Madrid | Parque do Retiro

Começo pelo sítio que mais gostei. Normalmente o que mais me encanta nas cidades que visito pela primeira vez são os parques. Este não foi exceção. O parque é mesmo grande e podemos encontrar lá várias coisas. Ao caminhar pelo parte podemos encontrar várias esculturas, estátuas, chafarizes e fontes. 
Para quem gosta de arte, o Palácio de Cristal é a sua principal atração. Lá costumam-se realizar exposições porém quando eu fui (e para não variar), o palácio encontrava-se em obras, ou seja, não era possível entrar.

Para quem gosta de correr, o parque do retiro é o sitio ideal porque espaço é o que não falta. Existem até vários trilhos já pré-definidos para quem quiser. Aqui também é possível fazer outras atividades como yoga e pilates.

No centro do parque existe um grande lago onde as pessoas podem andar de barco. Foi a parte mais bonita para mim. Quando lá fui havia imensa gente a andar de barco e é o sítio perfeito para se ver o por-do-sol.

O parque fica muito bem localizado, pois é relativamente perto do centro da cidade. Para além disso, há imensas opções de transportes públicos que nos levam até lá.
É um dos locais obrigatórios numa visita a Madrid.

(Estamos num período muito mau e sei que ninguém vai viajar nesta altura porém, temos de trazer coisas diferentes, assuntos diferentes para não passarmos o dia a pensar no mesmo. Vamos tentar ser positivos e fazer planos para quando isto acabar.)

Comentários

  1. Visitei em 2018 e apesar do imensoooo calor adorei este parque. Também foi dos meus locais preferidos e tenciono um dia voltar :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca fui, mas agora é triste ver as fotos das ruas desertas, parece que vivemos num filme

    ResponderEliminar
  3. Gostava muito de conhecer o Parque do Retiro. E deixaste-me com ainda mais vontade :)

    ResponderEliminar
  4. acreditas que só consegui entrar no palácio de cristal umas 4 vezes? a contar com todas as vezes que fui a madrid e com os 6 meses que lá estive xD

    ResponderEliminar
  5. Nunca fui a Madrid, mas quando lá for espero poder visitar.

    bycarolina.pt

    ResponderEliminar
  6. Saudades de Madrid! Infelizmente, quando lá estive não tive oportunidade de visitar o parque da cidade mas adorei ver a tua perspectiva.

    Por muito que seja uma má altura para viajar, não deixa de ser bom partilhar o mundo! Gostei muito do post!

    Stay healthy,
    Mara
    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderEliminar
  7. Lindas fotografias!!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

retrospectiva | 12 pessoas

o tempo