer.

3. Faz arrumações: à tua casa, à tua roupa, aos papeis da universidade, ao teu computador.

4. cria um blog, um canal no youtube ou apenas alguma rede social que te entretenha e que entretenha as outras pessoas: estares ocupado a criar conteúdo, seja ele escrito ou visual, é bom para ti e para quem vê. Criar um blog é a minha maior recomendação visto que eu tinha de sugerir alguma coisa para dar vida à blogosfera. Criar um blog como forma de diário da minha quarentena é uma forma de aproximação.

5. Vê filmes, vídeos no youtube, documentários ou ouve música. Há muita gente que está a trabalhar para te continuar a entreter. Há muita gente chamada de "criador de conteúdos" que vai continuar a gravar videos em casa para que tu os possas ver, também em casa.

6. experimenta novas receitas, faças um bolo para ficares feliz.

6. faz exercício físico, por favor. estar todo o dia alapado no sofá não é uma boa decisão. Se tiveres um jardim, um terraço ou uma varanda aproveita o sol para fazer exercício físico. se não tiveres faz em casa. o importante é mexeres-te.

mais importante que a atividade que decides fazer, é manteres-te ativo. Não entres em pânico. Estar em casa é incrível. Andávamos todos a mil à hora, por isso isto é uma óptima altura para parar e aproveitar para respirar.
Sê positivo. Se estivermos todos a remar para o mesmo lado, não vamos afundar. Cuidem de vocês, e de quem está convosco. Cuidem da vossa saúde (e da mental também).

Comentários

  1. O meu patrão começou a perceber a gravidade da situação e decidiu que a partir da próxima semana iríamos trabalhar a partir de casa para nos proteger-mos e também aos nossos clientes.
    É um assunto que me assusta, como é óbvio, e assusta ainda mais a estupidez de certas pessoas. :( Que seja uma fase menos boa e que seja passageira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos meus patrões também andava sempre a dizer que isto é uma "constipação" e que "está tudo maluco por fechar os negócios" que só vai dar prejuízo, isto quando eu argumentava que a "constipação" matava por dia centenas de pessoas em Itália e Espanha. Somos quatro trabalhadores, três são doentes crónicos, dois fazem imunossupressores mas a pessoa que vai para casa (nada contra) é a saudável para cuidar dos filhos.

      Quanto à publicação, se eu tiver de ficar em casa (e acho que deveria por causa da minha saúde ser de risco) eu tenho taaaaaanto para me entreter! Basta passarem por aqui:
      Bucólico-anónimo

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo